Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 Opções de desktop qual escolher?


Posts recomendados

Olá pessoa, estou pensando com comprar um Desktop atual e moderno só que não sou expert em montagem e tenho medo de comprar componentes que não são compatíveis entre si, logo, decidi comprar um desktop já montado.

 

Após as dúvidas que coloco abaixo está uma relação dos computadores que mais gostei e suas configurações, gostaria da ajuda de vocês sobre qual seria a melhor opção.

Coloquei abaixo minhas dúvidas e ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar com suas experiências:

 

 

Dúvida 1: Os dois primeiros (TANIUS e GAMER) a diferença de valor é de apenas uns 10 reais, e a mudança significativa na configuração é que no TANIUS (o que é um pouco mais barato) a memória é DDR4 2133 e no GAMER a memória é DDR3L 1600.

 

A pergunta é, atualmente está valendo a pena pegar memória DDR4 ? Andei lendo e vi que ela é mais moderna, mas o tempo de resposta é um pouco maior devido à frequência ser também maior.

 

Dúvida 2: o computador que estou mais inclinado a comprar é o número 3 ou 4 (VELOCIRAPTOR e SINRAPTOR respectivamente), a única diferença de valor entre os dois é de apenas R$ 57,77  o SINRAPTOR que é um pouco mais caro e a mudança significativa nele é que vem também com a memória DDR4, ai cai no na mesma dúvida que relatei anteriormente.

 

Dúvida 3: Dá para perceber que do computador nº 2 pro nº 3 a placa de vídeo é alterada, sendo que no 2 a placa utilizada é a GTX 1050 de 4GB/128bits e no 3 já utiliza a placa GTX 1060 de 3GB/192bits.

 

A diferença de preço entre eles também é baixa, mas aqui minha dúvida é sobre qual placa seria a melhor, escuto bastante que quanto maior a memória da placa melhor o desempenho da mesma, mas também já li que no fundo na maioria das vezes a placa usa apenas 50% da memória dela e isto não seria uma grande diferença neste caso especifico.

 

Vi em alguns sites de benchmark que a GTX 1060 3GB é superior a 1050 de 4GB, neste caso a 1060 realmente é superior ?

 

Dúvida 4: O último computador da lista é o mais caro de todos e sua principal diferença é que a GPU é uma GTX 960 de 4GB/128bits e a memória é DDR4, este está praticamente descartado porque o preço é o mais elevado em relação aos demais e eu acredito que das placas citadas esta GTX seria a “pior” correto ?

 

Seguem as configurações detalhadas:

 

1) DINOPC GAMER TANIUS - GEFORCE GTX1050 TI 4GB - I5 6400 - 8GB

 

Processador: LGA1151 i5 6400 2.70GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX1050 TI 4GB DDR5 128Bits ZT-P10510A-10L ZOTAC

placa-mãe: LGA1151 GA-H110M-H DDR4 2133MHz GIGABYTE

Memória: DDR4 8Gb 2133MHz HX421LC14FB2/8 Fury Black HYPER X

Gabinete: Gamer Samurai VM3FCA Red PCYES

Fonte: 500W GMX GM500 80 PLUS PFC ATIVO GAMEMAX

Hard Disk (HD): 1TB SATA3 64MB Caviar Green WD10EURX WESTER DIGITAL

Sistema Operacional: Windows 10 (Avaliação de 30 dias)

 

R$ 3.101,91

 

2) DINOPC GAMER - GEFORCE GTX1050 TI 4GB - I5 6400 - 8GB

 

Processador: LGA1151 i5 6400 2.70GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX1050 4GB DDR5 128BITS ZT-P10510A-10L 1303MHz ZOTAC

placa-mãe: LGA1151 B150M-Gaming3 DDR3 1866MHz GIGABYTE

Memória: DDR3L 8Gb 1600MHz HX316LC10FB/8 Fury Black HYPER X

Gabinete: Mid Tower Java Cooler Frontal/Traseiro Preto e Laranja PCYES

Fonte: 500W GMX GM500 80 PLUS PFC ATIVO GAMEMAX

Hard Disk (HD): 1TB SATA3 64MB PIPERLINE SEAGATE

Sistema Operacional: Windows (Avaliação de 30 dias)

