Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Xp -> Win 98

Posts recomendados

Caros Amigos, estabeleci uma rede de dois pcs ligados diretamente por um cabo de rede (crossover), um com win XP e outro com Win98

sendo que depois de muito tentar consigui estabelecer a Lan, mas a internet não consigo compartilhar.

O pc win XP será o host com internet discada, e o pc com win98 o cliente. Segue a configuração de ip dos mesmos.

Win XP: ip 192.168.0.1

mask 255.255.255.0

gateway

Win 98: ip 192.168.0.2

mask 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1

Ambos configurados manualmente, tentei vários programas de proxy e também o winconnection3 e nada. Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tenho dois PCs conectados a um modem Motorola SB5100 Cablemodem, sendo um com cabo USB e o outro com cabo Ethernet.

Em teoria, ambos computadores deveriam acessar a internet simultâneamente, mas isso não acontece. Se conecta um, desconecta o outro.

Alguém pode dizer-me como resolver isto, para acessar a Internet nos dois ao mesmo tempo?

Pentium IV com XP SP1

Pentium III com XP SP1

Desde já agradeço.

@T@

Link para o post
Postado Originalmente por atalvesam@12 ago 2004, 14:59

Amigos,

Tenho dois PCs conectados a um modem Motorola SB5100 Cablemodem, sendo um com cabo USB e o outro com cabo Ethernet.

Em teoria, ambos computadores deveriam acessar a internet simultâneamente, mas isso não acontece. Se conecta um, desconecta o outro.

Alguém pode dizer-me como resolver isto, para acessar a Internet nos dois ao mesmo tempo?

Pentium IV com XP SP1

Pentium III com XP SP1

Desde já  agradeço.

@T@

E ai beleza??

eu nunca vi falar q funciona dessa forma, se você conseguir essa faceta conta para gente.

o jeito tradicional é ligar os dois pc em rede e compartilhar a net de um deles, e deixar a conexao somente em 1.

desinstala tudo q da conexao do pc q não for se conectar pelo modem, para evitar problemas.

depois compartilha a net pela rede e pronto.

se tiver mais duvidas posta aqui.

falou

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Obrigado, amigo.

Em rede já eu conectei, mas queria saber se poderia ser feito dessa forma, duas conexões independentes, já que o modem tem duas saídas... mas, como não pode, paciência, só me resta descobrir como aumentar a velocidade do mesmo (uncap), pois só dá 64 K. Já agora, você sabe?

Obrigado mais uma vez e aquele abraço.

@T@

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!