Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor htv3 desativa função ARC


Posts recomendados

Boa tarde a todos!
Tenho uma TV Sony 55" com HDMI ARC. Nela estão ligados o Blue-Ray Sony e o PS3. Todos via HDMI.
Tenho um Soundbar Samsung, modelo HW-J450 que possui 2 entradas HDMI. Uma é HDMI in e a outra é HDMI ARC. Nesta segunda eu liguei na ARC HDMI da TV.
A função ARC estava funcionando normalmente até que eu comprei um receptor de TV modelo htv3 e conectei ele numa porta HDMI.

Percebi que depois disso, a função ARC não funciona. O Soundbar Samsung não consegue receber o áudio do PS3 nem do Blu-Ray e nem mesmo da TV (canais normais).
Comecei a fazer testes e descobri que no momento que eu desconecto o cabo HDMI do receptor htv3 da TV, a função ARC volta a funcionar normalmente.
Algum dos amigos já teve este problema? Se sim, conseguiu resolver?

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também tive o mesmo problema. Ainda não encontrei uma solução. Por hora o cabo HDMI fica desconectado do HTV3 para não interferir no resto. Levei o HT e a TV, ambas Sony, na assistência técnica, até chegar a conclusão que o problema decorria da conexão do HTV3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Olá @CARLOS ALBERTO FIORI JUNIO!
Eu tenho uma TV LG e um Home theater Sony e estou com o mesmo problema...

Na TV LG, existe a função Simplink (pelo que entendi é a mesma função CEC, porém com outro nome, um nome proprietário da LG), ao ativar esta função, eu consigo fazer com que o som da TV saia pelo Home Theater, e consigo também controlar o volume do Home Theater a partir do controle da TV LG. É exatamente isso que eu preciso.

Entretanto, ao conectar o HTV, que também suporta a função CEC, tudo para de funcionar.

Acredito que a TV LG percebe que tem 2 dispositivos que suportam CEC e "Não sabe" qual deve controlar. Acaba que eu perco o controle dos 2, o som para de sair pelo Home Theater e a TV fica "mudo".

Tentei seguir a sua dica, e manter todas as opções de CEC do HTV em on, mas infelizmente não funcionou... 

Tentei manter todas essas opções em off, e também não funcionou...
Poderia compartilhar a configuração completa do seu HTV, talvez tenha algum outro parâmetro que possa estar influenciando nisso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...