Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de processador/FONTE no gabinete tem como ?


Posts recomendados

Os coolers de CPU são compativeis com as Sys_fan da placa-mãe. então você pode tentar estender o cabo se presciso e  tentar montar no gabinete caso compativel os tamanhos. os coolers de fontes não tenho certeza se funcionaram da mesma forma.

 

Boa sorte com a gamb... Adaptação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 se entendi bem você tem 4 coolers de 4 processadores diferentes.

 

Se quer trocar o cooler do processador do seu pc então liga na placa-mãe, se for exaustor ou cooler lateral para jogar ar para dentro.

 

Para fonte você terá que ligar apenas preto e amarelo da fonte, porém os coolers mudam as cores dos fios positivo e negativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@gerson42 se entendi bem você tem 4 coolers de 4 processadores diferentes.

 

Se quer trocar o cooler do processador do seu pc então liga na placa-mãe, se for exaustor ou cooler lateral para jogar ar para dentro.

 

Para fonte você terá que ligar apenas preto e amarelo da fonte, porém os coolers mudam as cores dos fios positivo e negativo.

Deixa eu aproveitar o tópico do amigo, caso eu ligue os fios errado nessa gambiarra minha fonte corre risco? o cooler é o de menos minha duvida é quanto a fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_silver Como assim amigo ? minha fonte é uma GX 550W e não vejo fio amarelo nenhum.

eu tenho um cooler de uma fonte antiga também, é o melhor dos cooler 

eu gostaria de utilizar ele como um cooler normal de gabinete tem como ?

aonde eu ligo ?

@su3tam Ltda Eu também tenho essa duvida, se eu por um acaso ligar errado minha placa-mãe ou fonte corre risco ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 tem como sim, coloque aqui uma foto do conector molex da fonte, pode ser mais fácil de identificar.

 

@su3tam Ltda se ligar errado não tem problema nenhum, ele apenas não irá ligar e a fonte irá estar boa ainda, mas na placa-mãe tem que ter mais cuidado para não fechar curto, fora isso o cooler só deixará de funcionar caso esteja com os fios invertidos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 olhando assim na foto dá para perceber que tem 4 cabos nesse conector molex, na sua fonte tente pegar um conector do mesmo e deixa-lo assim igual na foto, com uma parte mais reta pra baixo e a parte que tem a dobra lateral pra cima.

 

Da esquerda pra direita temos Amarelo, preto, preto, Vermelho.

 

Para ligar o cooler da fonte você precisa de Amarelo e preto.

 

Espero que tenha ficado bem explicado, se ainda tiver duvidas eu vejo aqui em minha casa se tenho cabo de fonte velho apenas para tirar a foto e explicar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...