Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de ssd Kingston 240gb com notebook LG P430 i5


Luan Vitor

Posts recomendados

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 9 meses depois...

@hugomeshg  SSDs que já tentei nessa tralha de notebook:

1- Lite-On CV3-CE128 (128GB): Reconhece, mas dá erros, não instala o Windows, Linux funciona mas corrompe depois de um tempo.

2- Kingston A400 SA400S37 (240GB): Mesmo resultado e comportamento do Lite-On.

3- HP S700 (500GB): Nem reconhece!!!

Vi algumas pessoas dizendo que se colocar num caddy, no lugar do drive ótico (DVD), funciona alguns, colocando pra dar boot pelo CD-/DVD-ROM na BIOS. Não testei...

Infelizmente a resposta oficial da LG é: "na época do P430, os chipsets da Intel não davam suporte nativo à SSDs, se você queria suporte à SSD, deveria ter adquirido um de nossos Ultrabooks".

Brilhante!!! Já instalei SSDs em Lenovos, IBMs, Toshibas, DELLs, e Acers de 15 anos atrás ou mais, com Core Duos (!!!), e chipsets muito mais antigos, sem problemas, alguns não eram nativamente compatíveis, mas tinham atualizações de BIOS para corrigir isso... O P430 está na versão F17 de sua BIOS, ou seja, lançaram 17 versões de BIOS, mas não podiam lançar mais uma pra dar suporte à SSDs.

Parabéns LG !!! O que vcs acham???? Que eu vou comprar um notebook novo da LG pra ter suporte à SSD? Claro que Não !!! Vou comprar um notebook de outra marca, que não me sacaneou, nem me tratou com descaso... Até porque, a única coisa que tive da LG que prestou e durou foi TV e monitor, todo o resto que tive deu problema logo de cara, ou pifou logo que a a garantia acabou. Pode escolher, já tive celular (antigo), smartphone, microondas, som microsystem, tudo um lixo, todos deram defeito, como foi essa porcaria de notebook, que superaquece desde novo, e apareceu uma listra na tela, com menos de dois anos de uso.

Enquanto isso, tenho funcionando um Lenovo Ideapad Z470, com 12 anos (!!!), com o mesmo chipset (HM65) do P430, e um DELL Inspiron 15, com 14 anos (!!!), esse com chipset e processador mais antigo que o do P430, os dois com SSD instalados, funcionando perfeitamente, nunca tiveram NADA trocados.

LG é coreana, mas é  pior que marca chinesa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...