Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para atualizar a Bios da ipmh61g1?


gothic155

Posts recomendados

Olá meu computador está dando alguns problemas de incompatibilidade com a memoria ram, me recomendaram atualizar a BIOS, mas o site do fabricante da minha placa-mãe (PCWARE) parece estar fora do ar há algum tempo já, tem alguma outra forma de obter os arquivos da atualização sem ser pelo site do fabricante?

 

Modelo da placa-mãe : ipmh61g1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, gothic155 disse:

o site do fabricante da minha placa-mãe (PCWARE) parece estar fora do ar há algum tempo já


Interessante que dia 06/04 (não chega a dar mais de um mês) entrei nesse mesmo site pra ver a mesma placa-mãe e o site se encontrava no ar. Devem ter derrubado ou tirado do ar para testes. O site era "um pouco" antigo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Você baixa a atualização (baixei a F10b, vai nesse link http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20#support-dl e clica em suporte e vai lá em baixo em BIOS, que você acha). Em seguida, extrai os arquivos para um pendrive. Depois reinicia o PC com o pendrive encaixado e entra na BIOS (A minha entra na tecla DEL). Depois você vai em "Q-flash", fica no canto superior direito, ao clicar vai abrir uma caixa de diálogo e tem uma opção de update. Você clica e selecione o pendrive. Aí vai estar lá os arquivos extraídos que você baixou. Você seleciona o arquivo *.F10b e atualiza...
E em relação a instalação dos drivers, você instala após a mobo identificar a GPU.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/11/2017 às 05:26, Clemilson Pereira disse:

Você baixa a atualização (baixei a F10b, vai nesse link http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20#support-dl e clica em suporte e vai lá em baixo em BIOS, que você acha). Em seguida, extrai os arquivos para um pendrive. Depois reinicia o PC com o pendrive encaixado e entra na BIOS (A minha entra na tecla DEL). Depois você vai em "Q-flash", fica no canto superior direito, ao clicar vai abrir uma caixa de diálogo e tem uma opção de update. Você clica e selecione o pendrive. Aí vai estar lá os arquivos extraídos que você baixou. Você seleciona o arquivo *.F10b e atualiza...
E em relação a instalação dos drivers, você instala após a mobo identificar a GPU.

man. fiz isso ai, ai quanto termina aparece a tela da gigabyte, da uma tela azul e fica repetindo tudo dnv, ai aparece se quero iniciar o windows normalmente ou se eu quero verificar os problemas, em ambas as opções não muda nada, fica só aparecendo a tela da gigabyte e tela azul, as 2 telas ficam em cerca de 1.5 segundos cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

confirmado a placa ipmh61g1 da PCWare é na verdade uma GIGABYTE GA-H61M-S1 com uma SKIN da PCWare

pode ir no site https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-21/support#dl

e baixar bios e drivers e instalar que vai funcionar perfeito

caso não esteja dando boot no windows como no caso do @Luccas Evangelista vai na parte de controlador sata e onde esta está IDE coloca em AHCI

esta placa supporta perfeitamente processadores de 3ª terceira geração pode colocar e ser feliz kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 02/02/2020 às 11:47, Takezzo disse:

Eu esperei mais ou menos DOIS ANOS por alguma resposta nesse post porque eu tinha medo de ferrar a placa-mãe e não tenho dinheiro pra nada melhor no momento, eu comprei uma GT 730 1gb em 2018 uma boa fonte e fiquei muit hypado pra na hora do vamo ver o PC não funcionar, eu achei esse post depois de um tempo mas ninguém dizendo que testou ou que dava realmente certo então só desisti de poder jogar os joguinhos que queria até poder investir em um setup real.  @edussantoz eu vou fazer o procedimento o mais rápido possível, não dá pra saber se vai dar certo ainda, se der certo eu vou responder aqui dizendo que tô tão feliz que beijaria sua boca, se der errado eu não vou responder porque não vou ter como.

 

Valeu ^^ 

eu atualizei a bios ate agora n tive problema mas por via das duvidas ta aqui o backup da antiga

biosantiga.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Salve,2020 e me ajudaram demais,comprei uma gtx 670 e ela tava dando incompatibilidade com minha h61g1 da pcware,achei q a placa-mãe estava com defeito,ai anunciei e falei do problema,e o cara da olx me disse pra atualiza a bios,ai baixei a bios da gigabyte porque na pcware nao tem nadinha de nada,instalei a ultima versao da bios e Mec,ligou normalmente com a placa de video e funcionou tudo,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também tenho exatamente essa placa-mãe da pcware ipmh61g1, dia 04/11/2020 tentei instalar uma placa de vídeo mais atual, uma GTX 1660 super, é pra minha infelicidade não tive sucesso, pois não conseguia que a placa em questão (gtx 1660 super) desse vídeo no monitor, tentava de tudo e obtive vídeo no monitor por duas vezes apenas e isso retirando um dos pentes de memória... como faço esses testes com os hds desconectados pra não ficar no liga e desliga desnecessários dos discos tentei de tudo, tudo mesmo, e não conseguia estabilidade no sinal de video nem mesmo acessar a interface da bios, quiça para inicialização do sistema operacional. Enfim, quando tudo parecia perdido, dia 05/11/2020 encontrei esse tópico e resolvi fazer o procedimento de atualização da bios conforme descrito pelos amigos aqui da GA-H61M-S1 (rev. 2.0), baixei pelo https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20/support#support-dl-bios a versão F10b, executei os passos mencionados por @ELIbr, e não é que após a atualização da bios deu tudo certo! Feliz da vida aqui, gtx 1660 super ta tinindo aqui e o i7-3770 ta passando apertado pra companhar a danada kkkkkkkkkkkkkk! Muito obrigado a todos que contribuiram com a solução do meu problema e espero que esse tópico continuie sendo de muita valia para outras pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 17/11/2017 às 05:26, Clemilson Pereira disse:

Você baixa a atualização (baixei a F10b, vai nesse link http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20#support-dl e clica em suporte e vai lá em baixo em BIOS, que você acha). Em seguida, extrai os arquivos para um pendrive. Depois reinicia o PC com o pendrive encaixado e entra na BIOS (A minha entra na tecla DEL). Depois você vai em "Q-flash", fica no canto superior direito, ao clicar vai abrir uma caixa de diálogo e tem uma opção de update. Você clica e selecione o pendrive. Aí vai estar lá os arquivos extraídos que você baixou. Você seleciona o arquivo *.F10b e atualiza...
E em relação a instalação dos drivers, você instala após a placa-mãe identificar a GPU.

Em pleno 2021 essa dica me ajudou bastante a reparar e enteder sobre essa placa, PARABÉNS 👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...