Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do monitor piscando na jogatina


Babathu

Posts recomendados

Olá amigos, esse é o meu primeiro post e estou com um problema que está me incomodando muito, comprei a pouco tempo um adaptador displayport para vga para usar de boa na minha placa de video, encaixei funcionou tranquilo e atividades leves, mas quando coloco o pc pra rodar jogos como the witcher, watch dogs, e gta a tela fica piscando! Quando coloco o hdmi na televisao a imagem fica perfeita, sem queda de qualidade e o que é melhor sem falha de imagem. Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se tem como ser solucionado.

O adaptador é este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805246258-cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Babathu

 

Bom pode ser várias opções.

 

Você pode tentar trocar o cabo VGA, talvez esteja danificado.

 

Outra coisa é verificar se a taxa de Hz que você está jogando os jogos está a mesma do seu monitor, que acredito ser 60Hz.

 

Outra coisa é que esses adaptadores precisam fazer a conversão do sinal analógico pro digital então as vezes um ou outro com qualidade inferior não pega muito bem. Um teste que eu faria se os de cima não funcionarem é tentar um adaptador VGA x HDMI ao invés de VGA x D-SUB.

 

O VGA x DVI-I era o mais sucesso, uma pena não ter mais DVI-I nas novas RX.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/02/2017 às 20:55, Babathu disse:

quanto a taxa de Hz ta tudo certo, um cara que tinha um mesmo problema que o meu consegui resolve-lo comprando o hdmixvga, mas nao queria me livrar da imagem que transmito para a televisão :/,  e o dinheiro ta curto pra comprar um monitor digital(o q seria ideal) :////

Sei que faz tempo, mas resolveu o problema? estou com problema igual atualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Silas Martins

Em 09/04/2019 às 18:37, Silas Martins disse:

Sei que faz tempo, mas resolveu o problema? estou com problema igual atualmente!

 igualmente.. comprei um monitor porque o meu outro queimou.. cheguei em casa vi que só tinha vga nele... tive que comprar um conversor hdmi x vga pra poder usar ele.. porém ele é 1366 x 768 60hz e nessa resolução fica piscando a tela.. e quando coloco em resolução 1920 x 1080 normaliza só que fica meio borrado e tudo muito pequeno por ser um monitor 18,5.. queria uma solução mais não encontro em lugar algum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...