Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Tiakumosan?@14 de março de 2005, 11:47

Olá.

Tenho uma Asus A7V8X-X, numero de serie 37MM2T4993, REV 1.01 e data de aquisição aprox. 08/2003.

Agora meu problema. Meu PC ta resetando sozinho. atualizei a BIOS, troquei a RAM e nada. Será problema da placa-mãe mesmo?

Outra coisa: Alguem pode me indicar uma placa compativel com essa da ASUS pois ia montar um PC igual ao meu, mas vou montar com outra placa-mãe.

Finalmente, to querendo trocar a minha placa-mãe. O que acham da Dragon Soyo KT880 ?

Bom é isso. valeu

Meu PC:

ASUS A7V8X-X

Athlon XP 2600+ 1917MHz 512KB Cache L2

512 RAM DDR 333MHz

HD 40GB Seagate 7200RPM

Geforce4 MX440 64MB

beleza?

você já atualizou os driver da VIA (aquele link no inicio do tópico?)

Uma outra placa que você está pedindo seria a (mais ou menos na faixa de preço)

ASUS

A7n8x-x

ABIT

Nf7 rev 2.0

ECS

N2U400A

MSI (mais cara)

KT880 ou K7N2 delta L

abraços

Leandro

Soyo, não conheço muito sobre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@15 de março de 2005, 10:18

beleza?

você já atualizou os driver da VIA (aquele link no inicio do tópico?)

Uma outra placa que você está pedindo seria a (mais ou menos na faixa de preço)

ASUS

A7n8x-x

ABIT

Nf7 rev 2.0

ECS

N2U400A

MSI (mais cara)

KT880 ou K7N2 delta L

abraços

Leandro

Soyo, não conheço muito sobre..

O modelo KT880 Dragon 2 da Soyo é uma boa placa Leandro... já sobre a ECS N2U400-A que você indicou, quero ver achá-la :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS A7V8X-X na veia hehehe muito boa essa placa, tenho ela a quase 2 anos e só tive um problema, q era entrar no setup da Bios, tinha q ter uma manha pra entrar lá, mas depois da ultima versao da BIOS ela tá redonda, muito boa a placa, rodo de tudo, e se eu tivesse uma placa de video melhor dai sim, uso a maquina pra trabalho, jogos, filmes em DVD e etc...

ASUS A7V8X-X

512MB 333MHZ generica

Athlon XP 2000+ sem over, não gosto de over

GeForce FX5200 128MB 8X

Creative Live 5.1 com home theater

HD 120GB Seagate ATA100 2MB cache

Windows 2003 server enterprise

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas indicações.

Estranho .. Eu desmontei o PC inteiro, tirei todo, montei d novo e ta funcionando o PC agora .. Vai saber o que era ..

Tb aproveitei agora q ta funcionando e atualizei a BIOS .. Mas o problema d ter apertar o DEL na hora certo não foi resolvido aqui não, pelo contrario, nem ta mostrando + aquela pagina inicial da Bios ..

Flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Estou com umas 5 placas dessa A7V8X-X

No começo elas estavam apresentando incompatibilidade com as memos que comprei que eram DDR 333MHZ, acabei trocando a memo de uma para testar peguei uma 256MB DDR 400MHZ e está funcionando perfeitamente, vem apresentando uma certa lentidão tipo fica pensando muito tempo, mas acho que é pela falta de memo estou com processador SEMPRON 2600+ e PLACA RADEON 9600PRO

Estou pensando em pegar mais uma memo DDR 400MHZ de 256 para ver se acaba esse pensamento excessivo.... o que vocês recomendam?

Essa placa não trabalha em Dual Channel né?

Amanhã passo os seriais.... aahh a Bios é a 1013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magus CPD OZZY@24 de abril de 2005, 22:29

Estou com umas 5 placas dessa A7V8X-X

No começo elas estavam apresentando incompatibilidade com as memos que comprei que eram DDR 333MHZ, acabei trocando a memo de uma para testar peguei uma 256MB DDR 400MHZ e está funcionando perfeitamente, vem apresentando uma certa lentidão tipo fica pensando muito tempo, mas acho que é pela falta de memo estou com processador SEMPRON 2600+ e PLACA RADEON 9600PRO

Estou pensando em pegar mais uma memo DDR 400MHZ de 256 para ver se acaba esse pensamento excessivo.... o que vocês recomendam?

Essa placa não trabalha em Dual Channel né?

Ela não tem dual channel.

você esta rodando as memos em sincronia ou assincronia?

Abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magus CPD OZZY@25 de abril de 2005, 23:07

como eu sei se estou usando um ou outro? sei que o FSB está em 11 x 166

Assincrono Exemplo, memórias trabalhando a freqüência de 400 e seu processador ser 333mhz.. ou seja freqüência da memória e do processador diferentes..

