Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

@Lonatico Sim, eu baixei uma iso limpa do site do ubuntu, fiz o pendrive bootavel, mudei a opção na bios para ele ser reconhecido primeiro e dá esse erro! Até tentei instalar no modo legacy ao invés de usar uefi, mas não deu certo! 

---

Troquei o pendrive, gravei a iso com outro programa e funcionou!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao.francisco eita haha então, rodei o normal mesmo, instalei e tal. Acho que porque o cooler tava ligado, agora por exemplo ele não está aparecendo mais. Tenta usar algumas aplicações mais pesadas para o cooler ligar e ver se ele aparece...

 

Agora minhas temperaturas estão mais baixas também, deve ser por isso mesmo que o cooler parou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Como falei no ultimo post, formatei e instalei o Windows 10 pro original, desabilitei alguns programas inúteis do sistema e o desempenho está satisfatório. Até agora a única coisa que fiz foi instalar civilization V e baixar rome total war 2...

Joguei o Civ V com os gráficos no máximo em full HD, teve um leve aquecimento, mas nada extraordinário, vou tentar monitorar na próxima vez que jogar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um pedido muito importante para fazer à comunidade. Sei que pedir opiniões pessoais é algo delicado. Ainda assim:

 

Qual a percepção de vocês a respeito da ROBUSTEZ do produto?

Para ajudar as respostas, sugiro abordar alguns pontos:

 

1- Resistência a riscos (dentro e fora);

2- Torção da estrutura (tela e base);

3- Firmeza das portas (usb, etc...);

4- Situação/conforto do acabamento "emborrachado";

5- Qualidade geral de construção e acabamento.

 

E outros comentários que eventualmente tenham sobre o produto.

 

Caso alguém já tenha aberto a tampa traseira dele e registrado uma foto, também, será muito legal se puder enviar.

 

Estou decidindo pela compra (ou não) dele. Qualquer ajuda será de grande valor. 

Não me sai da cabeça que mais de R$ 3.500,00 por este note é grana demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi esses dias de uso, foi que quando o cooler fica ligado faz um barulho bem estranho (apesar de ser baixo), é como se a hélice tivesse pegando em alguma coisa... não é um barulho de cooler uniforme igual outros notebooks que usei

 

Atualizando: o ruido parou, mudei a posição do notebook e o som ficou uniforme, como se não estivesse pegando em nada. Sei que o hélice interna tem um "jogo" e não é totalmente fixa, mas não sei se é normal ficar fazendo barulho dependendo da posição, não? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bastianmeyer, as temperaturas estão bem próximas das do meu 7460 em situação parecida.

Quanto ao barulho do cooler, não me parece normal não. O meu faz um barulho normal em todas as posições que testei.

 

@Tops, vou responder o que consigo baseado na minha experiência com ele até agora (pouco mais de 3 semanas).

1) Resistência a riscos: A parte externa dele é de metal, então é resistente a riscos até certo ponto. Não tentei riscar ele ainda haha, mas ainda não tem nenhum arranhão acidental nele, sendo que já passei alguns objetos por cima dele, como óculos, carregador e outros. A parte interna é um pouco mais sucetível a riscos, acredito. A borracha pode receber um risco assim como a borracha escolar. Se a pessoa usar uma pulseira de metal, ou um relógio de pulso que fique encostando pode vir a fazer marcas. No mais, para uso diário não me parece que vá arranhar com tanta facilidade, mas as marcas de dedos são incomodas as vezes.

 

2) Torção: a base é bem resistente e não cede quando se aplica uma força normal (pegar o notebook por uma das pontas, carregar ele, etc). A tela, por outro lado, é muito fina, e isso a torna um pouco mais frágil. É possível abrir e fechar o notebook sem problemas, mas é preciso ter cuidado quando for mexer na tela unicamente, uma vez aberta, pois as vezes o plástico ao redor da tela chega a estalar um pouquinho, quando uma pequena força é aplicada. É aquela coisa, para um uso normal não oferece riscos, mas se a pessoa usa o notebook de formas ou em ambientes diferenciados, pode ser um problema.

 

3) Portas: Todas as portas me parecem bem firmes. Isso unclui USB, HDMI e carregador. Não estei o leitor de cartão SD ainda, mas acredito que não vá haver problema nenhum com ele.

