Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Guia básico para montar um PC para jogos ou realizar um Upgrade


Posts recomendados

@Lost Byte

 

Amigo, por favor, me tire uma dúvida. Estava interessado em compra a placa-mãe Gigabyte z270 Gaming K3 mas ao ler a descrição percebi algo que me gerou uma dúvida:  
 

"Multi Gráficos
Suporte para AMD Quad-GPU CrossFireX™;; e 2-Way AMD CrossFire™;; (PCIEX16 e PCIEX4)"

 

Isto significa que a mobo suporta mais de uma GPU da Nvidia como da AMD ou exclusivamente placas de vídeo da AMD?

Eu tenho uma Gigabyte GeForce GTX 970 e gostaria de saber se não terei nenhum problema de compatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielgaspar94

6 horas atrás, danielgaspar94 disse:

Isto significa que a mobo suporta mais de uma GPU da Nvidia como da AMD ou exclusivamente placas de vídeo da AMD?

Suporta apenas placas AMD neste caso. Para usar mais de uma placa de vídeo Nvidia, a placa-mãe deve ter suporte para SLI. Vale ressaltar que nem todas as placas de vídeo são feitas para trabalhar com estas tecnologias.

 

6 horas atrás, danielgaspar94 disse:

Eu tenho uma Gigabyte GeForce GTX 970 e gostaria de saber se não terei nenhum problema de compatibilidade.

Não terá, pois sempre ao utilizar apenas uma única placa de vídeo de qualquer marca, independente se a placa-mãe suportar SLI/Crossfire ou não, a placa de vídeo irá funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu entendi tudo perfeitamente bem, vou até montar mais duas tabelas para a montação do meu PC. Eu já tinha lido brevemente esse tópico por que estava com pressa, agora com mais calma, pude ler tudo direitinho. Aliás, meus parabéns, pelo tópico altamente instrutivo!

Então, minha dúvida é a seguinte:
Como eu moro em favela e aqui no pedaço da favela onde moro tem épocas do ano que falta luz direto, situações até de transformadores explodirem, fios pegarem fogo; também, é comum que, no pedaço onde eu moro, a luz costuma, as vezes, periodicamente, oscilar bastante durante o dia. Se caso eu tiver um PC básico, ainda sim não é recomendável que eu use um estabilizador ?

E o que seria: com 'K' / sem 'K' ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kimo Gordinho
Fico feliz que tenha gostado do tópico! Qualquer dúvida e sugestão sobre ele é muito vem vinda! :)
 

Em 2017-6-26 às 02:10, Kimo Gordinho disse:

Se caso eu tiver um PC básico, ainda sim não é recomendável que eu use um estabilizador ?


Só reforçando o que já falaram, independente se é um PC básico ou extremamente potente, o uso de estabilizador nunca é indicado, pois não irá ajudar, e sim, prejudicar. Fontes atuais são mais que suficientes em termos de gerenciamento de energia, não necessitando um estabilizador.

 

Em 2017-6-26 às 02:10, Kimo Gordinho disse:

Como eu moro em favela e aqui no pedaço da favela onde moro tem épocas do ano que falta luz direto, situações até de transformadores explodirem, fios pegarem fogo; também, é comum que, no pedaço onde eu moro, a luz costuma, as vezes, periodicamente, oscilar bastante durante o dia.


Neste caso o recomendado seria mais o uso de um filtro de linha (protetor contra surtos de tensão), ressaltando que só vai funcionar se a tomada onde ligar este filtro for aterrada. Aliás, vai ser uma boa adicionar esta questão no tópico mais adiante.

Vídeos muito úteis aqui do CdH sobre os filtros de linha:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Pessoal, o objetivo destes tópicos é servir como guia. Por este motivo, não queremos que sejam usados para retirar dúvidas individualmente, sendo que cada usuário deve criar um tópico próprio para tratar seu caso particular. Estarei, portanto, fechando este tópico, que ficará fixado apenas como referência de leitura, como já foi feito com o outro tópico semelhante.

 

A Equipe estará disponível para tirar quaisquer dúvidas. Obrigado pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...