Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ricardo Tosta@11 de agosto de 2005, 14:35

:ahh: Estou trabalhandocom um PC que tem uma A7V8X-X,  unico problema que tenho é que o pc reinicia sozinho, até mesmo depois de formatado e reinstalado todo sistema. Aparentemente acho q pode ser a placa mãe, mas não tenho certeza. :muro:  :bravo:

Vou verificar o serial e posto pra vocês.

Valeu pelo alerta

Ricardo Tosta

é bom sempre da uma testada tambem no hd e na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por brenoreis@02 de novembro de 2005, 01:56

oi alguem pode me ajudar tenho um a7v8x-x comprocessador athlon xp 2.2 so que não consigo fazer ele rodar com o clock de 1,80 não so roda com 1,35 o que eu faço e esa placa mãe aceita DDr 400 se alguem souber me ajude

:(  :angry:

O clock de trabalho dele é 1.8 mesmo? Verifique isso... Checa na BIOS com quantos Mhz está lá. Daí você ajusta para a correta.

Quanto a ddr400, aceita sim, no maximo 2gb, desde que seu processador não tenha 333 Mhz de FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

<_< Tenho essa placa a cerca de um ano e nunca tive problemas muito graves....

Estou sempre formatando minha maquina e sempre nas primeira semanas de uso, o pc reinicia direto e carrega o logo da ASUS...

Queria saber se é algum problema com a placa em si...Atualizei a bios e o prob não parou...

Aguardo um HELP!!! :goff::rolleyes::goff::rolleyes::goff::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal sou novo no forum e já li mais de 20 paginas e não achei nada parecido com o meu problema, to com uma A7V8XX, placa de video geforce 4000, hd 120gb, 1 pente 512ddr 400 generica, cd rom e combo lg, o serial da mother é 41mm6s7854,

o q acontece é q o processador chega a 74 graus com a maquina aberta e sem forcar nada, forcando ele chega a 78 a 80 graus a bios ta com versao 1009, mas já testei a 1008, 1012, 1013 e 1014, e nada adianta, to kebrando a cabeca com essa placa, alguem me da uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fala Galera! beleza! ###### estava lendo o topico para pode aschar alguma solução apra o meu problema! pois bem.. comprei uma placa nova pra meu pc, dai resolvi montar outra usando a minha antiga placa A7V8x-x. bem... o que acontece.. instalei os hardwares nela como: placa de video Gf mx 4000 64mb. HD 40gb7200, memoria DDr400 256.

então.. A placa liga e logo em seguida, precisamente 2 segundos depois ela desliga, o cooler do proc para de rodar mas a luz de froça continua acessa como de praxe da placa. To usando um Athlon XP 2.700+ Processador AMD t-bred FSB 333

percebi que esse processador roda apenas a 2.175gh porque uso? fiz o teste na placa NF7-2g

valeu galera! tomara q eu encontre uma explicação, pois tenho q entregar essa maquina até o fim de semana. ou então terei q comprar outra placa.

VLWWWWWWWW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thalesdias@30 de novembro de 2005, 19:18

e ai pessoal sou novo no forum e já li mais de 20 paginas e não achei nada parecido com o meu problema, to com uma A7V8XX, placa de video geforce 4000, hd 120gb, 1 pente 512ddr 400 generica, cd rom e combo lg, o serial da mother é 41mm6s7854,

o q acontece é q o processador chega a 74 graus com a maquina aberta e sem forcar nada, forcando ele chega a 78 a 80 graus a bios ta com versao 1009, mas já testei a 1008, 1012, 1013 e 1014, e nada adianta, to kebrando a cabeca com essa placa, alguem me da uma luz

isso ta com cara de cooler de processador.... você colocou pasta termica... ele ta bem encaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem depois de ler 44 paginas fiquei menos desiludido em saber que ha outros compartilhando o sofrimento que essa maldita nos faz passar. A minha placa apresenta todos os problemas que já foram ditos aqui.

-Som chiando(Se uso o scroll ele chia mais q o se pode considerar normal, se tem alguma coisa q use mais memoria aberta as caixas parecem q vão explodir)

-Quando rodo qualquer jogo que exiga muito desempenho o pc trava

-mouse e teclado as vezes não funcionam na tela do login.

Quando esses problemas começaram eu desligava o mono-out, o phone e o auxiliar nas configurações de Som e o chiado parava agora não para mais.

As vezes(So as vezes) quando troco a memo de slot ele melhora um pouco ou para completamente(Mui raro) mas na proxima vez q ligo o pc o problema retorna.

já atualizei a bios(a minha era a 0013) pus a Beta 0014, voltei pra 0012 e não adiantou.

já atualizei os drivers da soundmax e também não funcionou.

já atualizei os drivers da VIa e mais uma vez não adiantou.

Sim e o Processador e a memoria rodam na mesma freqüência (333)

A placa ainda esta na garantia mas o tecnico ##### diz que não ha nada de errado com ela(semama que vem vou leva-la la pela 3ª vez)

Estou pensando seriamente em trocar por uma A7N8X-X já que uso o PC em casa mais para ouvir música e jogar.

Espero(sem muitas esperanças) que apareça alguma solução.

Desde de já agradeço alguma ajuda.