 

4) Emborrachado: Como eu disse, o emborrachado deixa muito fácil marcas de dedos, digitais e acumula facilmente gordura. Se os seus dedos suam, é possível que vá ficar várias marcas no uso. Se limpar depois de usar, não há problema, só é chato mesmo. Tirando esse porém, o conforto do emborrachado é bem bom. A sensação em si eu acho agradável.

 

5) A construção e acabamento externo são muito bons, sem discussão quanto a isso. No entanto, como eu disse, o plástico ao redor da tela (a "moldura"). é um pouco frágil e fino. Além disso, não achei muito bonita a moldura. Quando comprei achei que ia ter um visual mais "a la macbook", mas me enganei.

 

Ainda não abri ele, então fico devendo a foto.

 

Acho que o preço dele é acima do que deveria, mas considerando ele unicamente. Se a gente for ver o mercado brasileiro de notebooks hoje como um todo, acho o preço dele muito adequado para o que ele oferece. É quase um ultrabook, com configurações muito boas (exceto HDD) por um preço de alguns notebooks comuns e, muitas vezes, inferiores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Kowacic Posta impressões, resultados, testes e até gameplay do Civ V rodando nesse Dell pra enriquecer o assunto. Curto esse jogo, gosto muito e penso em comprar esse note logo mais para ver se consigo rodar alguns jogos em qualidade um pouco melhor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como vocês fariam a comparação entre o dell 7560 e o dell 7559 do link abaixo?

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7559-laptop/pd?oc=cai7559u1715715br020&model_id=inspiron-15-7559-laptop

 

Já acessei vários sites comparativos com benchmarks entre os processadores, placa de vídeo, HDD, mas os dados variam muito entre sites e não consegui chegar a conclusão se a diferença de preço compensa! Alguém pode dar uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@-Cacilias  Vendo por cima assim, esse 7559 me parece superior, o processador dele é HQ, ou seja, 4 threads e 4 núcleos, já  o 7560 são 4 threads porém 2 núcleos. A placa de video do 7559 é uma gtx960, que é bem superior a gtx940 que vem no 7560.  Para quem quer um note com hardware melhor, o 7559 é o mais indicado, acho que a diferença no preço compensa pra quem visa performance. No meu caso que já tenho um PC bom, optei pelo 7560 pelo valor que estava e porque queria um note mais pra facul e trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O meu vai ser recolhido pelo suporte, o teclado parou de funcionar (não estava conseguindo entrar na na bios até que descobrir que o teclado simplesmente parou) ;(

 Após duas semanas depois de iniciar o processo de troca recebi o note novo (enviaram antes mesmo de eu postar o note com defeito).

 

Já instalei o SSD (da kingston) e mais 8GB de memória (corsair value select).

 

dell.thumb.png.dd3d0aa4cbc99021bb5e53c61e25e18a.png

 

Para reconhecer o SSD eu tive que ativar o menu de boot (apertar F12 quando aparecer o logo da dell) e habilitar o legacy mode  e desabilitar o secure boot.

 

Por enquanto nesse um dia de uso tá "voando", silencioso e sem esquentar mas não fiz nada de pesado, apenas programação [java] e internet com o chrome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael Pestano disse:

Para reconhecer o SSD eu tive que ativar o menu de boot (apertar F12 quando aparecer o logo da dell) e habilitar o legacy mode  e desabilitar o secure boot.

 

@Rafael Pestano , Isso quer dizer que está não está em modo UEFI. Se você formatar este SSD em GPT, poderá sair do modo Legacy e ganhará alguns segundos no Boot.

 

Digo isso com base em minha experiência com Windows. Não sei qual seria o benefício em Linux, porém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tops disse:

 

@Rafael Pestano , Isso quer dizer que está não está em modo UEFI. Se você formatar este SSD em GPT, poderá sair do modo Legacy e ganhará alguns segundos no Boot.

 

Digo isso com base em minha experiência com Windows. Não sei qual seria o benefício em Linux, porém.

 

Interessante, o boot já está insanamente rápido, tipo o logo do ubuntu não aparece, ele vai direto pra colocar user e senha.

