Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram desligando o PC


Posts recomendados

olá glr,

 

Estou com o seguinte problema: tenho 2 memorias RAM, uma markvision 4gb e a outra smart 2gb, mas quando a smart 2gb esta conectada no slot, o PC fica desligando subitamente, tem vez que nem da boot no windows porque o PC desliga, mas ao remove-la e deixar só a markvision o PC fica normal, não desliga por nada! 

 

O que poderia ser?

 

configs do pc:

i3 2120 3.3ghz

6gb RAM

820 gb hd

r7 360

corsair cx 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente passar uma borracha escolar nos contatos de ambos os módulos de memória e veja se resolve.

Recomendo que você adquira outra Markvision de 4GB, exatamente o mesmo modelo, pois assim garante que as duas trabalhem em sincronia, na maioria das vezes que isso ocorre, é por conta da placa-mãe não mantê-las sincronizadas, aí o sistema falha.

A propósito, qual é o modelo de sua placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Tente passar uma borracha escolar nos contatos de ambos os módulos de memória e veja se resolve.

Recomendo que você adquira outra Markvision de 4GB, exatamente o mesmo modelo, pois assim garante que as duas trabalhem em sincronia, na maioria das vezes que isso ocorre, é por conta da placa-mãe não mantê-las sincronizadas, aí o sistema falha.

A propósito, qual é o modelo de sua placa-mãe?

Já passei borracha nas duas, e passei até limpa contato nos slots. Minha mobo é uma positivo pos-piq77cl!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu estou um problema muito parecido com o seu, Jônatas.

 

Adquiri uma memória DDR3 4GB da Kingston, modelo KVR16N11S8/4 que é o mesmo modelo que eu já possuía aqui no meu computador para não dar nenhum conflito.

Quando tento utilizar as duas memórias conectadas meu PC simplesmente congela e reinicia sozinho após algumas horas! Não há nenhum padrão para isso, as vezes ocorre enquanto estou navegando ou mexendo com algum programa de edição de imagens ou assistindo algum vídeo, ele trava (eu ainda ouço o som do vídeo rodando) e nada mais responde, então o PC reinicia sozinho. 

 

Testes que já realizei:

  • Quando a memória chegou deixei ela rodando individualmente por 6h no Memtest86 para ver se constava algum erro. Nenhum erro constado;
  • Deixei a memória que comprei rodando individualmente um test de Benchmark no AIDA64 por 5h. Nenhum problema de congelamento/reboot;
  • Repeti o teste com as duas memórias conectadas, nenhum problema de congelamento/reboot;
  • Deixei o computador funcionando somente com a memória que adquiri. Até o momento nenhum problema de congelamento/reboot;
  • Resetei a BIOS para o modo default de fábrica. Não resolveu o problema.

 

Alguém faz ideia do que fazer? 😰

 

Se fosse a memória que eu comprei que estivesse com problema ela não iria estar funcionando quando eu a testa-se sozinha, correto?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...