Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Em 04/05/2018 às 12:37, Thiago Makluf disse:

Já começaram as reclamações do novo modelo de 2018 (7572).

Pelo que falaram o problema do throttling da Mx150 está ainda pior, com limite de temperatura a 67º.

 

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186

 

Recebi o meu 7572 quinta-feira  e quando vi isso me assustei. Fiz testes e realmente qualquer jogadinha básica chega a 67º e o clock baixa, mas não absurdamente como relataram no forum da Dell. Aqui fica oscilando entre 1600mhz e 1200mhz (muito rapidamente as oscilações) e não percebi queda de desempenho, travadas, queda de fps nem nada do tipo por conta do clock oscilando.

Mas sou meio leigo, ainda não estou totalmente tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@webmastergold @thallesaguiar A Dell entrou em contato comigo, pois, além do aquecimento eu relatei agora sobre o áudio que está HORRIVEL. Não consigo escutar nada sem perceber ruídos. Eles ofereceram a troca pelo 7572, mas por esses relatos que estou vendo aqui, eu vou pedir o meu dinheiro de volta. Vocês indicam algum notebook com configurações parecidas com o da Dell 7572/7560???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 às 16:08, Valquiria disse:

Pessoal, boa tarde!!
Comprei o notebook Inspiron 15 7560 em julho do ano passado. Como trabalhava remoto então a tela sempre ficava aberta. Porém recentemente mudei de emprego e mantive ele mais fechado. E agora percebi uns pequenos riscos/bolhas na tela, creio que causados pelo teclado. Mais alguém teve esse problema?? Será que a garantia cobre esse defeito??

Obrigada!!

Pessoal, eu acionei a garantia e eles me pediram umas fotos (consegui tirar depois que coloquei o plano de fundo todo preto pra diminuir o reflexo na foto). 
O técnico agendou a visita para o outro dia. Ele trocou a tela completa (tela + carcaça).  E disse que essa mancha não foi causada pelo teclado e sim pelo calor do notebook. Indicou aguardar para fechar a tela depois do uso.

Muito obrigada a todos!!

adicionado 5 minutos depois

@thallesaguiar e @ddz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 16:55, Ana Clara S disse:

@webmastergold @thallesaguiar A Dell entrou em contato comigo, pois, além do aquecimento eu relatei agora sobre o áudio que está HORRIVEL. Não consigo escutar nada sem perceber ruídos. Eles ofereceram a troca pelo 7572, mas por esses relatos que estou vendo aqui, eu vou pedir o meu dinheiro de volta. Vocês indicam algum notebook com configurações parecidas com o da Dell 7572/7560???

 

Olha Ana, acho que não existe notebook similar na mesma faixa de preço.
Há notebooks fortes em desempenho mas com outro estilo, os gamers. São grandes, pesados, chamativos.
Há notebooks bonitos e com acabamento top mas com desempenho médio/fraco.
Há notebooks com bom desempenho, acabamento top e bonitões, mas custam bem mais caro.

O único outro que EU compraria seria o Acer Nitro 5, que apesar de ser gamer não é tããão chamativo. Tem um hardware super potente tb e bons reviews. Mas ainda prefiro o 7572 pela beleza, tamanho e visual sóbrio.

Acabei ficando com meu 7572 mesmo e estou bem satisfeito.

Ps.: já descobriram como resolver o problema da limitação de velocidade da placa de vídeo, que era o único problema grave dele. Testei aqui e realmente funciona e resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@webmastergold Também recebi indicações do Acer Nitro 5! Relatei em outro post que ele tem algumas coisas que me desapontam também, como não ter SSD, ser 800g mais pesado do que o Inspiron 7572, o atendimento da Acer ao consumidor parece ser ruim, segundo os Reclame Aqui, e, aparentemente, segundo um review, seus coolers fazem muito barulho quando na potência máxima (talvez eu precise, pois meu objetivo é trabalhar com projetos 3D e renderizações, além de AutoCAD e Revit) e esquenta bastante. Um das coisas que justamente tem me desapontado é que o Inspiron 7560 esquenta facilmente, apenas com o ligamento da máquina (eu percebo pelo aquecimento do teclado de das laterais). Por isso que, quando assisti esse review, fiquei um pouco assustada. Mas além disso, agora que estou mexendo com SketchUp, com projetos simples, eu já vejo o meu note Inspiron travando MUITO. Fico pensando o que vai ser quando eu for renderizar...

 

Se você puder, conseguiria confirmar esses detalhes que percebi nesse review, sobre o Acer?