OBS: Meu Serial é o 52MM2E0348 KT400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olha aí mais uma A7V8X-X: Série 42MM1E1990, Made in China. :D

É impressão minha ou fui sortudo o suficiente pra pegar uma das poucas A7V8X-X sem problemas? Quase dois anos com essa, e a única coisa que percebi de anormal foi o ruído no som ao mexer o mouse (que só aparece quando boto minhas caixas de som num volume alto). Tirando isso, a máquina é bem estável (até onde o Windows XP permite... <_< )

Bom, tenho uma dúvida...qual a opinião geral sobre a BIOS 1014? Dei um update para a 1013 recentemente, e só mudaria de novo se houvesse alguma melhora em perfomance, compatibilidade com componentes ou em overclock...é o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vandestorm@13 de janeiro de 2006, 01:31

Olha aí mais uma A7V8X-X: Série 42MM1E1990, Made in China.  :D

É impressão minha ou fui sortudo o suficiente pra pegar uma das poucas A7V8X-X sem problemas? Quase dois anos com essa, e a única coisa que percebi de anormal foi o ruído no som ao mexer o mouse (que só aparece quando boto minhas caixas de som num volume alto). Tirando isso, a máquina é bem estável (até onde o Windows XP permite...  <_<  )

Bom, tenho uma dúvida...qual a opinião geral sobre a BIOS 1014? Dei um update para a 1013 recentemente, e só mudaria de novo se houvesse alguma melhora em perfomance, compatibilidade com componentes ou em overclock...é o caso?

Esse problema do som é chato mesmo... Eu também tinha esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal!!! Putz cara essa plaquinha é f***************** mesmo!!!!!

Tem 1 ano e 11 meses q estou com ela e a uns 3 ou 2, começou a apresentar o

maravilhoso defeito da reinicialização. Não mais que do nada, ao navegar na internet ou rodar algum programa, tudo se apaga e começa ( o micro ) a reinicializar. Realmente muito legal!!!!! Quanto ao defeito do teclado, nunca ocorreu aqui. Apenas, jamais, consegui configurar o tc corretamente- uso o XP-

e, diga-se de passagem, até hoje estou procurando o ponto de interrogação :D Mas isso deve ser config. mesmo...

Quanto ao som, considero-o impuro, um tanto abafado, fora a sua diminuição do nada, às vezes, e, o chiado do movimento do mouse, que acho que sempre existiu.

O número dela é : 3AMMA15361, caso faça alguma diferença.

Bom, como disse um amigo a uns posts atrás, pelo menos, sabemos q não estamos sofrendo sozinhos com essa plaquinha *********.

Ainda bem que ela não reinicializou enquanto estava escrevendo, deixa eu postar logo antes q seja tarde....Huahuahuahua......

Grande abraço a todos!!!

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dudu71@29 de janeiro de 2006, 18:09

Oi pessoal!!! Putz cara essa plaquinha é f***************** mesmo!!!!!

Tem 1 ano e 11 meses q estou com ela e a uns 3 ou 2, começou a apresentar o

maravilhoso defeito da reinicialização. Não mais que do nada, ao navegar na internet ou rodar algum programa, tudo se apaga e começa ( o micro ) a reinicializar. Realmente muito legal!!!!! Quanto ao defeito do teclado, nunca ocorreu aqui. Apenas, jamais, consegui configurar o tc corretamente- uso o XP-

e, diga-se de passagem, até hoje estou procurando o ponto de interrogação :D Mas isso deve ser config. mesmo...

Quanto ao som, considero-o impuro, um tanto abafado, fora a sua diminuição do nada, às vezes, e, o chiado do movimento do mouse, que acho que sempre existiu.

O número dela é : 3AMMA15361, caso faça alguma diferença.   

Bom, como disse um amigo a uns posts atrás, pelo menos, sabemos q não estamos sofrendo sozinhos com essa plaquinha *********.

Ainda bem que ela não reinicializou enquanto estava escrevendo, deixa eu postar logo antes q seja tarde....Huahuahuahua......

Grande abraço a todos!!!

Eduardo

beleza?

quanto ao problema do som, tente pegar o driver 4 in 1 da via, o link do no começo do tópico.

Sobre a reiniciação, tente tirar sua(s) memória(s) e passe uma borracha nos contatos dela e depois coloque ela novamente.

OBS: Sempre coloque elas do ultimo slot para o primeiro, por exemplo, 3 - 2 - 1.

_______

Para todos...

Agradeço o ajuda dada por todos, mas não é mais necessário enviar número de série, pois não estou atualizando mais a tabela.

ABraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, to com uma A7V8X-X há 6 meses, até agora nenhum problema de travamentos, resets ou incompatibilidades como diria o mestre Gabriel Torres, eu acho que varia com a config e a sorte de cada um, vou passar as infos da minha placa-mãe e gostaria de tirar umas duvidas bastante simples, a serie dela é 54VM032469, usa KT400A, as duvidas sao as seguintes:

- O USB 2.0 é reconhecido automaticamente pelo WinXP SP2 ou precisa instalar drivers?

- Eu uso 2x 256 DDR333 e quando seto na BIOS a opção By SPD as latencias ficam em 2.5-5-4-9 e quando seto manualmente para 2.5-3-3-7 elas aparecem 2.5-3-4-7, alguem já viu algo sobre isso? quanto ao desempenho é legal... faz 2410Mb/s na leitura e 670Mb/s na escrita do Everest...

- Como faço pra tirar os estalos do som? é quase nada mas é bastante chato esse som estalando... e eu vi um link ali que direcionava pra o AD1888, o da A7V8X-X não seria AD1980?

Por enquanto é so isso :) desde já agradeço a ajuda e espero contribuir com o serial :) até mais...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho a placa asus a dois anos, o estrnaho é que ela so reseta com jogos, atualmente instalei o age of empires III, minha placa e a F5200, 128, tenho 1g de ram e meu processador é o athlon 2.4, quando jogo por aproximadamente uma hora e meia o pc reseta automático ai, vem a pergunta será que é a placa de video que esquenta e aciona o desligamento automatico da placa-mãe ou é problema na propia placa? torno a dizer so reseta após um tempo jogando. Sem outros problemas.

Me ajudem sad.gif :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...