 

R$ 3.110,14

 

3) DINOPC GAMER VELOCIRAPTOR - GEFORCE GTX1060 3GB - I5 6400 - 8GB

 

Processador: LGA1151 i5 6400 2.70GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX1060 GDDR5 3GB 192Bits 60NNH7DSL9C3 GALAX

placa-mãe: 1151 B150M-Gaming3 DDR3 1866MHz GIGABYTE

Memória: DDR3 8Gb 1866MHz HX318C10FB/8 Fury Black HYPER X

Gabinete: Gamer Polar Bear Preto PCYES

Fonte: 500W GMX GM500 80 PLUS PFC ATIVO GAMEMAX

Hard Disk (HD): HD 1TB SATA3 64MB Caviar Green WD10EURX WESTER DIGITAL

Sistema Operacional: Windows 10 (Avaliação de 30 dias)

 

R$ 3.167,91

 

 

4) DINOPC GAMER SINRAPTOR - GEFORCE GTX1060 3GB - I5 6400- 8GB

 

Processador: LGA1151 i5 6400 2.70GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX1060 GDDR5 3GB 192Bits VCGGTX10603PB PNY

placa-mãe: LGA1151 GA-H110M-H DDR4 2133MHz GIGABYTE

Memória: DDR4 8Gb 2133MHz HX421LC14FB2/8 Fury Black HYPER X

Gabinete: Mid Tower Java Cooler Frontal/Traseiro Preto e Verde PCYES

Fonte: 500W GMX GM500 80 PLUS PFC ATIVO GMEMAX

Hard Disk (HD): HD 1TB SATA3 64MB Caviar Green WD10EURX WESTER DIGITAL

Sistema Operacional: Windows 10 (Avaliação de 30 dias)

 

R$ 3.186,39

 

5) DINOPC GAMER MICRORAPTOR - GEFORCE GTX960 4GB - I5 6400 - 8GB

 

Processador: LGA1151 i5 6400 2.7GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX960 4GB DDR5 128Bits 04G-P4-1962-KR EVGA

placa-mãe: LGA1151 GA-Z170-WIFI DDR4 2133Mhz 4K GIGABYTE

Memória: 8GB DDR4 2133Mhz HX421C14FBK2/8 Fury Black HYPER X

Gabinete: Elite 130 Mini ITX RC-130-KKN1 Preto COOLER MASTER

Fonte: 500W GMX GM500 80Plus PFC Ativo GAMEMAX

Hard Disk (HD): 1TB SATA3 64MB Caviar Green WD10EURX WESTERN DIGITAL

Sistema Operacional: Windows 10 (Avaliação de 30 dias)

 

R$ 3.529,36

Valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre todos eles, o número 4 é de longe o melhor.

Agora, eu não conheço essa fonte listada, pode ser bomba.

Dá uma olhada na Pichau e Terabyte por computadores semelhantes, estas lojas eu sei que botam fontes boas.

 

Em relação à memória ram, para a arquitetura Skylake (6 ª geração) a própria Intel recomenda usar apenas DDR4, então descarte essas DDR3 e DDR3L.

 

Algumas pessoas podem preferir a GTX 1050 TI pelos 4 gb de vram, mas na real ela é muito inferior à GTX 1060, mesmo a de 3 gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CuriosoRJ Todos os computadores da sua lista usam a mesma fonte bomba de baixa qualidade... Nada bom. E esqueça os que misturam Skylake com DDR3.

 

No mais, não teria mesmo a oportunidade de comprar componentes separados?

 

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Dá uma olhada na Pichau e Terabyte por computadores semelhantes, estas lojas eu sei que botam fontes boas.

Nem sempre... É bom exercer o direito de saber o que está comprando e perguntar o modelo exato que vai vir. Tanto a Pichau quanto a Terabyte já encontrei casos de computadores com fontes ruins. A Terabyte, em especial, já chegou a enviar fonte Vinik, para te dar uma ideia do problema... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Merlo Ferreira As lojas que você mencionou costumam ser mais seguras sim... Não está errado. Mas é aquela história: o consumidor tem o direito de saber o que está comprando, basta ligar e perguntar. Vez ou outra essas lojas, assim como outras, fazem suas "pérolas"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avaliando bem como já foi dito a opção 4 é a que se encaixa melhor,por conta da memoria ddr4 e da placa de vídeo gtx 1060 e preço esta bem proximo de um computador com memoria drr3 então porque não pagar diferença de uns 70 reais pra ter memoria ddr4 que é superior, e no futuro proximo memorias do tipo ddr3 ficara pra traz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Entre todos eles, o número 4 é de longe o melhor.

