Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga as leds mas n da video


Posts recomendados

Eu estava jogando durante a tarde e deu uma leve piscada na luz, então o computador desligou. Quando ligou de volta as fans n giram so o que liga e as leds do botao de ligar e pra desligar so tirando da tomada. Alguem sabe dizer o que pode ser? placa-mãe, cooler? Tenho uma apu a10 7850k 3.8 gz então acho q e a placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Wednesday, January 04, 2017 às 22:27, misterjohn disse:

Faça um reset da placa tirando a bateria, um conflito causado pela queda de tensão pode estar impedindo o windows de iniciar, aproveite e limpe as memórias com uma borracha..

Efetuei os procedimentos e nada...

adicionado 4 minutos depois
Em Wednesday, January 04, 2017 às 22:18, WMF disse:

@Yins Caro tua placa pode ta em curto, mas o correto é tu testar com outra fonte

adicionado 1 minuto depois

Qual tuas especificações completas? tua fonte é real? usa estabilizador?

Sim eu uso estabilizador, o pc é a apu q ja disse antes, r7 240 , 8gb d ram placa-mãe fma55m vg3 e fonte de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue direto na tomada, veja se sua fonte possui "Chave seletora de tensão" fontes reais nao possuem sao automaticas e veja se fica normal.

Na melhor das hipóteses seu estabilizador não aguentou a oscilação de energia danificou seu transformador de tensão (Ou que gera tensão,não sei, Não sou engenheiro elétrico) e não esta entregando os 110V e sim algo em torno de 55V ou menos.

Claro isto é uma hipótese, só testando para saber.

Falo isso por conta que ja vi casos de estabilizadores não estregarem a corrente correta e não ligar o pc ou liga mas não da vídeo e por ai vai. Claro se tiver um multímetro ou um teste digital pode verificar quanto de corrente ele esta entregando

adicionado 6 minutos depois

Mais uma coisa deixe a especificação (Modelo) de sua fonte caso ela seja realmente Real (olha o trocadilho:)) você não deve ligar em estabilizador e sim em um bom filtro e linha, pois estabilizadores delimitam o desempenho das maquinas e desgastam fontes reais princialmente as com PFC ativo.

Pra inicio você possui uma fonte ate então "Nominal" de 500 (Não sei o modelo então não posso dizer que é real) e seu estabilizador possui um valor de entregar de 500W ou superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WMF disse:

Ligue direto na tomada, veja se sua fonte possui "Chave seletora de tensão" fontes reais nao possuem sao automaticas e veja se fica normal.

Na melhor das hipóteses seu estabilizador não aguentou a oscilação de energia danificou seu transformador de tensão (Ou que gera tensão,não sei, Não sou engenheiro elétrico) e não esta entregando os 110V e sim algo em torno de 55V ou menos.

Claro isto é uma hipótese, só testando para saber.

Falo isso por conta que ja vi casos de estabilizadores não estregarem a corrente correta e não ligar o pc ou liga mas não da vídeo e por ai vai. Claro se tiver um multímetro ou um teste digital pode verificar quanto de corrente ele esta entregando

adicionado 6 minutos depois

Mais uma coisa deixe a especificação (Modelo) de sua fonte caso ela seja realmente Real (olha o trocadilho:)) você não deve ligar em estabilizador e sim em um bom filtro e linha, pois estabilizadores delimitam o desempenho das maquinas e desgastam fontes reais princialmente as com PFC ativo.

Pra inicio você possui uma fonte ate então "Nominal" de 500 (Não sei o modelo então não posso dizer que é real) e seu estabilizador possui um valor de entregar de 500W ou superior?

A minha fonte possui chave de tensão liguei direto na tomada e os sintomas sao os mesmos somente as leds da frenfe do pc ligam e mais nada.

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, WMF disse:

Ligue direto na tomada, veja se sua fonte possui "Chave seletora de tensão" fontes reais nao possuem sao automaticas e veja se fica normal.

Na melhor das hipóteses seu estabilizador não aguentou a oscilação de energia danificou seu transformador de tensão (Ou que gera tensão,não sei, Não sou engenheiro elétrico) e não esta entregando os 110V e sim algo em torno de 55V ou menos.

Claro isto é uma hipótese, só testando para saber.

Falo isso por conta que ja vi casos de estabilizadores não estregarem a corrente correta e não ligar o pc ou liga mas não da vídeo e por ai vai. Claro se tiver um multímetro ou um teste digital pode verificar quanto de corrente ele esta entregando

adicionado 6 minutos depois

Mais uma coisa deixe a especificação (Modelo) de sua fonte caso ela seja realmente Real (olha o trocadilho:)) você não deve ligar em estabilizador e sim em um bom filtro e linha, pois estabilizadores delimitam o desempenho das maquinas e desgastam fontes reais princialmente as com PFC ativo.

Pra inicio você possui uma fonte ate então "Nominal" de 500 (Não sei o modelo então não posso dizer que é real) e seu estabilizador possui um valor de entregar de 500W ou superior?

A minha fonte possui chave de tensão liguei direto na tomada e os sintomas sao os mesmos somente as leds da frenfe do pc ligam nada mais eu ouco funcionando e nem vejo ja q ele esta aberto.

20170106_224642.jpg

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, misterjohn disse:

voce tem video off? Normalmente o que queima é a placa-mãe ou o video, processador dificilmente!!!!!

Eu removi a placa e continua a mesma coisa.

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Goood disse:

Amigo seria ótimo, ter certeza que a fonte esta funcionando normalmente. já que o problema surgiu foi depois de uma oscilação de energia. 

Para saber so removendo a fonte e colocando outra?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...