Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear APPs no wifi


Posts recomendados

Olá, estou configurando uma rede wifi aqui no trabalho e a chefia quer que alguns aplicativos sejam bloqueados pelo roteador (para evitar funcionarios pendurados no celular). O problema é que não pude encontrar na internet os IPs de alguns aplicativos para bloquear no roteador. Preciso de ajuda para saber como descobrir esses IP's para bloquear no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente realizando o bloqueio por IP.

 

A lista de IPs do WhatsApp pode ser obtida em http://www.whatsapp.com/cidr.txt

 

Muitos ranges de IPs mostrados nesta lista podem ser reduzido a um único IP se você fizer alterações na mascara.

 

Para facilitar pode utilizar qualquer calculadora de IP da internet.

Faça o bloqueio para todos da lista que irá funcionar caso não tenha ideia do que é isso.

 

Fonte:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, José, agradeço os links mas eu já havia lido esses dois tópicos anteriormente (os encontrei pelo google), porém eu preciso bloquear outros apps além do whatsapp, e preciso de ajuda para conseguir o IP que devo colocar no roteador para bloquear o tráfego deles. Alguns dos apps que preciso bloquear são apps populares como Tinder, outro não são tão comuns e eu não sei como faço para descobrir o IP deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Ola @pitocoalado.
Através de um firewall como pfsense, aker, mikrotik... você tem a possibilidade de configurar uma white list. Por exemplo: bloquear tudo exceto (white list) x site, y site, z protocolo... A maioria dos roteadores que já vi não faz esse tipo de serviço, gostaria de saber se houve sucesso, compartilhe conosco se conseguiu solucionar a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...