Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não reconhece placa de vídeo


Posts recomendados

Antes de tudo, minha placa de vídeo é a AMD Radeon R9 270x Series GDDR5 2GB e minha placa-mãe é a ASUS M5A97 r2.0

Estava utilizando o Windows 10 e não estava satisfeito com o desempenho do sistema. Fui fazer a troca para o windoews 7 novamente, mas quando fui instalar o drive da placa de video, simplesmente ele diz "AMD software parou de funcionar" e não consigo instalar de forma alguma. Já usei essa placa com o Windows 7 anteriormente e funcionou de boa.

Já tentei trocar a inicialização no msconfig, baixar o desinstalador da AMD e dps tentar instalar de novo, baixar os drivers da placa-mãe primeiro, e até formatar de novo. Mas sempre que eu vou instalar o driver da placa de vídeo da o mesmo erro: "AMD Software parou de funcionar".

O mais estranho é que eu ligo o computador pela placa de vídeo com o cabo VGA, e mesmo ligando pela placa de vídeo e aparecendo a imagem no monitor normalmente,rodando os coolers da placa, o computador diz não consegue instalar. 

 

Nota: Já baixei um programa que instala os drivers automaticamente e ele não funciona. Tentei voltar ao Windows 10 e funcionou sem problemas, mas não quero mais usar este sistema.

 

Alguém poderia me dar alguma ajuda?

Obrigado.

IMG-20170305-WA0010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko! então eu tinha uma gt 610 e o sistema nao reconhecia a placa .mas eu ligava o video por ela normal .mas mesmo assim nao reconhecia.então comprei uma rx 460 que chegou no dia 10/03/2017 e ate agora nao consigo instala o driver dela . porque ela nao reconhece no sistema. meu pc era windows 10 normal. com o HDMI ligado na placa ela ligava normal roda os coolers mas mesmo assim nao reconhece no sistema, vi varios videos na internet uns falava q era bug do windows 10 voltei para o windows 7 mas o problema continua. sera que alguem pode me ajudar  . porque nao sei nem mais o que fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Estou também com o mesmo problema. Formatei o PC recentemente, daí diversas atualizações ainda estão sendo instaladas aos poucos, mas SP1 já foi instalado e nada ... O sistema não reconhece minha placa de vídeo - GT 730 ... Sendo que com o mesmo CD do Win7, antes o reconhecimento era imediato ... 

 

Já instalei também os drivers pedidos pelo Slim Drivers, e nada ... 

 

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido aqui!

 

Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...