Agora, eu não conheço essa fonte listada, pode ser bomba.

Dá uma olhada na Pichau e Terabyte por computadores semelhantes, estas lojas eu sei que botam fontes boas.

 

Em relação à memória ram, para a arquitetura Skylake (6 ª geração) a própria Intel recomenda usar apenas DDR4, então descarte essas DDR3 e DDR3L.

 

Algumas pessoas podem preferir a GTX 1050 TI pelos 4 gb de vram, mas na real ela é muito inferior à GTX 1060, mesmo a de 3 gb.

Olá a fonte utilizada em todos eles é esta aqui, tem a descrição no site da loja:

 

"Fonte 500W GMX GM500 80Plus PFC Ativo GAMEMAX

A Fonte GM500 oferece a melhor energia para seu computador. Com potência de 500W, PFC ativo, certificado de eficiência 80 Plus Bronze, seu computador terá a potência necessária para funcionar com alto desempenho e segurança!"

 

Também não tenho certeza se é boa ou não.

 

Pelo o que você disse então a melhor opção pra escolher seria a opção 4 porque ele vem com a placa 1060 e DDR4

Estes processadores i5 das configurações são Skylake ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@CuriosoRJ Todos os computadores da sua lista usam a mesma fonte bomba de baixa qualidade... Nada bom. E esqueça os que misturam Skylake com DDR3.

 

No mais, não teria mesmo a oportunidade de comprar componentes separados?

 

Nem sempre... É bom exercer o direito de saber o que está comprando e perguntar o modelo exato que vai vir. Tanto a Pichau quanto a Terabyte já encontrei casos de computadores com fontes ruins. A Terabyte, em especial, já chegou a enviar fonte Vinik, para te dar uma ideia do problema... 

 

Entendi, como eu falei com o colega na resposta acima a fonte que eles especificam no site é esta aqui:

 

"Fonte 500W GMX GM500 80Plus PFC Ativo GAMEMAX

A Fonte GM500 oferece a melhor energia para seu computador. Com potência de 500W, PFC ativo, certificado de eficiência 80 Plus Bronze, seu computador terá a potência necessária para funcionar com alto desempenho e segurança!"

 

Como você disse que conhece e sabe que ela é bomba ai eu já fico meio cabreiro, porque montar um PC deste e a fonte ser capenga pode dar problema, montar peça a peça eu até conseguiria mas teria que ter ajuda de quem entende mais pra não comprar algo que não seja compatível e depois teria que pagar algum técnico pra montar pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Estes processadores i5 das configurações são Skylake ?

São sim. Todos os processados Core i3, i5 e i7 cujo modelo comece com 6 são da 6ª geração. Em todos os que você colocou são o i5 6400. O i5 7400, por exemplo, já seria da 7ª geração. Fácil identificar.

 

Complementando:

Monte o seu computador, é legal (bem, eu acho) e não é difícil. Você acha no youtube infinitos vídeos ensinando, o que eu mais gostei foi um do Adrenaline onde eles botaram um deles que nunca tinha montado para fazer tudo com a indicação deles. O vídeo em si dura umas duas horas só porque eles foram explicando tudo bem detalhado, mas coisa de meia hora e você já montou o seu se souber o que fazer. Em relação à escolha dos componentes nós te ajudamos, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CuriosoRJ Essa é exatamente a fonte reprovada no teste que enviei. Não chegou nem perto de cumprir com a eficiência prometida e explodiu no final.

adicionado 0 minutos depois

Tem coisa pior no mercado, mas isso aí é bem ruim. Não tem como recomendar...

adicionado 4 minutos depois

Qual é o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

@CuriosoRJ Olha o teste dessa fonte:

Explodiu legal...

