Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar roteador como repetidor?


Posts recomendados

To com essa duvida ja ha algum tempo, tenho 2 roteadores, 1 da oi (SAGECOM 2704N) e um da ASUS RT-N10+

Esse da oi uso no meu quarto onde tem mais aparelhos para uso da internet.

Gostaria de usar esse da ASUS que atualmente ta parado como repetidor e colocar na sala.

Queria saber se é possível, se ele consegue se conectar por wi-fi com meu roteador da OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente tu tens que verificar se o teu roteador pode ser usado como Access Point.

Após, tu tem que configurar o teu roteador exatamente igual como o teu modem. Tire prints da tela de configuração do modem para facilitar.

Se tudo der certo, basta conectar um cabo de rede na porta "ethernet" do seu roteador e seu sinal estará expandido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dcm50 disse:

primeiramente tu tens que verificar se o teu roteador pode ser usado como Access Point.

Após, tu tem que configurar o teu roteador exatamente igual como o teu modem. Tire prints da tela de configuração do modem para facilitar.

Se tudo der certo, basta conectar um cabo de rede na porta "ethernet" do seu roteador e seu sinal estará expandido.

 


Tenho essas 3 opções, consegui colocar como repetidor, mas ele só ta repetindo wireless.

Eu preciso q o roteador se conecte por wi-fi, e repita o sinal do wi-fi por cabo

cdh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso: configurei um roteador de modo que fosse Access Point e conectei um cabo de rede do modem para o roteador, na porta ethernet. Funcionou.

Não saberia te dizer se teu roteador tem capacidade de conectar via Wi-Fi e transmitir dados via cabo. Acredito que não.

Tu terás que configurar em modo "Access Point" pois, somente assim conseguirá usar o sinal Wi-Fi expandindo e também utilizar cabo de rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...