Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding Coin - compartilhamento de informações


Posts recomendados

Bueno, durante a leitura de "Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs" o colega Rodrigops comentou ter achado interessante a forma de montar uma máquina para mineração de criptomoedas e postou um vídeo. Eu assisti o vídeo e resolvi me aprofundar um pouco mais para saber quais eram os requisitos de hardware de um sistema cujo fim parece ser bem diferente do nosso. Acabei me deparando com um universo já bastante amplo, não tinha ideia de que haviam tantas criptomoedas disponíveis nos dias atuais. Entre elas encontrei uma chamada Folding Coin e, devido a similaridade com o Folding@Home, resolvi pesquisar. De cara encontrei o site http://foldingcoin.net e todas as indicações de como instalar os clientes de Folding@Home. Eu já tinha ouvido falar que o Pande e seu grupo estudavam criar uma criptomoeda ou se associar a uma já existente chamada Curecoin, mas na época dizia-se que para receber os créditos era necessário mudar de time. Acabei deixando isso de lado e aqui não se falou mais nisso.

 

Entretanto o Folding Coin existe e é negociado nos sites que se prestam ao comércio de criptomoedas. Resolvi testar, segui os passos para ter uma carteira e já mudei o meu usuário para começar a receber os créditos relacionados ao Folding Coin. A história de ter que fazer parte de outro time não confere, é possível se manter no time de coração e receber créditos em Folding Coin... porquê não?

 

E vocês, o que sabem a respeito? Talvez o tema já tenha sido abordado em algum dos períodos em que estive afastado do Fórum, mas creio que não seja algo a se deixar de discutir. Vamos dividir as informações que temos. No desenrolar do tema posto outras informações de acordo com o interesse do público.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto a mim, eu não sei nada sobre isso ae não, quando puder fala o que tu já sabe. Tem q se inscrever em algo e mudar o nome de usuário e pode ficar no mesmo time que estás? É isso que entendi. E o que que se pode fazer com esta Coin depois? Seria legal se pudesse, pelo menos, trocar ou ter descontos, pra comprar placas de video e hardware sei lá hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante Zeca.

 

Alex, é dinheiro, só converter para a moeda de sua preferência e deixar em alguma carteira tipo paypal e afins, eu não sei se pode sacar de alguma maneira dessas carteiras digitais.

 

A EVGA, tem um lance de desconto para quem folda pelo time deles, até já postei em algum canto quando fui registrar a minha gpu. Fazendo X pontos no mês você ganha 10 dinheiros EVGA para usar no site, podendo acumular um determinado número no ano. Por isso que o time EVGA é o mais forte no folding.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folding Coin é uma moeda virtual, foi criada com uma base de 10 BTC (bitcoin) para emissão de 1 000 000 000 de Folding Coins (1 BTC / 100 000 000 FLDC => 1 FLDC = 0,00000001 BTC). Entretanto hoje o FLDC está sendo negociado a ~0,000005 BTC, aproximadamente 500 vezes o valor de lançamento.

 

http://foldingcoin.net/distribution/

Pelo que andei lendo, o Folding Coin iniciou com 1 000 000 000 unidades de FLDC e previsão de distribuição diária de 500 000 FLDC. Fazendo as contas, vemos que o saldo seria totalmente distribuído em cerca de 5 anos. A distribuição iniciou em 07/2014 e segundo o link acima já foram distribuídos 381 000 000 FLDC. Entretanto não são distribuídos diariamente, esses 500 000 seriam uma média. Eu não sei ainda qual é a periodicidade, segundo o link a próxima distribuição será em ~20 dias.

 

5 horas atrás, cristianogro disse:

Bom senhores, ficou dúvidas aqui, pelo que li e entendi tu processa para o folding e em troca recebe as Coins, até aí tudo bem, agora a dúvida que ficou foi: processa o mesmo tipo de WU que processamos nas GPU's e processador? Ou é algo diferente?

 

Mesmas WU's, o valor dos pontos de todos os participantes é dividido pela quantidade de FLDC a distribuir e entregue na carteira criada na https://counterwallet.io. Depois de recebidos os valores você poderá convertê-los para algumas das moedas que têm correspondência com qualquer moeda real, como o Bitcoin, Ripple, Ethereum classic, Ethereum, Zcash, entre outros. Enfim, segundo meus cálculos, a minha GTX 980 renderia cerca de 250 dólares canadenses por mês (sem descontar os gastos de energia elétrica). Claro, depende da cotação do FLDC, do Bitcoin, das taxas de movimentação, etc. De qualquer forma é alguma coisa em relação a zero.

 

Eu posso orientá-los na criaçao da carteira, creio que seja a parte mais difícil de compreender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zeca Pagodinho disse:

Folding Coin é uma moeda virtual, foi criada com uma base de 10 BTC (bitcoin) para emissão de 1 000 000 000 de Folding Coins (1 BTC / 100 000 000 FLDC => 1 FLDC = 0,00000001 BTC). Entretanto hoje o FLDC está sendo negociado a ~0,000005 BTC, aproximadamente 500 vezes o valor de lançamento.