 

Po cara preocupante hein, a loja tenta montar uma configuração maneira e quer economizar na fonte, podendo adicionar uns 200 reais no preço final e colocar uma fonte boa tipo Corsair

 

Tirando a fonte a configuração do computador 4 é boa ?

 

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

São sim. Todos os processados Core i3, i5 e i7 cujo modelo comece com 6 são da 6ª geração. Em todos os que você colocou são o i5 6400. O i5 7400, por exemplo, já seria da 7ª geração. Fácil identificar.

 

Complementando:

Monte o seu computador, é legal (bem, eu acho) e não é difícil. Você acha no youtube infinitos vídeos ensinando, o que eu mais gostei foi um do Adrenaline onde eles botaram um deles que nunca tinha montado para fazer tudo com a indicação deles. O vídeo em si dura umas duas horas só porque eles foram explicando tudo bem detalhado, mas coisa de meia hora e você já montou o seu se souber o que fazer. Em relação à escolha dos componentes nós te ajudamos, claro.

 

Pois é cara eu sempre quis fazer um curso alguma parada pra aprender a montar, gosto da área sei bastante sobre os componentes porque pesquiso muito mas não tenho a prática e nunca monteo

este vídeo que você falou parece ser muito bom

 

adicionado 4 minutos depois
11 minutos atrás, Foxwalt disse:

@CuriosoRJ Essa é exatamente a fonte reprovada no teste que enviei. Não chegou nem perto de cumprir com a eficiência prometida e explodiu no final.

adicionado 0 minutos depois

Tem coisa pior no mercado, mas isso aí é bem ruim. Não tem como recomendar...

adicionado 4 minutos depois

Qual é o orçamento?

 

Acho que até o preço dos computadores que coloquei nas opções, até uns R$ 3.200,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Tirando a fonte a configuração do computador 4 é boa ?

É sim, trocando a fonte fica um pc ótimo.

Claro, dá pra trocar outras coisas para adaptar ao seu gosto, como o gabinete. Mas ele já está todo certinho.

 

Qual seu orçamento? 3k é o que pode gastar?

E vai jogar o que? Bom falar o que vai jogar para termos noção se você pode economizar no pc até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

É sim, trocando a fonte fica um pc ótimo.

Claro, dá pra trocar outras coisas para adaptar ao seu gosto, como o gabinete. Mas ele já está todo certinho.

 

Qual seu orçamento? 3k é o que pode gastar?

E vai jogar o que? Bom falar o que vai jogar para termos noção se você pode economizar no pc até.

 

show, de jogo muito pesado eu não tenho nenhum específico não o que eu jogo mesmo é Crossfire (é um FPS mas roda bem em qualquer PC), e queria voltar a jogar direito o CS:GO queria um PC pra  manter o FPS bom acima dos 100 porque no futuro pretendo comprar um monitor de 144, o CS:GO também não requer um PC muito parrudo mas o meu atual o fps fica abaixo dos 80 :/

 

O orçamento seria até uns 3.2 k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citou dois jogos bem leves.

Pra você ter noção o meu computador atual é o da minha assinatura mesmo, e com um i5 6600 + RX 460 de 2gb ele me rende 200+ fps no CS:GO com o gráfico no máximo. Se você quiser jogar só isso e outros jogos no mesmo nível (mobas, por exemplo), está mais que suficiente.

Se quiser deixar uma sobra para ter liberdade de jogar coisas mais atuais e pesadas pegue uma placa de vídeo melhor.

 

Ficaria algo assim:

placa-mãe B150 DDR4 + i5 6400 + RX 460 2gb ou GTX 1060 6gb (escolha como expliquei anteriormente) + 8 gb DDR4 Vengeance ou HyperX + Fonte de 400/430W (Corsair CX, XFX, PcYes que é empresa brasileira, EVGA...) + gabinete à escolha.

 

Sobre gabinete, procure um que deixe a fonte posicionada embaixo, não em cima, pois a é o que mais esquenta e receber o ar quente do seu sistema é ruim para ela, sem contar que na parte de cima é a melhor parte do gabinete para botar fans como exaustores, e uma fonte ali impediria isso. Bom também ter USB 3.0. De resto, vai do que te agrade e caiba no bolso. Eu tenho um Cougar MX300, paguei uns 230 nele se eu não me engano, e acho ele excelente. Tem outros bons mais baratos também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Você citou dois jogos bem leves.

