Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro 2009 Não Liga


Posts recomendados

Em 10 de março de 2017 às 14:54, ericodias disse:

 Mac Pro 2009 Não Liga  não da sinal algum aperta o botão power e nada, ficou alguns dias sem uso más ligado na tomada será que queimou a fonte? tem como consertar a fonte

 

Sim, muito provavelmente é a fonte! Os Mac Pro 2009 davam problema na fonte! Tenho um 2009 e tive esse problema, do nada ele não ligou mais. A fonte durou 6 anos. Tentei levar pra arrumar mas ninguém quis pegar aqui onde moro, talvez ai alguém pegue, não custa tentar! Acredito que seja coisa simples, um capacitor talvez. Uma hora eu vou tentar arrumar a minha! Eu comprei uma nova na época. O problema é que não vai encontrar aqui no Brasil, só fora, infelizmente!! Na época paguei +- US$300 mas vale a pena trocar sim!

Antes de comprar uma ou mandar arrumar essa, desmonta o Mac todo e dá uma boa limpada. Existem alguns testes pra fazer e ter certeza que realmente a fonte foi pro vinagre. Duma pesquisada na rede, tem bastante coisa relacionada!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, ericodias disse:

cara nem a autorizada apple mexe aqui. mas constatei que e a fonte sera que pode ter queimado outras coisas alem da fonte  a placa-mãe corre esse risco

 

Tô ligado! Eu nem fui na assistência da Apple pois já sabia que eles nem iriam pegar!... Acredito que não tenha danificado outros componentes, é só a fonte mesmo! No eBay você ainda consegue comprar uma nova em folha! Tem usada também mas não recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Putz, ainda tá parada a máquina??? Acho que não te resta outra opção, bota a mão na massa e tentar arrumar você mesmo! Abre a fonte e vai testando os componentes um a um. Não é difícil, só é trabalhoso pois você vai ter que dessoldar os componentes para testar. Estuda um pouco de eletrônica que você consegue.

Valeu! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...