Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Olá colegas!!

Tô sumido do fórum ultimamente mas também quero compartilhar o problema de vocês e quero dar minha contribuição! :D

A minha A7V8X-X tem o problema de q às vezes ao iniciar o windows, trava o mouse e o teclado e é preciso reiniciar. Têm vezes q tenho q reiniciar 3 ou 4 vezes para dar certo, porque quando começa a travar... sempre trava. Mas quando passa, passa!!, e fico dias às vezes sem q trave, até chegar a hora de travar novamente, e não é o windows porque já reinstalei e não funcionou. Ultimamente faz dias q não trava.

Tô usando o 1006 q veio com ela. Atualizei para o 1011, na esperança de resolver o problemas, de fato, não travou mais (OBS.: só usei esse BIOS 2 dias!), mas teve o famoso problema de não entrar no setup, e então voltei a usar o 1006 (Fiz o Backup antes!! hehehe!).

Nº de série: 3AMM967905

Número da Revisão: 1.01

Quando eu atualizar para 1012 eu posto aqui e digo se resolveu o problema!!!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@16 ago 2004, 20:04

É interessante também informar a Revisão da placa (a do clube é 1.01) e também o chipset usado (Via KT400 ou KT400A.

Galera.... , o Daniel, acabou de postar uma coisa muito importante.... se possível coloquem o chipset da placa-mãe, mesmo que o alvo seja os seriais, com a versão do chipset podemos talves matar 2 coelhos com um tiro só... ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@17 ago 2004, 08:40

Acabei de incluir a coluna "revisão de Bios" e "chipset"...

Agora, como se sabe o chipset da placa... (KT 400 ou KT 400A)?

valeu

Leandro

uai, deve ter na (caixa\manual) ou to errado... qualquer coisa... la na asus ta dizendo que as placas-mãe fabricadas a partir de outubro de 2003( se não me engano) tem o kt400-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+17 ago 2004, 08:45-->
dohko@17 ago 2004, 08:40

Acabei de incluir a coluna "revisão de Bios" e "chipset"...

Agora, como se sabe o chipset da placa... (KT 400 ou KT 400A)?

valeu

Leandro

uai, deve ter na (caixa\manual) ou to errado... qualquer coisa... la na asus ta dizendo que as placas-mãe fabricadas a partir de outubro de 2003( se não me engano) tem o kt400-a

Se todas as fabricadas depois de Outubro de 2003, fica mais fácil... :palmas:

Isso tá no site da Asus?!

É só o pessoal postar o mês da compra!! :wacko:

Mas de qualquer forma vou ver hoje no manual da minha placa!!!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+17 ago 2004, 09:02-->
Postado Originalmente por MysticPower@17 ago 2004, 08:45

dohko@17 ago 2004, 08:40

Acabei de incluir a coluna "revisão de Bios" e "chipset"...

Agora, como se sabe o chipset da placa... (KT 400 ou KT 400A)?

valeu

Leandro

uai, deve ter na (caixa\manual) ou to errado... qualquer coisa... la na asus ta dizendo que as placas-mãe fabricadas a partir de outubro de 2003( se não me engano) tem o kt400-a

Se todas as fabricadas depois de Outubro de 2003, fica mais fácil... :palmas:

Isso tá no site da Asus?!

É só o pessoal postar o mês da compra!! :wacko:

Mas de qualquer forma vou ver hoje no manual da minha placa!!!

valeu

Leandro

através de programas de diagnostico tambem é possível identificar... um exemplo de programa é o aida 32 (que tem aqui no Clube do Hardware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+17 ago 2004, 11:39-->
Marcel Passos@17 ago 2004, 11:22

Pelo CPU-Z vocês também conseguem achar qual o chipset e as demais informações galera...

Manda o link desse programa para colocar no inicio do tópico!!!

valeu

Leandro

Beleza Leandro... tá aí o link:

http://www.cpuid.com/download/cpu-z-123.zip

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados parciais versão 2.0a review 1.1 (porque na vida tudo tem uma nova versão e entra em revisão!!)

Seguinte, os resultados não mudaram muito, só estou adicionando mais alguns seriais e colocando umas observações!

______________________________________________

Seriais começando com:

3A Temos 3 seriais...

Problema:

Na PS/2 e incompatibilidade com placas de vídeo da Nvidia (ATI ainda não tem nenhum relato).

Solução aparente, provisória:

Atualização de Bios, ver link no inicio do tópico.

33 Temos 1 serial

Problema:

Incompatibilidade com placas de vídeo da Nvidia (ATI ainda não tem nenhum relato).

Solução aparente, provisória:

Atualização de Bios, ver link no inicio do tópico.

34 Temos 1 serial

Sem problemas...

35 Temos 3 seriais

Sem problemas...