 

adicionado 2 minutos depois

@webmastergold e quanto os problemas do Inspiron, você não sente incomodo com o som não? Nem esse aquecimento que eu mencionei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ana Clara S disse:

@webmastergold Também recebi indicações do Acer Nitro 5! Relatei em outro post que ele tem algumas coisas que me desapontam também, como não ter SSD, ser 800g mais pesado do que o Inspiron 7572, o atendimento da Acer ao consumidor parece ser ruim, segundo os Reclame Aqui, e, aparentemente, segundo um review, seus coolers fazem muito barulho quando na potência máxima (talvez eu precise, pois meu objetivo é trabalhar com projetos 3D e renderizações, além de AutoCAD e Revit) e esquenta bastante. Um das coisas que justamente tem me desapontado é que o Inspiron 7560 esquenta facilmente, apenas com o ligamento da máquina (eu percebo pelo aquecimento do teclado de das laterais). Por isso que, quando assisti esse review, fiquei um pouco assustada. Mas além disso, agora que estou mexendo com SketchUp, com projetos simples, eu já vejo o meu note Inspiron travando MUITO. Fico pensando o que vai ser quando eu for renderizar...

 

Se você puder, conseguiria confirmar esses detalhes que percebi nesse review, sobre o Acer?

 

adicionado 2 minutos depois

@webmastergold e quanto os problemas do Inspiron, você não sente incomodo com o som não? Nem esse aquecimento que eu mencionei?

 

Eu nunca usei o Nitro 5 então não tenho como confirmar o que o Dan Ferreira, disse. O que posso salientar é que esse cara faz os reviews mais completos que eu já vi. Ele foi o único que no review salientou os 3 problemas do 7572: apenas um pente de memoria, tela amarelada e limitação de temperatura da GPU.

Se eu tivesse comprado ele, já teria encomendado junto um SSD no ML, porque quem já trabalhou em máquina com SSD nunca mais consegue usar uma que não tenha....rsrsrs

Sobre o 7572, que eu estou usando há 6 dias, o meu não tem problema no som e também não esquenta nada. Não dá pra sentir calor tocando em qualquer lugar dele. Pra mim agora o 7572 está perfeito, pois dos 3 problemas que mencionei (apontados no review do Dan Ferreira):

- Tela amarelada: eu uso um monitor grande em 95% do tempo e a tela do note é apenas área de trabalho extendida;
- Apenas um pente de memória: 16GB será suficiente pra meu uso por 5 anos tranquilamente, então não é problema;
- Limitação de temperatura da GPU eu já sei como resolver com um programinha da ASUS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@webmastergold Tenho uma amiga que tem o 7572 que também não sente nenhum calor, só com muito tempo de uso. Acho que isso deve ter sido corrigido do 7560 para esse novo.

Falando de SSD, tem algum link confiável do ML que você indicaria (ou alguns)? Eu não conheço nada sobre marcas e configurações de SSD :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Clara S Eu comprei o meu 7560 sem SSD e fiquei um tempo sem comprar pois eu não uso o Notebook.(paguei quase 4 mil pra ficar no armario rsrsrs). No incio desse mês que eu coloquei um SSD. Gastei R$290.00. Coloquei um da Western Digital 120GB M.2. Depois que coloquei o Notebook ficou uma nave, super rápido para iniciar e para abrir os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ana Clara S disse:

@webmastergold Tenho uma amiga que tem o 7572 que também não sente nenhum calor, só com muito tempo de uso. Acho que isso deve ter sido corrigido do 7560 para esse novo.

Falando de SSD, tem algum link confiável do ML que você indicaria (ou alguns)? Eu não conheço nada sobre marcas e configurações de SSD :(

 

Eu comprei esse aqui pro meu outro notebook: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768098532-ssd-240gb-sandisk-plus-g-26sata-3-6gbs-pronta-entrega--_JM

vendedor confiável, enviou rapidao e o produto é muito bom. Esse modelo de SSD parece ser o mais vendido. Só que esse é um SSD normal. Ou tem que por no lugar do HD ou no lugar do leitor ótico (meu caso).