Sincronia memória e processador trabalhando na mesma velocidade... ou seja.. memória trabalhando em 400mhz e processador tambem em 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaphalVIP@16 de março de 2005, 13:58

ASUS A7V8X-X na veia hehehe muito boa essa placa, tenho ela a quase 2 anos e só tive um problema, q era entrar no setup da Bios, tinha q ter uma manha pra entrar lá, mas depois da ultima versao da BIOS ela redonda, muito boa a placa, rodo de tudo, e se eu tivesse uma placa de video melhor dai sim, uso a maquina pra trabalho, jogos, filmes em DVD e etc...

ASUS A7V8X-X

512MB 333MHZ generica

Athlon XP 2000+ sem over, não gosto de over

GeForce FX5200 128MB 8X

Creative Live 5.1 com home theater

HD 120GB Seagate ATA100 2MB cache

Windows 2003 server enterprise

:D

Ela é tão boa, tão boa, que só nesse tópico existem 42 páginas só de elogios, realmente essa placa é um prodígio. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magus CPD OZZY@24 de abril de 2005, 22:29

Estou com umas 5 placas dessa A7V8X-X

No começo elas estavam apresentando incompatibilidade com as memos que comprei que eram DDR 333MHZ, acabei trocando a memo de uma para testar peguei uma 256MB DDR 400MHZ e está funcionando perfeitamente, vem apresentando uma certa lentidão tipo fica pensando muito tempo, mas acho que é pela falta de memo estou com processador SEMPRON 2600+ e PLACA RADEON 9600PRO

Estou pensando em pegar mais uma memo DDR 400MHZ de 256 para ver se acaba esse pensamento excessivo.... o que vocês recomendam?

Essa placa não trabalha em Dual Channel né?

Amanhã passo os seriais.... aahh a Bios é a 1013

Computador não pensa filho, e muito menos um equipado com uma A7V8X-X. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar o tal número de série a noite quando chegar em casa....e ajudar a galera aqui...

ASUS A7V8X-X - UM VERDADEIRO LIXO...

NVidia GeForce 4 MX 440

Athlon XP 2000

Fonte 500W

Win XP Professional

256MB DDR333

------------------------------------------------------------------------

Leiam abaixo um outro tópico que fiz sobre a placa...

------------------------------------------------------------------------

Prezados,

Sou mais um infeliz usuário dessa placa A7V8X-X...

Tudo começou quando minha antiga placa mãe deu pau ( A7V266-MX) e quando mandei pro lugar onde comprei arrumar (40 dias) o cara disse que não fabricava mais da minha e instalou esse lixo no meu PC (A7V8X-X), que desde então não para de reiniciar, trava, não consigo mais jogar nada que exija placa de video, tipo NFSU2 e Fifa2004 (GeForce 4 MX440 64Mb).

A temperatura fica altíssima e estou mantendo o gabinete aberto e isso fez reiniciar menos...mas ainda acontece.

Queria esganar o picareta que colocou essa placa no meu PC alegando que o distribuidor não tinha mais a antiga e que essa era mais atualizada e tal...mas agora o infeliz fechou sua 2ª loja e sobrei...O ***** não me deu nenhum comprovante dizendo qual era minha nova placa, o CD de instalação, garantia adicional, etc..

Agora estou aqui pedindo uma ajuda aqui, pois só neste fórum consegui saber a verdade sobre essa porcaria de placa...

Hoje pela manhã, atualizei a BIOS para 1013.

Alguém aqui pode me ajudar....???

Na boa, se eu ver o cara que me vendeu esse lixo, bato nele na rua!!!

Por enquanto vou ao PROCON, mas vai demorar mais um pouco pois alem de me ###### colocando essa placa, o cara sumiu com meu Backup de Fotos e músicas do PC...e formatou meu HD...é mole?

Para quem mora em BH, comprei na PERSONAL COMPUTER'S, que foi roubada e faliu e o dono atualmente tem a empresa INTERTEL CLUBE DE COMPRAS, portano se vocês aqui de BH virem um anúncio desse picareta, sai fora que é fria...

Sobre reiniciar, alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: 35MM3F2275

Chipset: KT400

BIOS: Atualmente 1013 mas já tentei todas.

Data da compra: Setembro/2003

O problema:

Sempre que eu ligo a máquina ela dá um monte de boot´s até que entra na BIOS e mostra a seguinte mensagem:

During the last boot-up, your system hung for an improper CPU Speed setting. Your system is now working in safe mode. To optimize the system performance and reliability, make sure the CPU Speed conforms to the specifications of your CPU.

As configurações da CPU estão certas.

O cooler do meu processador (Athlon XP 2200+) é o original da AMD, mas eu já coloquei dois cooler´s adicionais e nada.

Também já troquei a fonte por uma XPC de 500W e continua na mesma.

Essa placa me deixa doido de raiva...hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...