 

http://foldingcoin.net/distribution/

Pelo que andei lendo, o Folding Coin iniciou com 1 000 000 000 unidades de FLDC e previsão de distribuição diária de 500 000 FLDC. Fazendo as contas, vemos que o saldo seria totalmente distribuído em cerca de 5 anos. A distribuição iniciou em 07/2014 e segundo o link acima já foram distribuídos 381 000 000 FLDC. Entretanto não são distribuídos diariamente, esses 500 000 seriam uma média. Eu não sei ainda qual é a periodicidade, segundo o link a próxima distribuição será em ~20 dias.

 

 

Mesmas WU's, o valor dos pontos de todos os participantes é dividido pela quantidade de FLDC a distribuir e entregue na carteira criada na https://counterwallet.io. Depois de recebidos os valores você poderá convertê-los para algumas das moedas que têm correspondência com qualquer moeda real, como o Bitcoin, Ripple, Ethereum classic, Ethereum, Zcash, entre outros. Enfim, segundo meus cálculos, a minha GTX 980 renderia cerca de 250 dólares canadenses por mês (sem descontar os gastos de energia elétrica). Claro, depende da cotação do FLDC, do Bitcoin, das taxas de movimentação, etc. De qualquer forma é alguma coisa em relação a zero.

 

Eu posso orientá-los na criaçao da carteira, creio que seja a parte mais difícil de compreender.

Comecei a configurar para ver como é, pelo que vi ele cria outro usuário certo pra usar no folding certo? Pelo que vi é obrigatório a ter pelo menos 25 caracteres, vi que dá pra usar a mesma passkey mas manter o usuário atual pelo que vi não é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cristianogro disse:

Comecei a configurar para ver como é, pelo que vi ele cria outro usuário certo pra usar no folding certo? Pelo que vi é obrigatório a ter pelo menos 25 caracteres, vi que dá pra usar a mesma passkey mas manter o usuário atual pelo que vi não é possível.

 

Eu li num tópico do Folding Forum que o passkey poderia ser reutilizado, entretanto o próprio FAQ do Folding@Home, a propósito do objetivo de se ter um passkey, dizia que este é necessário para identificar o usuário dentro do projeto, ou seja, um nome e um passkey formam um identificador único. O guia de configuração do Folding Coin diz que é necessário criar uma carteira no counterwaller.io, criar um novo usuário incluindo FLDC e o código da carteira (NOME_FLDC_Código_da_Carteira), em seguida um novo passkey, pois sem ele a gente não ganha o QRB das WU's processadas. Lembrando: as 10 primeiras WU's processadas não receberão bônus.

 

O meu novo usuário é o seguinte:

josefogaca_FLDC_1H3XNcGDf37cE23vQnPHbf5sBgwK5a1u83

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Zeca Pagodinho disse:

 

Eu li num tópico do Folding Forum que o passkey poderia ser reutilizado, entretanto o próprio FAQ do Folding@Home, a propósito do objetivo de se ter um passkey, dizia que este é necessário para identificar o usuário dentro do projeto, ou seja, um nome e um passkey formam um identificador único. O guia de configuração do Folding Coin diz que é necessário criar uma carteira no counterwaller.io, criar um novo usuário incluindo FLDC e o código da carteira (NOME_FLDC_Código_da_Carteira), em seguida um novo passkey, pois sem ele a gente não ganha o QRB das WU's processadas. Lembrando: as 10 primeiras WU's processadas não receberão bônus.

 

O meu novo usuário é o seguinte:

josefogaca_FLDC_1H3XNcGDf37cE23vQnPHbf5sBgwK5a1u83

Entendi, então começa do 0 a pontuação para o usuário, uma pena, bem que poderiam fazer alguma forma de usar o mesmo usuário, mas enfim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://foldingcoin.xyz/?token=FLDC&total=1000000&start=2017-05-13&end=2017-05-15

 

Eles têm um backend funcional, mas não tiveram um webdesigner voluntário para colocar à disposição dos usuários a consulta de seus créditos. O link acima é fácil de compreender, explico:

 

token=FLDC -- a moeda consultada. Todos os usuários que tiverem a moeda indicada registrada no seu username. No caso, o Folding Coin (FLDC).

total=1000000 -- é determinado que todos os dias são distribuídos 500 000. Como são dois dias de intervalo no parâmetro que segue, 1 000 000 de FLDC.

start=2017-05-13 -- data de início

end=2017-05-15 -- data de fim

13/05/2017 é a data em que iniciei a foldar com o novo usuário e 15/05/2017 a data de hoje, mas ela é o limite sem incluir créditos produzidos no dia de hoje. Os créditos de hoje serão computados após este dia terminar.

