Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson DWG874+Roteador D'link DIR809+D'link524b - VERY HARD

Posts recomendados

Senhores, boa noite,

Troquei o AP do WIFI por um roteador para por o modem da Net trabalhando somente na função MODEM.

No momento não consigo conectar pelo AP D'link524 de jeito NENHUM, não sei o que estou deixando passar e o WIFI do roteador tá muito esquisito sem falar as TV que não conectam.

A minha rede está da seguinte forma:

1- Net Virtua no Modem Thowsom DWG574 trabalhando somente na função MODEM com Switch Mode DISABLE e Wifi também.

2-Roteador -WIFI D'link DIR809 organizando a rede, DHCP ligado, WIFI em 2,4-5ghz, mas oscilando para os Note.

2.1- AP-WIFI D'link 524b saindo de 2 para aumentar o sinal WIFI na casa. (DHCP LIGADO), quando eu desligo perco acesso ao AP e não conectar da mesma forma na internet.

Vou tentar demonstrar da forma mais simplificada.

1 manda ip 192.168.0.1 para 2; que manda ip 192.168.2.2 para rede e para 2.1; que recebe 192.168.2.2 e manda ip 192.168.3.3

O que acontece, o AP não fornece conexão de jeito NENHUM, alguém me mostra onde eu estou errando, pfvr? 2 entra por WAN em 2.1 e a conexão fica com aquele exclamação, quando eu mudo para LAN eu consigo enxergar a rede, mas INTERNET que é bom nada. Até enxergo o ROTEADOR e consigo acessar ele.

O WIFI nos notebook pelo ROTEADOR está instável e tô usando no adaptador, no IPV4 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e tem um outro notebook q não conecta, mas também enxerga a rede do roteador.

As TV's não conseguem conectar via cabo em 2 (roteador) não sei porque, somente WIFI e funciona sem problema.

Meu desk tá ok (RS). 

Alguém poderia me ajudar ou sugerir algo, por favor?

Att,

Luiz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Para o seu caso, o que eu recomendaria seria usar o seu AP DI-524B apenas como um "AP passivo", ou seja, apenas pegar tudo mastigado do seu roteador DIR-809 e repassar para suas portas.

Baseado no que você explicou, ficaria mais ou menos assim:

1. Modem NET em modo bridge (como já deve estar) conectado na porta WAN do DIR-809.

2. Roteador DIR-809 com DHCP ligado, recebendo o cabo do modem da NET na porta WAN, como já está.

3. Roteador/AP DI-524B com DHCP DESLIGADO e com o IP dele mesmo definido para a mesma faixa do DIR-809. Por exemplo: Se o IP do 809 é 192.168.0.1, defina o IP do 524B para 192.168.0.254 ou qualquer outro fora da faixa de distribuição do DHCP do 809.

4. Esqueça que existe a porta WAN do DI-524B, ela não terá mais função nesta configuração. Conecte o cabo em uma porta LAN qualquer do DIR-809 e a outra ponta em uma porta LAN qualquer do DI-524B, deixando-os interligados unicamente através das portas LAN.

Fazendo isso, seus dois roteadores/APs irão trabalhar sempre na mesma faixa de IPs tanto na rede cabeada quanto nos WiFi, pois todo o trabalho ficará a cargo do DIR-809, ficando o 524B apenas como uma "extensão" da sua rede.

Quase certeza que desta forma vai funcionar pra você!

Link para o post
Em 10/02/2017 às 11:19, caioattili disse:

Vamos lá... Para o seu caso, o que eu recomendaria seria usar o seu AP DI-524B apenas como um "AP passivo", ou seja, apenas pegar tudo mastigado do seu roteador DIR-809 e repassar para suas portas.

Baseado no que você explicou, ficaria mais ou menos assim:

1. Modem NET em modo bridge (como já deve estar) conectado na porta WAN do DIR-809.

2. Roteador DIR-809 com DHCP ligado, recebendo o cabo do modem da NET na porta WAN, como já está.

3. Roteador/AP DI-524B com DHCP DESLIGADO e com o IP dele mesmo definido para a mesma faixa do DIR-809. Por exemplo: Se o IP do 809 é 192.168.0.1, defina o IP do 524B para 192.168.0.254 ou qualquer outro fora da faixa de distribuição do DHCP do 809.

4. Esqueça que existe a porta WAN do DI-524B, ela não terá mais função nesta configuração. Conecte o cabo em uma porta LAN qualquer do DIR-809 e a outra ponta em uma porta LAN qualquer do DI-524B, deixando-os interligados unicamente através das portas LAN.

Fazendo isso, seus dois roteadores/APs irão trabalhar sempre na mesma faixa de IPs tanto na rede cabeada quanto nos WiFi, pois todo o trabalho ficará a cargo do DIR-809, ficando o 524B apenas como uma "extensão" da sua rede.

Quase certeza que desta forma vai funcionar pra você!

Amigo, obrigado pela resposta.

Eu fiquei fuçando e consegui algo parecido.

1-Thomson como MODEM somente entregando ip 192.168.0.1 do 10 a 99

2-DIR-809 com DHCP ligado e entregando mesmo ip 192.168.0.1, mas a partir do 100 a 199

3-Dlink-524b ficou com o DHCP ligado "sem querer" porque eu estava mudando nos de cima e la ficou funcionando então não mexi ainda.. ele recebe .100 e alguma coisa e entrega 192.168.1.1  você vê algum problema ou necessidade de  alteração? 

Todos os equip estão funcionando, desde as TV, Not's, e celulares..

Obrigado

Luiz

Link para o post

Não tem nenhum problema se a internet está funcionando desta forma e se você não precisa de acessar um equipamento através de outro, como por exemplo querer acessar o notebook pelo celular, o celular pela TV, etc.!

• Curtir 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 13/02/2017 às 21:47, caioattili disse:

Não tem nenhum problema se a internet está funcionando desta forma e se você não precisa de acessar um equipamento através de outro, como por exemplo querer acessar o notebook pelo celular, o celular pela TV, etc.!

Pois é Dr, mas do nada, hoje, parou... Fala q o windows não consegue se conectar com o DNS primário e nada funcionada, nem WIFI, tive que alterar o DNS preferencial e primário para 4.2.2.2 e 4.2.2.1 lá, alguém sabe o que pode ser?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!