Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece HD


Maxell Lopes

Posts recomendados

Boa noite a todos, peço que se estiver postando em um local errado me avisem pois sou novo aqui.
~
Estou com um problema um tanto estranho, eu usava 4 hds em minha maquina pessoal com windows 10, quando windows descobriu que não era original, alguns dias depois ele reconhecia apenas a unidade principal do sistema, ok, achei que fosse por conta da licença, comprei a licença, agora com o windows devidamente validado continuo com o problema, já fui no gerenciador de discos e ele não aparece lá, já troquei os cabos sata, usei os hds de forma externa com cases, eles estão funcionando normalmente inclusive são reconhecidos pela bios da maquina, quando um abro um linux live pela usb ele reconhece todos os HDs normalmente, ok, formatei a maquina reinstalei o windows, drivers etc, em um outro hd novo e validei o windows, atualizei tudo, quando pluguei os hds, nada, o mesmo problema ainda existe, já testei todas as satas da placa-mãe e estão funcionando normalmente, já tentei com outros hds, inclusive em formatos diferentes, e nada, trabalho com isso faz 5 anos, mas um um problema assim é a primeira vez, vivendo e aprendendo.
A placa-mãe é uma pospiq77cl, não faço ideia se tem haver com ela mas ela e a fonte são as principais suspeitas, por favor, é uma placa de maquina industrial da positivo, não detonem ela apenas por ser da positivo, estou com ela faz tempo, e nunca me deixou na mão.
Só falta uma coisa, testar com outra fonte real, porém não to com nenhuma outra aqui para testar e gostaria da opinião de vocês sobre isso antes de comprar ou ir pedir emprestado uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa parece boa,mas ela tem suporte até o win 7 conforme o fabricante http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Catalogos/Placa-mae_POS-PIQ77CL.pdf

tenta baixar direto da intel o drive do chipset atualizado, pode resolver o problema e tambem o de video.

mas outra opção e tentar com win 7.

quanto a fonte pode ser o problema, já aconteceu comigo, qual a potencia dela?

acho que deveria ser pelo menos 500W, as HDs consomem bastante, já tentou com 2 hds?

os drives do chipset são pra mim a melhor solução, mas so tem até o win 8.1.

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23061/Chipset-Software-de-dispositivo-do-Chipset-Intel-para-Desktop-Boards-Intel-?_ga=1.81322513.762254770.1487054799

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal, era isso mesmo Gerson, peguei um programa de atualização de drivers intel e ele identificou realmente que um drive do chipset estava desatualizado, agora com tudo atualizado ele reconheceu, muito obrigado ! 

Walter, eu retesei a bios, reconfigurei ela... o problema permanecia, era o drive de chipset mesmo, obrigado.

Não imaginava que essa placa era tão bizarra a ponto do win10 não conseguir o driver do chipset dela kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...