Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Melhor exibição de imagem com placas NVIDIA


Posts recomendados

Olá a todos!

.

As imagens exibidas nas placas NVIDIA com conexões digitais ficam um pouco sem vida e a culpa pode estar na configuração do driver que por padrão encarrega o seu monitor de entregar a imagem final, ou seja, sua GPU forte fica em segundo plano.

 

Com esse mini-tutorial vou ajuda-lo a configurar uma melhor forma de exibição em seu computador.

 

Pra que isso seja válido você precisa estar usando uma conexão digital (HDMI, DisplayPort ou até mesmo DVI-D), caso esteja usando conexão VGA/DVI-I nem irá rolar.

 

Como ilustrado nas imagens fica assim o procedimento:

 

1 - Abra o painel da Nvidia. Clique na área de trabalho com o botão direito e vá ate o mesmo.

2 - Após aberto, ir em “Mudar Resolução”

3 - Selecionar “Configurações de Cor Nvidia”

4 - Clicar em “Intervalo de saída dinâmica”

5 - Selecionar modo “Modo Completo”

6 - Aplicar as novas configurações

7 - Selecionar “Ajustar configurações de cor da área de trabalho”

8 - Em “Digital Vibrance” mudar a seu gosto como irá ficar a cor.

9 - Aplicar os ajustes.

 

Fica a dica!

 

Moderadores, postei neste sub-tópico por que achei o mais apropriado, mova-o se achar necessário. Obrigado.

 

 

 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Não. Isso só altera a exibição no seu painel de vídeo. 
Contanto pode ocorrer caso o programa grave especificamente a tela e não as imagens geradas pela GPU que se obtenha uma melhora.
De qualquer maneira altere isso no seu driver e teste, perder tu não vai.

 

 

Ps.: Me desculpe a demora estive ausente do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@rickreaperBoa tarde, tenho uma televisão 4k e utilizo HDMI, porém, eu não consigo ativar essas opções, somente se eu mudar para 30 GHz (sendo que minha televisão é 60 GHz), me disseram que era para comprar um cabo HDMI que suportasse 60GHz, assim o fiz e mesmo assim não funcionou, alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...