Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor para um modem Humax


Posts recomendados

Boa tarde

 

Primeiramente desculpem se, por ignorância, estiver colocando algo confuso.

 

Acabo de assinar o serviço da NET para internet em meu apartamento. Internet de 60 mb. Na instalação colocaram um modem HUMAX HGB10R-02 como modem e roteador wifi.

Acontece que o sinal deste equipamento é muito fraco e como eu já usava outros dois roteadores da TPLink com meu serviço de internet anterior (GVT) resolvi coloca-los como repetidor deste HUMAX.

Meus TPLink são AC1750 Dual Band e WR940N.

 

HUMAX - Dual Band

IP 192.168.0.1

DHCP Ativo - (entre 192.168.0.10 e 254)

Operating Mode: Testei como Router e como Bridge

Troquei as senhas e nome da rede para testar e repeti os testes abaixo nos repetidores

 

Meus equipamentos navegam normalmente conectados diretamente a este roteador tanto no cabo como em ambas as bandas (2.4 e 5.0)

 

Configurei cada um dos repetidores da seguinte forma:

 

AC1750

LAN IP: 192.168.0.2 (tentei também com final 30, 70 e 111);

Wireless 2.4: 

Coloquei em WDS, busquei minha rede 2.4 do HUMAX e coloquei para todos a mesma senha;

Tentei colocando o mesmo canal para ambos os rádios e canais diferentes;

Tentei colocando o mesmo tipo de criptografia para ambos e diferentes;

Tentei com o DHCP do TPLink ativo e desativado;

Tentei mantendo o mesmo SSID e com SSID distintos;

Wireless 5.0: 

Coloquei em WDS, busquei minha rede 5.0 do HUMAX e coloquei para todos a mesma senha;

Tentei colocando o mesmo canal para ambos os rádios e canais diferentes;

Tentei colocando o mesmo tipo de criptografia para ambos e diferentes;

Tentei com o DHCP do TPLink ativo e desativado;

Tentei mantendo o mesmo SSID e com SSID distintos;

 

Conectando o HUMAX no AC1750 por cabo o AC1750 funciona perfeitamente mas o HUMAX atende o meio do partamento, o AC1750 a área de festa que fica de um lado e o WR940N o outro lado onde ficam os quartos.

 

WR940N

LAN IP: 192.168.0.3 (tentei também com final 10, 50 e 112);

Wireless 2.4: 

Coloquei em WDS, busquei minha rede 2.4 do HUMAX e coloquei para todos a mesma senha;

Tentei colocando o mesmo canal para ambos os radios e canais diferentes;

Tentei colocando o mesmo tipo de criptografia para ambos e diferentes;

Tentei com o DHCP do TPLink ativo e desativado;

Tentei mantendo o mesmo SSID e com SSID distintos;

 

Reiniciei os TPLinks entre todas as etapas e testei. O que acontece é que minha rede é criada mas não distribui internet. Consigo pings contra meu radio mas não consigo ping contra o HUMAX quando estou conectado aos TPLinks.

Quando testo via ipconfig ele me traz um IP diferente (169.alguma coisa) mas não traz IP de gateway.

 

Tentei conectar pelo celular e ele diz que não conseguiu obter IP.

 

Li mais de 20 tutoriais sobre esse tema e nenhum ajuda muito, apenas copia e cola de instruções de instalação de um repetidor normal. Acredito que deva ser alguma configuração no HUMAX que eu esteja perdendo.

 

Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

 

Att

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estou tendo dificuldades com esse humax. É impossível configurar o repetidor em esse modem. Já desabilitei DHCP de repetidor e nada. (repetidor: TL-WR841N)

adicionado 3 minutos depois

Li aqui que o repetidor para funcionar com esse modem precisa ser compatível com DD-WRT... encontrei modelos como o Cisco E900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...