SSD M2 eu nunca comprei, mas esse site aqui costuma indicar: https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/ssd-samsung-850-evo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@webmastergold https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973299997-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-120gb-2280-wds120g2g0b-_JM

 

Não vale a pena tirar esse HD de 1TB para colocar um SSD de 120gb. é melhor deixar o hd e colocar um SSD M.2

 

Samsung EVO é o melhor SSD. Eu tenho um de 500gb no desktop, é caro mas vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que ainda tem essa porcaria de 7460/7560 ou o novo Inspiron 7000 que consegue dar throttle com uma temperatura ainda menor, informo que trocar a pasta térmica não adianta de nada. Assim que minha garantia terminou eu substiui a pasta térmica original pela Noctua NT-H1 e melhorou, porém muito pouco, uma diferença de aproxidamente 2ºC na CPU, o que não é o suficiente pra evitar o throttle. O heatpipe é muito fino, tão fino que sem querer dobrei ele quando estava limpando a pasta térmica antiga. A 940MX ( ou 150MX do novo inspiron ) continua não passando de enfeite.

 

Infelizmente, aos que querem jogar ou dependem da GPU para qualquer trabalho, procurem outro notebook. Na prática vale mais a pena desativar a 940MX e deixar apenas a HD Graphics 620 para poupar bateria. Únicos jogos que rodam são os que conseguem uma taxa alta de fps, pois quando o throttle começar a queda de fps não será notada, do contrário será um inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2018 às 00:25, thallesaguiar disse:

@webmastergold https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973299997-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-120gb-2280-wds120g2g0b-_JM

 

Não vale a pena tirar esse HD de 1TB para colocar um SSD de 120gb. é melhor deixar o hd e colocar um SSD M.2

 

Samsung EVO é o melhor SSD. Eu tenho um de 500gb no desktop, é caro mas vale cada centavo.

 

@thallesaguiarComprei um desse só que de 250gb. Você instalou com o pendrive bootável em UEFI? Vou seguir as recomendações do pessoal aqui do fórum que já fizeram a instalação limpa, creio que vou usar o Rufus mesmo... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bastianmeyer disse:

 

@thallesaguiarComprei um desse só que de 250gb. Você instalou com o pendrive bootável em UEFI? Vou seguir as recomendações do pessoal aqui do fórum que já fizeram a instalação limpa, creio que vou usar o Rufus mesmo... Valeu!

Isso. Baixei o windows do site da Microsoft com o programa deles, coloquei para ISO. Depois abri o Rufus e montei em UEFI GPT.  

 

Fiz a instalação limpa e o Notebook está voando. O rufus é o melhor para criar pendrive para windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pensando em adquirir um Inspiron 7560 (i7) , estou com algumas dúvidas sobre ele que só quem tem consegue me tirar :P

1- É muito discrepante a diferença de cor da tela e do teclado? Em vídeos parece que a tela é preta e o teclado prata.

2- O teclado é desproporcional? Em vídeos ele parece pequeno em relação ao tamanho total do note.

3- O brilho é bom?

4- Vale a pena adquirir este modelo ou vocês indicam outro? Queria um modelo com a tela infinita igual a dele.

Obrigado <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thurbis disse:

Olá pessoal, estou pensando em adquirir um Inspiron 7560 (i7) , estou com algumas dúvidas sobre ele que só quem tem consegue me tirar :P

1- É muito discrepante a diferença de cor da tela e do teclado? Em vídeos parece que a tela é preta e o teclado prata.

2- O teclado é desproporcional? Em vídeos ele parece pequeno em relação ao tamanho total do note.

3- O brilho é bom?

4- Vale a pena adquirir este modelo ou vocês indicam outro? Queria um modelo com a tela infinita igual a dele.

Obrigado <3 

1) Isso. A borda da tela é preta e a do teclado Cinza. Mas as teclas do teclado são pretas.

 

2) eu gostei do tamanho do teclado. Achei normal. 

 

3) bastante.

 

4)aí vai do seu bolso. Ou pega o 7560 ou o mais novo que se eu não me engano é o 7572 ou Dell Gaming

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thallesaguiar disse:

1) Isso. A borda da tela é preta e a do teclado Cinza. Mas as teclas do teclado são pretas.

 

2) eu gostei do tamanho do teclado. Achei normal. 

 

3) bastante.

 

4)aí vai do seu bolso. Ou pega o 7560 ou o mais novo que se eu não me engano é o 7572 ou Dell Gaming

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Cara, em relação a cor, é muito diferente esse cinza do teclado quando comparado ao preto da tela e das teclas? Em cada lugar eu vejo de um jeito, hora que eu vejo que as cores parecem iguais o notebook fica perfeito, hora que parece que as cores são diferentes acho estranho kkkkk. 

E a, no caso das cores serem muito diferentes mesmo, existe algo que possa se fazer para deixar a parte cinza preta?

Eu queria um notebook com um design mais novo, com a tela infinita e tal, você aconselha o 7560 mesmo ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...