Pra você ter noção o meu computador atual é o da minha assinatura mesmo, e com um i5 6600 + RX 460 de 2gb ele me rende 200+ fps no CS:GO com o gráfico no máximo. Se você quiser jogar só isso e outros jogos no mesmo nível (mobas, por exemplo), está mais que suficiente.

Se quiser deixar uma sobra para ter liberdade de jogar coisas mais atuais e pesadas pegue uma placa de vídeo melhor.

 

Ficaria algo assim:

placa-mãe B150 DDR4 + i5 6400 + RX 460 2gb ou GTX 1060 6gb (escolha como expliquei anteriormente) + 8 gb DDR4 Vengeance ou HyperX + Fonte de 400/430W (Corsair CX, XFX, PcYes que é empresa brasileira, EVGA...) + gabinete à escolha.

 

Sobre gabinete, procure um que deixe a fonte posicionada embaixo, não em cima, pois a é o que mais esquenta e receber o ar quente do seu sistema é ruim para ela, sem contar que na parte de cima é a melhor parte do gabinete para botar fans como exaustores, e uma fonte ali impediria isso. Bom também ter USB 3.0. De resto, vai do que te agrade e caiba no bolso. Eu tenho um Cougar MX300, paguei uns 230 nele se eu não me engano, e acho ele excelente. Tem outros bons mais baratos também.

 

Po valeu ai pelas dicas, já anotei aqui. A intenção principal é jogar estes jogos que não são tão pesados mas ai eu gostaria de aproveitar para colocar uns jogos mais atuais como o BF etc..

 

Pela minha assinatura da pra ver que meu PC está muito defasado, como tem muitos anos que eu não atualizo ele queria mexer pra ficar TOP e eu não precisaria mudar ele atualmente por mais alguns anos

 

Sobre o gabinete eu acho que é o componente mais novo do meu PC atual, eu tenho um gabinete

NVIDIA Edition CM 690 CoolerMaster, ele é grande e a fonte fica na parte de baixo acho que daria pra continuar com este gabinete caso eu monte o PC não ?

 

Sobre a fonte eu tenho uma dúvida, atualmente eu tenho uma Corsair VX550W esta fonte é ótima e está comigo há anos sem dar problemas, acho que tenho ela há uns 7 pra 8 anos, você recomenda eu comprar uma fonte nova pra não correr o risco desta chegar ao fim da vida e queimar tudo ?

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Sobre o gabinete eu acho que é o componente mais novo do meu PC atual, eu tenho um gabinete

NVIDIA Edition CM 690 CoolerMaster, ele é grande e a fonte fica na parte de baixo acho que daria pra continuar com este gabinete caso eu monte o PC não ?

Dá sim, ser grande ajuda na refrigeração e te permite a instalação não só de fans nele como também de placas de vídeo maiores.

 

5 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Sobre a fonte eu tenho uma dúvida, atualmente eu tenho uma Corsair VX550W esta fonte é ótima e está comigo há anos sem dar problemas, acho que tenho ela há uns 7 pra 8 anos, você recomenda eu comprar uma fonte nova pra não correr o risco desta chegar ao fim da vida e queimar tudo ?

Se ela não apresentou nenhum problema não vejo porque trocar. Se eu não me engano essa VX tem selo white, enquanto a CX tem selo bronze, é mais eficiente. Mas a sua está ok, deve durar uns anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Dá sim, ser grande ajuda na refrigeração e te permite a instalação não só de fans nele como também de placas de vídeo maiores.

 

Se ela não apresentou nenhum problema não vejo porque trocar. Se eu não me engano essa VX tem selo white, enquanto a CX tem selo bronze, é mais eficiente. Mas a sua está ok, deve durar uns anos ainda.

 

Entendi, mas acho que não vale a pena arriscar seu eu gastar bastante no novo PC gasto um pouco mais e pego uma corsair novinha CX

 

Esta placa-mãe que você colocou é boa pra atualidade ? Aceita bem as DDR4, processadores intel de última geração e as placas nvidia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Esta placa-mãe que você colocou é boa pra atualidade ? Aceita bem as DDR4, processadores intel de última geração e as placas nvidia ?