37 Temos 2 seriais

Problema:

Na PS/2 e incompatibilidade com placas de vídeo da Nvidia (ATI ainda não tem nenhum relato).

Solução aparente, provisória:

Atualização de Bios, ver link no inicio do tópico.

38 Temos 1 serial

Problemas:

Incompatibilidade com placas de vídeo da Nvidia (ATI ainda não tem nenhum relato).

Solução aparente, provisória:

Atualização de Bios, ver link no inicio do tópico.

39 Temos 3 seriais

Problema:

Dados divergindo. :tantan: ... Mais seriais...

41 Temos 3 seriais

Sem problemas...

42

Dados divergindo. :tantan: ... Mais seriais...

43 Temos 1 serial

Problema:

Instabilidade (de que??? :ahh: ). Placa do Clube do Hardware.

Solução aparente, provisória:

Atualização de Bios, ver link no inicio do tópico.

44Temos 3 seriais

Problema:

Uma placa veio com defeito, pois as outras vieram boas!!

Solução:

Placa com defeito, troca!!!!

_______

Como já dito, pelo MysticPower, a solução de imediato é a atualização de bios...

Já está disponivel o driver novo da Via 4 em 1(ver inicio do tópico)... Vou instalar hoje, qualquer coisa aviso aqui!!! E quem atualizar diz o resultado!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINHA PLACA DE VIDEO(GEFORCE FX 5200 DE 128M, AGP 8X EU ACHO)ESTA REINICIANDO O COMPUTADOR QUANDO VOU JOGAR ALGUM JOGO NA NET(MU E AS VEZES CS1.6)já TENTEI VARIAS COISA COMO: REINSTALAR DIRECTX, ATUALIZAR O DRIVE, FORMATEI O PC E ETC... QUANDO DESINSTALO O DRIVE não REINICIA(MAS OS JOGOS FICAM muito LENTO)...AS VEZES N REINICIA DIRETO, SO SAI DO JOGOS(+ C TENTAR DE NOVO ELA REINICIA...NIFNIF)...OUTRA também QUANDO O PC REINICIA QUANDO VAI INICIAR ELE TRAVA O MOUSE E O TECLADO...estão DIZENDO Q E PROBLEMA DA FONTE...C ALGUEM SOUBER RESOLVER POR FAVOR ME AVISE [email protected]O DIZENDO Q E PROBLEMA DA FONTE

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

MEU PC

ASUS A7V8X-X

XFX GEFORCE FX5200 128 AGP X8

HD 40 GB 7200RPM

ATHLONXP 2.4 +

COMBO LG 52X32X52X16

512M RAM DDR KINGSTOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cyr4x@17 ago 2004, 12:40

MINHA PLACA DE VIDEO(GEFORCE FX 5200 DE 128M, AGP 8X EU ACHO)ESTA REINICIANDO O COMPUTADOR QUANDO VOU JOGAR ALGUM JOGO NA NET(MU E AS VEZES CS1.6)já TENTEI VARIAS COISA COMO: REINSTALAR DIRECTX, ATUALIZAR O DRIVE, FORMATEI O PC E ETC... QUANDO DESINSTALO O DRIVE não REINICIA(MAS OS JOGOS FICAM muito LENTO)...AS VEZES N REINICIA DIRETO, SO SAI DO JOGOS(+ C TENTAR DE NOVO ELA REINICIA...NIFNIF)...

ASUS A7V8X-X

XFX GEFORCE FX5200 128 AGP X8

Qual o driver que você está usando na sua placa de vídeo, aconselho você a usar o 53.03 (windows XP) ou 53.04 (windows 98).

Posta ai o seu número de série da sua placa!!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por <danll>+13 ago 2004, 08:24-->
<danll>@12 ago 2004, 09:01

Ai galera,sou um feliz dono da A7V8X-X :palmas: , Bios 1012, muito estável, sem brincacedeira nunca tive problemas com teclado, máquina que reinicia e etc. Vou  :zoio: o SN dela na hora do almoço e posto .

falou

Bom desculpem ,ontem não deu para olhar.....

mas aí vai o serial da minha placa é 41MM6J2807

Como já descrevi na assinatura , nunca deu problema é super estável .

