Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scripts essenciais pós instalação do Windows


Rei da Low

Posts recomendados

6 minutos atrás, President of United States disse:

@gordonbay calma ai não entendi, poderia dar um CTRL+C e colar aqui do que eu devo colocar por gentileza?

 

# Version 0.3
Set-ExecutionPolicy unrestricted

$windowsdefender = Read-Host "Disable windows defender? (y/n)"

while("y","n" -notcontains $windowsdefender)
{
	$windowsdefender = Read-Host "y or n?"
}

$windowsfirewall = Read-Host "Disable windows firewall? (y/n)"

while("y","n" -notcontains $windowsdefender)
{
	$windowsfirewall = Read-Host "y or n?"
}

$windowsupdate = Read-Host "Disable windows updates? (y/n)"

while("y","n" -notcontains $windowsupdate)
{
	$windowsupdate = Read-Host "y or n?"
}

$showhidden = Read-Host "Show hidden files and extensions (y/n)"

while("y","n" -notcontains $showhidden)
{
	$showhidden = Read-Host "y or n?"
}

if ($windowsdefender -like "y") { 
#DISABLE WINDOWS DEFENDER

Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $true
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Defender Current Session Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Defender Current Session not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" /v DisableAntiSpyware /t REG_DWORD /d 1 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Anti Spyware Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Anti Spyware not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" /v DisableBehaviorMonitoring /t REG_DWORD /d 1 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Behavior Monitoring Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Behavior Monitoring not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" /v DisableOnAccessProtection /t REG_DWORD /d 1 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows On Access Protection Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows On Access Protection not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" /v DisableScanOnRealtimeEnable /t REG_DWORD /d 1 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Real Time Protection Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Real Time Protection not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend" /v Start /t REG_DWORD /d 4 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Defender Startup Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Defender Startup not Disabled" } 

}


if ($windowsfirewall -like "y") { 
#DISABLE WINDOWS FIREWALL

Get-NetFirewallProfile | Set-NetFirewallProfile –Enabled False
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Firewall Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Firewall not Disabled" }

}

if ($windowsfirewall -like "y") { 
#DISABLE WINDOWS UPDATES

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU" /v NoAutoUpdate /t REG_DWORD /d 1 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Updates Registry Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Updates Registry not Disabled" }

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU" /v AUOptions /t REG_DWORD /d 2 /f | Out-Null
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Updates Registry Options Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Updates Registry Options not Disabled" }

}

if ($showhidden -like "y") { 
#SHOW HIDDEN FILES AND EXTENSIONS

$key = 'HKCU:\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced'
Set-ItemProperty $key Hidden 1
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Hidden Files Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Hidden Files not Disabled" }

Set-ItemProperty $key HideFileExt 0
if($?){   write-Host -ForegroundColor Green "Windows Hidden Extensions Disabled"  }else{   write-Host -ForegroundColor red "Windows Hidden Extensions Options not Disabled" }

}

Salva isso e renomeie para script.ps1 e execute no powershell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

script_0.4.rar

 

Essa semana eu detectei um trafego insano na rede que estava consumindo toda a banda e gerando centenas de conexoes. Apos investigar, cheguei a conclusao que era o servico Delivery Optimization, nome ironico pois causa exatamento o oposto ao obliterar toda banda. Como se nao fosse o suficiente, ele age como um windows update, ignorando as diretivas de nao atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dinei disse:

Sei que parece bobo, mas o script desabilitou a calculadora hahahah!    XD

Claro, foi na linha Get-AppxPackage *windowscalculator* | Remove-AppxPackage

 

Achei bem legal o trabalho do @Rei da Low. Sou novato  no W10 ainda e vou testar algumas coisas, aos poucos. Os serviços eu prefiro ir um a um mas os appx pretendo mandar bala, só duas perguntas:

1) Cadê a Winows Store (wsappx)?

2) Caso queira reinstalar algum, teria como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Moderador
11 horas atrás, Luca Changretta disse:

Gostaria que me ajudasse, após usar esse Script minha Área de Notificações desapareceu recebo as notificações mai o ícone sumiu, queria trazer ele de volta, poderia me ajuda a respeito disso? 

Volte para um ponto de restauração onde estava tudo normal.

É comum que quando rode scripts como este deixe o Windows cheio de problemas,script que desativa segurança e modificam o Windows a troco de nada.

Use Windows da forma como ele foi projetado para trabalhar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Frib 004 disse:

Volte para um ponto de restauração onde estava tudo normal.

É comum que quando rode scripts como este deixe o Windows cheio de problemas,script que desativa segurança e modificam o Windows a troco de nada.

Use Windows da forma como ele foi projetado para trabalhar.

Sim estou ciente, porém achei útil o script pois removeu muita porcaria do windows 10, e meu notebook eu ganhei e com esse script rodou coisas que antes nem rodava, só gostaria de deixa a central de ações visível na barra de tarefas, se puder me orientar a como permiti que ela fique visível me ajudaria muito  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deletei alguns códigos que a Microsoft orientou, que seria o do DisableNotification etc, porém não confio mais nas dicas da Microsoft, pois nem mesmo eles resolvem nossos problemas as vezes, meu computador só melhoro depois que procurei tutoriais na internet, pois não gosto das porcarias acumuladas que essa microsoft entucha no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luca Changretta É por isso que o Windows dá problema.Os "tutoriais" na internet são feitos por pessoas que não têm conhecimento algum sobre Windows,daí gravam vídeos e escrevem artigos com cada aberração que só...

Os programas que vêm com Windows não deixam o SO lento,mas se você comprou notebook ou desktop,provavelmente vêm com bloatwares (programas desnecessários de terceiros) que deixam a máquina lenta e aí rode o Fresh Start para eliminá-los.Se quer deixar o Windows mais rápido faça o seguinte:

-Limpe arquivos temporários com o CCleaner;

-Desfragmente o disco rígido;

-Execute os comandos no CMD ou Powershell (Admin) a cada 3 meses,em média: chkdsk /f /r

sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth;

-Não use ativadores,programas desnecessários como atualizadores de drivers e "otimizadores".

-Mantenha o Windows e programas atualizados;

-Por último,se quer velocidade,coloque um SSD,garanto que o PC vai estar bem mais rápido.

Sei que posso estar fugindo um pouco da sua dúvida,mas evite seguir esses "tutoriais" por aí,pois eles é quem prejudicam o Sistema Operacional.Perpetuando assim problemas que não aconteceriam se simplesmente os usuários não seguissem essas "dicas".

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, eu ouvi falar recentemente de algo como "Scrips para melhorar o Windows 10", então pesquisei e encontrei essa pagina, amei a ideia, mas por não ter conhecimento em manusear comandos no PowerShell isso esta sendo praticamente impossível, alguém poderia me explicar como executar o script na pasta raiz do disco local ''C:" pelo PowerShell? (Pesquisei pela internet e não consegui entender exatamente o que fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@SkarTroid Não existe isso de "script para melhorar o Windows 10", isso é balela, pois se houvesse alguma solução milagrosa para melhorar o Windows a MS seria a primeira a adotar...

Quanto a ter problemas em executar script, não tem mistério, basta copiar e colar no Powershell (Admin) o script desejado e ele será executado normalmente, mas para isso você precisa estar logado em uma conta administrador e abrir o PowerShell como Admin.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...