Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre o Selo 80 Plus White e o Bronze?


kkr070

Posts recomendados

  • Moderador

@kkr070 A certificação 80 Plus nada mais é que uma certificação de eficiência de energia, teoricamente a fonte precisa entregar pelo menos 80% da sua eficiência energética em 20%, 50% e 100% de carga de uso e um fator de potência de 0,9 ou mais em 100% de carga de uso, mas isso não da garantias nenhuma que a fonte possui qualidade...

 

É o que sei, talvez ficou um pouco enrolado mas é basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt tranquilo! Só fiquei de "cara" quando vi que podem criam um tópico apenas com um post meu. Parabéns! Evitou muito spam.

 

Voltando ao assunto, sabe me dizer como escolher uma fonte, sem contar com o selo dela? Digo isso pois quase todo mundo leva em consideração a certificação e o PFC.

 

Citação

"Além disso, a eficiência energética não está necessariamente relacionada com a qualidade da fonte. Obviamente, boas fontes dispõem de boa eficiência energética (de pelo menos 80%), mas ter boa eficiência energética, ou melhor dizendo, ter um selo de eficiência energética não transforma uma fonte ruim em uma fonte boa. Temos vários casos por aí de fontes com esse selo que em testes independentes demonstraram ser um desastre. Isso ocorre porque o 80 Plus só mede eficiência, e não se a fonte cumpre integralmente a especificação ATX."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://en.wikipedia.org/wiki/80_Plus#Efficiency_level_certifications

 

De qualquer forma é uma certificação irrelevante, já que a única coisa que eles testam é eficiência a 23º C (ou talvez até 18º C). Quanto à escolher fonte, vai depender:

 

1. Das configurações do seu PC.

 

2. Procedência (marca e modelo)

 

Se tiver paciência para leitura, dê uma olhada nisso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pelo que pude pesquisar a 80 plus white é a mais fraca, 80%, tem outras no link 80 Plus – 80 Plus – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus#:~:text=ou mais) módulos.-,Tipo de teste 80 Plus[3],94%,-A redundância é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...