Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga, placa-mãe morreu? Outro jeito de testar?

Posts recomendados

Resumindo, o PC começa a ligar e já desliga.

Uma semana atrás ele desligou do nada. Quando tentei ligar, ele acendia Leds e fans mas já desligava e depois não dava mais sinal. Se eu tirasse da tomada e colocasse de volta, acendia tudo e já apagava, nem dava boot. Vi uns fóruns, tentei desconectar várias coisas, inclusive as memorias. Funcionou quando eu troquei o cabo p4 da cpu (na mobo).
porém, fds agora apagou do nada de novo. Tentei trocar e nada. Fiz tudo, tirei tudo, troquei pasta térmica, limpei e nada. Tentei desconectar tudo mesmo, deixei só a alimentação principal(tirei ate o p4). Tirei ate a pilha da mobo. Naada feito. Liga e apaga. Tentei testar pra ver se era o botão do gabinete, trocando o on /off pelo reset e nada. Voltei tudo pro normal e tentei de novo. Pra minha surpresa começou a funcionar! Deu boot, normal, mas logo apagou e voltou pra mesma.
Eu estou 90% certo que a mobo pirou.

Config:
I5 4440
Mobo msi h81m-e33
16GB RAM(2x vengeance 8GB)
gtx970 
Fonte evga600b 
HD ssd 128 + HD 1tb+HD 2tb

Sugestões? A mobo parece intacta. Nada de queimado, capacitores inteiros. N to com grana pra outra mobo, por isso eu queria ter Ctza q é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • J.Augusto F alterou o título para PC liga e desliga, placa-mãe morreu? Outro jeito de testar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!