 

Da próxima vez que formatar vou usar essa opção, pretendo colocar um SSD PCIe mas ainda não tenho certeza se esse note suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico

Obrigado por compartilhar tuas informações a todo este público que cá está a ler.

Tive recentemente um notebook Dell Vostro 5470 e com ele uma péssima experiência com os materiais usados no chassi, principalmente no palmrest, e nas dobradiças que, com o tempo, destrambelham o palmrest e a moldura da tela na altura das dobradiças. Muitos consideram falha no projeto.

 

A quantas estão a dobradiças deste notebook?

Percebes que há tensão ou esforço no abrir/fechar a tela nas proximidades das dobradiças?

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Alfredo,

O da Loja 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Alfredo da Loja disse:

@Lonatico

Obrigado por compartilhar tuas informações a todo este público que cá está a ler.

Tive recentemente um notebook Dell Vostro 5470 e com ele uma péssima experiência com os materiais usados no chassi, principalmente no palmrest, e nas dobradiças que, com o tempo, destrambelham o palmrest e a moldura da tela na altura das dobradiças. Muitos consideram falha no projeto.

 

A quantas estão a dobradiças deste notebook?

Percebes que há tensão ou esforço no abrir/fechar a tela nas proximidades das dobradiças?

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Alfredo,

O da Loja 1

 

@Lonatico

Tenho o mesmo problema que o @Alfredo da Loja.

Tive um Vostro 3560 e depois de uns 5, 6 anos ele está em melhor estado que o meu Vostro 5470.

Aparentemente esse Inspirion parece ser bem construído, mas o que tu pode dizer sobre a dobradiça dele e se faz muito esforço na carcaça quando abre e fecha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, efetuei a compra do meu 7560 com i5 e 8gb no sábado, está atualmente em produção. Gostaria de tirar algumas (muitas) dúvidas sobre o note, agradeço desde já.

 

1) Como é a bateria do 7560 no Windows 10? Uso Linux há muitos anos e em todos os meus últimos notebooks, por algum motivo e independente da distro, no Linux o note ficava mais quente, a ventoinha ficava praticamente sempre ligada e a bateria durava uns 15% menos. Desta vez pretendo rodar o Linux apenas em máquina virtual, dual-boot sempre me deu muita dor de cabeça. No meu note atual consigo umas 4h no Windows e umas 3h no Linux.

 

2) Caso não seja incomodo para ninguém, poderiam postar as especificações da memória ram que vem com o note? Modelo, tempos de resposta (latência), tensão, etc. Vou comprar um outro pente de 8gb e vou tentar comprar um com tempos de resposta parecidos ou iguais para não reduzir a velocidade da memória.

 

3) Alguem que já instalou um SSD M.2 tem alguma recomendação? Vi alguns falando que há duas portas m.2, uma SATA e uma PCI-E, procede? Isso quer dizer que posso comprar um SSD PCI-E? Pergunto pois os SSDs M.2 SATA possuem as mesmas velocidades que os SSDs regulares de 2,5'. Os PCI-E costumam ser consideravelmente mais velozes. Dou preferência portanto aos PCI-E, apesar de serem mais caros.

 

4) O interior emborrachado é tão ruim quanto dizem? Na empresa onde trabalho há muitos Dells com este mesmo interior só que preto, e que, por serem da empresa, ninguém nunca limpou e não aparentam estarem sujos ou engordurados como vi em alguns comentários, apenas o teclado que é nojento, mas cada note é diferente. Como estão fazendo para limpar?

 

5) Como é o touchpad do note? Eu sempre tive pesadelos neste quesito com todos os notes que eu tive. Sempre busquei um note com ou touchpad pelo menos próximo ao de um MacBook ( que não custasse 12 mil ), mas nunca tive sucesso. Acabei comprando um mouse sem fio mas nem sempre consigo usa-lo.

 

6) Como é o teclado? Tenho muitas disciplinas de programação na faculdade e vi um comentário falando que o teclado do note é pequeno, procede? A iluminação do mesmo é satisfatória?

 

7) Existe algum indicador led para indicar quando a bateria está carregando, está carregada ou está vazia? No meu note atual da HP, há uma luz próxima à entrada de energia que fica piscando em amarelo quando está acabando, amarela fixa quando carregando, branca quando acima de 90% e desliga ao completar o carregamento, acho muito útil não ter que abrir o note para conferir a carga.

