Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a tela do Macbook Pro


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou tendo problemas com a tela do macbook pro core i7, quando ligo ele, ele funciona perfeitamente, mas depois de uns 20 minutos ou menos ele fica com a tela cinza escuro. Este problema começou com umas listras azul e cinza escuro na horizontal, e não voltava ao normal, tinha que desligar forçadamente o macbook e quando ligava novamente ele funcionava perfeitamente e o problema só voltava a acontecer depois de muito tempo. Agora ele não dá as listras, logo já aparece a tela cinza e toda a vez que inicio o computador.

Já tive outros macbooks e nunca tive problemas, este meu já tenho tem uns 2 anos e também não apresentou problemas e nunca caiu. 

Já abri ele para ver se era problema com o cabo flat, mas ele parece ótimo.

Alguém sabe me dizer o que pode ser ou já tiveram este tipo de problema? 

Estou enviando a foto da tela em anexo....

20170223_160330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente é o super-aquecimento da placa de video.

 

Para testar esta teoria, instale o smcFanControl. Este utilitario coloca na barra de menu um icone com a temperatura (normalmente CPU) e a velocidade da ventoinha (normamlmente da CPU). Acompanhe se o problema ocorre com um aumento da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-02-23 às 17:20, Milena Sandra Vilas Boas disse:

Boa tarde pessoal, estou tendo problemas com a tela do macbook pro core i7, quando ligo ele, ele funciona perfeitamente, mas depois de uns 20 minutos ou menos ele fica com a tela cinza escuro. Este problema começou com umas listras azul e cinza escuro na horizontal, e não voltava ao normal, tinha que desligar forçadamente o macbook e quando ligava novamente ele funcionava perfeitamente e o problema só voltava a acontecer depois de muito tempo. Agora ele não dá as listras, logo já aparece a tela cinza e toda a vez que inicio o computador.

Já tive outros macbooks e nunca tive problemas, este meu já tenho tem uns 2 anos e também não apresentou problemas e nunca caiu. 

Já abri ele para ver se era problema com o cabo flat, mas ele parece ótimo.

Alguém sabe me dizer o que pode ser ou já tiveram este tipo de problema? 

Estou enviando a foto da tela em anexo....

20170223_160330.jpg

Milena, acredito que o problema é o GPU (processador gráfico). Tive esse problema com uma das placas de vídeo do meu MacPro (torre), começou aparecer artefactos na tela e depois ficou cinza! Precisei trocar a placa! No seu MacBook não tem placa, o GPU é soldado direto na main board! Pode ser que seja overheating, abre ele e da uma limpada nos coolers e substitua a pasta térmica do CPU e GPU, mas a chance de que o GPU foi pro vinagre é grande! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...