Até mais

O meu chipset é o KT400A :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cyr4x@17 ago 2004, 12:40

MINHA PLACA DE VIDEO(GEFORCE FX 5200 DE 128M, AGP 8X EU ACHO)ESTA REINICIANDO O COMPUTADOR QUANDO VOU JOGAR ALGUM JOGO NA NET(MU E AS VEZES CS1.6)já TENTEI VARIAS COISA COMO: REINSTALAR DIRECTX, ATUALIZAR O DRIVE, FORMATEI O PC E ETC... QUANDO DESINSTALO O DRIVE não REINICIA(MAS OS JOGOS FICAM muito LENTO)...AS VEZES N REINICIA DIRETO, SO SAI DO JOGOS(+ C TENTAR DE NOVO ELA REINICIA...NIFNIF)...OUTRA também QUANDO O PC REINICIA QUANDO VAI INICIAR ELE TRAVA O MOUSE E O TECLADO...estão DIZENDO Q E PROBLEMA DA FONTE...C ALGUEM SOUBER RESOLVER POR FAVOR ME AVISE [email protected]O DIZENDO Q E PROBLEMA DA FONTE

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

MEU PC

ASUS A7V8X-X

XFX GEFORCE FX5200 128 AGP X8

HD 40 GB 7200RPM

ATHLONXP 2.4 +

COMBO LG 52X32X52X16

512M RAM DDR KINGSTOM

Leia meu psto do dia 16/08 sobre isso. Eu também tive esse problema, e com certeza é seu driver de vídeo. Não adianta reinstalar windows nem nada. Eu uso o Wndows XP e o driver 53.04, para mim é o melhor. Não tente usar nem o 56.64 nem o 56.72 porque foram os piores na minha opinião. Os dois mais novos eu ainda n testei. Mas em time q está ganhando n se mexe, hehehehehehe

se você também usa o XP ou o Windows 2000 o site para download dos drivers é esse aqui:

http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_archive.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37MM1U2516

KT400

BIOS 1007

Quando comprei tinha um chiado podre no som, dai desabilitei o audio do phone e parou de chiar. Só que ainda da uns estalos muito chatos.

Ela anda reiniciando (dando tela azul) ou travando as vezes (raramente) eu acho q é por causa do windows (que esta com os dias contados). Isso começou depois q travou o cooler.

No mais, não tenho do que reclamar.

Faltou dizer que uso Windows XP SP1a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para você atualisar as minhas la,a primera a com a serie Nº 39MM4C5765 estalava o som e chiados nele,e um dia deu uma queda de luz e ao volta o pc ao ligar ele so saia som em uma caixa de som,fui na loja e la funcionou bem,mas como dava estalos principalmente em jogos coloquei uma off-bord dai,e ela travava as vezes corijido com a bios 1.09.a bios anterios era a 1.06.foi adiquirida em 23/02/04.

e a placa mãe com o Nº 42MM9F1117 travava ao mexer na bios e depois mandar reiniciar tavava na tela de carregamento do windows,sendo que eera aliatório o que eu mechese na bios,e dava tela azul nos jogos dentro do windos,tentei formatar mas não resolveu,so atualisei a bios de 1.07 para 1.09 e mem foi preciso formatar a maquina ta a dia estavel,melhor impossivel até meu pontos no 3d marque que tinham caido com essa placa ao atualisar a bios voltaram ao que eram,ou seja,o que eu conseguia com o meu equipamento.essa foi adiquirida em 01/07/04,constado no aida32 a data de fabricação de 02/03/04 com os chip set VT-8377 e VT-8235,o som desta eu nunca testei,e tenho um modem dos lucentes antigos aqui funciomando bem,porque os novos agres não prestaram,espero ter ajudado mais agora para você postar la agora.qulquer coisa to de olho nesse topico.

há faltou o meu windows aqui,é o windows xp com sp1,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@17 ago 2004, 11:22

Pelo CPU-Z vocês também conseguem achar qual o chipset e as demais informações galera...

Uma dúvida....

Alguém já usou esse programinha (que por sinal é muito bom) e achou KT400A??

A minha placa é relativamente nova (comprei depois de out/2003) e apareceu KT400... Mas o estranho que vi no próprio programa que a data da minha bios era de setembro de 2003!!!! QUer dizer que a placa foi fabricada em setembro de 2003?!?!?!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+18 ago 2004, 11:18-->
Marcel Passos@17 ago 2004, 11:22

Pelo CPU-Z vocês também conseguem achar qual o chipset e as demais informações galera...

Uma dúvida....

Alguém já usou esse programinha (que por sinal é muito bom) e achou KT400A??

A minha placa é relativamente nova (comprei depois de out/2003) e apareceu KT400... Mas o estranho que vi no próprio programa que a data da minha bios era de setembro de 2003!!!! QUer dizer que a placa foi fabricada em setembro de 2003?!?!?!

valeu

Leandro

não exatamente... você pode ter uma placa-mãe 2000 com uma bios de 1985....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para complementar!!!

A minha foi comprada no mês de março ou abril (não lembro bem) deste ano, o chipset é o KT 400 e a revisão vou dar uma olhada em casa, qualquer coisa posto no find.

:joia: A minha continua uma beleza, sem nenhum problema!!!!

A bios estou com a 1010, ela veio com a 1007, mas eu atualizei a bios sem necessidade.

falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...