Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conte sua experiência com FreeSync! Funciona mesmo?


Posts recomendados

Fala galera,

 

Já vi alguns posts de gente perguntando sobre qual modelo de monitor FreeSync utilizar, comparando marca X com marca Y, etc; Assisti alguns vídeos (unboxing)...; e outros de benchmark... mas nenhum me esclareceu e me ajudou muito a entender se o FreeSync é bom mesmo.

 

Na verdade gostaria de saber da experiência de quem tem um monitor FreeSync e uma placa AMD, qual é o real resultado do FreeSync, faz mesmo diferença?

As especificações dos fabricantes são reais? Roda em FHD com 75hz (AOC)?  Se for um UltraWide (LG) cai o FPS? Foi difícil configurar a placa / jogo / monitor para conseguir um bom resultado?

 

Vi que no caso da AOC tem bastante gente falando sobre a atualização do driver para conseguir rodar o FS em 75hz (se tu olhar a documentação do monitor mostra que ele funciona FHD 1920×1080@60Hz) Quem tem esse monitor (G2460VQ6) conseguiu rodar em 75Hz? É possível alterar essa configuração?

 

Se for um UltraWide com IPS e tudo mais, a partir de qual tamanho de monitor sentiram um boa experiência? Fora de jogos é confortável? Quais são os pontos positivos e negativos?

 

* Os monitores que pesquisei estão na faixa de R$900 até R$1.500 (Tenho uma RX 480 e procuro por um monitor)

 

Bom é isso ai.. Aguardo retorno de quem puder compartilhar sua experiência...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

mesma coisa comigo, não sei se e má configuração. tenho uma RX 480 XFX 8gb e o monitor G2460VQ6 e estou tendo uma péssima experiencia, todo jogo que vou jogar eu nao consigo ter fluidez as vezes começa a da quebra de imagem ate em vídeo. você poderia me explicar esse negocio do driver que você citou e links claro.^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu monitor AOC Sniper (G2460VQ6), está configurado e rodando sem problemas em 1920x1080 @ 75Hz.

Estou utilizando o driver original dele, não fiz nenhum update.

A placa de vídeo é a ROG STRIX-RX480-8G-GAMING, ainda estou testando a melhor configuração dela com o monitor FreeSync.

Por enquanto tenho utilizado o FreeSync Ativado, e no painel da Radeon dentro da aba de cada jogo ativei o fluxo máximo de 75 FPS. Dentro dos jogos quando tem a opção de vídeo avançada, deixo na resolução 1920x1080 @ 75Hz. Imagino que desta forma tudo fica sincronizado e pode trazer melhor experiência nos jogos. Apesar da GPU poder mandar muito mais de 75 FPS em vários momentos nos jogos da minha lista.

Ainda preciso testar outras configurações e ver como elas afetam a fluidez, tipo: não travar o limite de FPS na placa, ativar ou não o VSync, Open GL Buffering, etc..

Joguei BF1, DOOM, METRO Last Night Redux, Cities Skyline, HITMAN e DEUX EX..... todos em ULTRA, e o resultado foi bom. Rodaram praticamente lisos!

Percebi stuttering no BF1 uma ou duas vezes em cada mapa (modo campanha) e também no METRO.

 

Se alguem tiver mais dicas das melhores configurações para FreeSync podem mandar aqui.

 

VAleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/03/2017 às 11:29, avcasares disse:

Chegou o meu monitor AOC Sniper (G2460VQ6), está configurado e rodando sem problemas em 1920x1080 @ 75Hz.

Estou utilizando o driver original dele, não fiz nenhum update.

A placa de vídeo é a ROG STRIX-RX480-8G-GAMING, ainda estou testando a melhor configuração dela com o monitor FreeSync.

Por enquanto tenho utilizado o FreeSync Ativado, e no painel da Radeon dentro da aba de cada jogo ativei o fluxo máximo de 75 FPS. Dentro dos jogos quando tem a opção de vídeo avançada, deixo na resolução 1920x1080 @ 75Hz. Imagino que desta forma tudo fica sincronizado e pode trazer melhor experiência nos jogos. Apesar da GPU poder mandar muito mais de 75 FPS em vários momentos nos jogos da minha lista.

Ainda preciso testar outras configurações e ver como elas afetam a fluidez, tipo: não travar o limite de FPS na placa, ativar ou não o VSync, Open GL Buffering, etc..

Joguei BF1, DOOM, METRO Last Night Redux, Cities Skyline, HITMAN e DEUX EX..... todos em ULTRA, e o resultado foi bom. Rodaram praticamente lisos!

Percebi stuttering no BF1 uma ou duas vezes em cada mapa (modo campanha) e também no METRO.

 

Se alguem tiver mais dicas das melhores configurações para FreeSync podem mandar aqui.

 

VAleu.

voce poderia me enviar esse driver por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...