 

8) Como é o brilho da tela? No meu note atual, em lugares com muita luz, não necessariamente batendo diretamente na tela, é difícil enxergar alguns detalhes mesmo com o brilho no máximo, e isso incomoda bastante. Em compensação, quando estou em um quarto completamente escuro, o brilho no mínimo é tão baixo que consigo utilizar o note com bastante conforto.

 

9) O Windows que vem de fábrica da Dell vem com muita porcaria instalada? Se sim, é fácil desinstalar tudo ou somente restaurando o Windows para as configurações de fábrica?

 

10) Um pesadelo que tenho com o meu note atual, que inclusive danificou a tela, é que quando ele está fechado, o teclado encosta na tela e depois de alguns dias, fica uma marca evidente das teclas na tela. Depois de um ano de uso, mais ou menos, as teclas começaram a danificar a tela, ficando vários pontinhos pretos, como se pequenas partículas que ficaram nas teclas tivessem perfurado o plástico da tela. Tentei limpar com tudo quanto é coisa mas nada adiantou. No 7560 há esse problema das teclas encostarem na tela?

 

Obrigado novamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tava em dúvida, aqui fala que suporta ssd m.2 nvme

http://www.myfixguide.com/dell-inspiron-15-7000-7560-disassembly/

 

Bom, comprei esse notebook e estou bastante satisfeito. Mas quando comprei ja substitui o hd por um ssd, hd de 5400 é um gargalo muito grande numa maquina como essas. Botei um ssd kingston uv400 de 240GB. Comprei a maquina com i7, clock chega a 3.5 com turbo boost. Estou rodando o ubuntu 16.04.2 e o desempenho ta excelente, uso a máquina pra trabalhar com programação e uso diversas ferramentas ao mesmo tempo. Tudo rodando liso. Pretento comprar mais um pente de memória de 8GB pra ficar com 16 e evitar entrar na swap (quando to trabalhando, geralmente a maquina pega uns 5GB de swap, nao sinto problemas de performance, mas é ruim pra vida útil do ssd, que é limitada pela quantidade de ciclos de escrita).

Eu acho a iluminação do teclado muito boa, é algo nao muito forte mas que funciona bem à noite. O trackpad dele é o melhor que ja usei, suportando algumas funções multi toque, como usar dois dedos pra descer ou subir a tela. Quanto ao acabamento emborrachado, ele realmente é um imã de poeiras, retém pequenas particulas de sujeira muito facilmente, mas é algo que nao cehga a incomodar taaanto asim. Eu não tenho opinião sobre a bateria, ja que uso a maquina como desktop e ta ligada na alimentação sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! 

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram suas impressões sobre o Dell Inspiron 7560 aqui. Graças a isso, sanei inumeras duvidas e me decidi pela compra. O brinquedinho deve chegar semana que vem, até que enfim. 

 

Acompanho sempre as postagens aqui do fórum, mas me registrei oficialmente agora. Tenho um certo conhecimento sobre essa área, mas por se tratar do meu primeiro notebook ainda sou leigo em certos assuntos.

 

O meu note é a versão 15" i5 8gb de ram, e tenho interesse em dar um upgrade nessas configurações. Gostaria de comprar outro pente de 8gb de ram, alguém ai fez esse procedimento? Qual as configurações do pente devo comprar? Tenho interesse também em colocar SSD no note, mas aqui entro em um assunto que tenho algumas dúvidas. 

 

O que é melhor, trocar o HD por um SSD 256gb ou ir atrás de um SSD para a porta M.2? Possuo HD externo, então espaço não seria problema para arquivos como fotos, músicas e etc... O meu uso não é nada pesado, não pretendo rodar jogos muito recentes e o máximo de potência que precisarei será para programas estatísticos e Excel. Não encontrei muitas informações sobre essa porta M.2 e como ela funciona e em uma busca rápida, não encontrei em lojas conhecidas SSD para esta porta (acredito que eu não tenha pesquisado corretamente). 

 

Dito isso tudo, qual a opinião de vocês sobre o SSD? Qual o pente de ram mais adequado para essa máquina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...