É sim. Te indicaria a B250 se fosse de Kaby Lake, mas para o i5 6400 a B150 já está ótimo. Pode até ser uma H110 que é um pouco mais barata.

 

O pc postado pelo @Dharos está bem próximo do que te indiquei.

Está bom, mas você não escolhe gabinete e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dharos disse:

Que tal esse daqui: PC?

 

Um ótimo PC também, e vem com a 1060 de 6GB com o mesmo preço do da Análise Informática, o único problema que eu vi é que a fonte parece ser bem genérica eles nem colocam uma marca na fonte

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

É sim. Te indicaria a B250 se fosse de Kaby Lake, mas para o i5 6400 a B150 já está ótimo. Pode até ser uma H110 que é um pouco mais barata.

 

O pc postado pelo @Dharos está bem próximo do que te indiquei.

Está bom, mas você não escolhe gabinete e etc.

 

Entendi sua sugestão não é com o KabyLake, neste caso então poderia colocar uma DDR3 se quiser baratear um pouco mais (mas ai teria que alterar a placa-mãe né)

adicionado 3 minutos depois

E se eu apenas trocasse no meu desktop atual a minha placa de vídeo, colocando uma GTX 750 TI e mantendo o resto do jeito que está, você acha que o FPS do CS:GO iria ficar bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Um ótimo PC também, e vem com a 1060 de 6GB com o mesmo preço do da Análise Informática, o único problema que eu vi é que a fonte parece ser bem genérica eles nem colocam uma marca na fonte

 

A Pichau trabalha com fontes de qualidade, provavelmente uma CX500 da Corsair ou uma XFX 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Entendi sua sugestão não é com o KabyLake, neste caso então poderia colocar uma DDR3 se quiser baratear um pouco mais (mas ai teria que alterar a placa-mãe né)

Não, a partir da 6ª geração (Skylake) só trabalhe com DDR4. DDR3 é 5ª geração para trás.

 

23 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

E se eu apenas trocasse no meu desktop atual a minha placa de vídeo, colocando uma GTX 750 TI e mantendo o resto do jeito que está, você acha que o FPS do CS:GO iria ficar bom ?

Aí depende. Consegue a GTX 750 TI por quanto? Pois ela é bem fraca, uma RX 460 de 2gb é muito melhor que ela e custa cerca de R$ 450. Dificilmente valerá a pena pegar a 750.

Qual é o seu computador hoje? Para mim não aparece sua assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dharos disse:

 

A Pichau trabalha com fontes de qualidade, provavelmente uma CX500 da Corsair ou uma XFX 500.

 

Entendi, será que tem como eu fazer com que eles me falem com certeza qual é a fonte ?

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Não, a partir da 6ª geração (Skylake) só trabalhe com DDR4. DDR3 é 5ª geração para trás.

 

Aí depende. Consegue a GTX 750 TI por quanto? Pois ela é bem fraca, uma RX 460 de 2gb é muito melhor que ela e custa cerca de R$ 450. Dificilmente valerá a pena pegar a 750.

Qual é o seu computador hoje? Para mim não aparece sua assinatura...

 

Sim, o negócio então é deixar a placa e a memória pra DDR4 mesmo, entendi. Vou priorizar isto

 

Meu PC no geral está muito fraco acho que mesmo colocando uma 750 TI se subir o FPS vai subir pouco, mas mesmo assim a 750 TI seria bem superior a placa de vídeo que eu tenho hoje.

 

Estou já pensando em uma configuração parruda porque em março vai entrar um dinheiro bom pra mim ai daria pra montar este PC, a questão de trocar só a GPU seria caso eu quisesse ficar mais um tempo com este PC

 

Segue minha configuração:

 

_Placa Mãe: ASUS P5Q-E _Processador: Intel® Core™2 Quad - Q9400

_Memória: 4GB Kingston (Dual Channel)

_HD¹:320 GB Samsung- HD²:80 GB Seagate _Video Board: NVIDIA GeForce GTS 450 - 1GB - MSI

_Som:Creative Live 7.1! - Fonte: Corsair VX550W

_Gabinete: NVIDIA Edition CM 690 CoolerMaster

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...