 

Depois é só procurar na lista a ocorrência exata do seu código da carteira. Dentre os resultados estará uma linha contendo o total de pontos creditados e na lista seguinte a quantidade de Folding Coins que serão creditados por esses pontos. Modifiquem a URL de acordo com o que quiserem consultar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo: comecei a foldar com o novo usuário hoje, dia 15/05/2017, e daqui há 4 dias quero saber qual é a minha situaçao atual.

 

1) token=FLDC

2) total=2000000 -- 500 000 multiplicado por 4 (19 -15)

3) start=2017-05-15

4) end=2017-05-19

 

URL resultado: http://foldingcoin.xyz/?token=FLDC&total=2000000&start=2017-05-15&end=2017-05-19

Editar > Localizar (no Firefox Ctrl+F) e colar o código da carteira, o mesmo que faz parte do nome de usuário que você criou. Localize as duas ocorrências que há na página. Na primeira mostrará a quantidade de pontos creditados até o início do dia 19/05/2017. Na segunda a quantidade de Folding Coin correspondente a esses pontos.

 

OBS.: há uma quantidade fixa de FLDC coin a ser distribuída diariamente. É mais importante marcar mais pontos que os outros para obter a maior fatia do bolo. Se houver muita gente marcando muitos pontos, menores serão os prêmios proporcionais. É aqui que o QRB vale mais, principalmente para quem usa hardware topo de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um novo usuário usando as configurações de Folding Coin:

 

Shamichong_FLDC_13cjs9joALHnNWCMvEwDLXGrifQ7C9mFWZ

 

Segundo consta no Kakaostats ele já processou 4 WU's e teve 16800 pontos computados no projeto Folding Coin, embora essas 4 WU's somem 22800 (WU's enviadas após 8h não são computadas no mesmo dia). éter

 

@cristianogro não há até o momento nenhum outro novo usuário com as características do Folding Coin com pontos registrados no Kakaostats. Você não está pontuando ainda com o novo usuário?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zeca Pagodinho disse:

Temos um novo usuário usando as configurações de Folding Coin:

 

Shamichong_FLDC_13cjs9joALHnNWCMvEwDLXGrifQ7C9mFWZ

 

Segundo consta no Kakaostats ele já processou 4 WU's e teve 16800 pontos computados no projeto Folding Coin, embora essas 4 WU's somem 22800 (WU's enviadas após 8h não são computadas no mesmo dia). éter

 

@cristianogro não há até o momento nenhum outro novo usuário com as características do Folding Coin com pontos registrados no Kakaostats. Você não está pontuando ainda com o novo usuário?

Não, vou continuar na pontuação padrão  mesmo sem coin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ilkyest disse:

E tem de haver novo usuário?!?!?

 

eu tenho interesse, nesse interessei agora, kkkkk

 

 

 

Sim, é preciso criar um usuário com as características que seguem:

 

[nomedousuario]_FLDC_[codigodacarteira]

 

O [nomedousuario] não pode conter caracteres _ para evitar confusões com a computação dos créditos de Folding Coin, já que esse é o separador padrão entre as palavras constituintes do nome de usuário. Portanto, antes de criar um novo usuário é preciso criar uma carteira para receber os créditos de FLDC, captar o código da carteira, criar o novo usuário respeitando o formato acima e solicitar um novo passkey para Stanford. Depois começa a foldar configurando o cliente com esses dados. É necessário entregar 10 WU's antes de começar a receber QRB's de novo.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, cristianogro disse:

Não, vou continuar na pontuação padrão  mesmo sem coin.

 

Compreendido, achei que fosse começar a trabalhar neste esquema também. De qualquer forma o que vale é contribuir com um projeto que desenvolve soluções para problemas de saúde que acometem pessoas no mundo inteiro. Se você recebe algo em troca isso é secundário, mas sempre é bom poder deixar o micro ligado sem se preocupar com a conta de luz. ;)

 

OBS.: ainda não posso afirmar categoricamente que há um retorno salutar, pois recém aderi a esse processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zeca Pagodinho disse:

 

Sim, é preciso criar um usuário com as características que seguem:

 

[nomedousuario]_FLDC_[codigodacarteira]

 

O [nomedousuario] não pode conter caracteres _ para evitar confusões com a computação dos créditos de Folding Coin, já que esse é o separador padrão entre as palavras constituintes do nome de usuário. Portanto, antes de criar um novo usuário é preciso criar uma carteira para receber os créditos de FLDC, captar o código da carteira, criar o novo usuário respeitando o formato acima e solicitar um novo passkey para Stanford. Depois começa a foldar configurando o cliente com esses dados. É necessário entregar 10 WU's antes de começar a receber QRB's de novo.

adicionado 4 minutos depois

 

Compreendido, achei que fosse começar a trabalhar neste esquema também. De qualquer forma o que vale é contribuir com um projeto que desenvolve soluções para problemas de saúde que acometem pessoas no mundo inteiro. Se você recebe algo em troca isso é secundário, mas sempre é bom poder deixar o micro ligado sem se preocupar com a conta de luz. ;)

 

OBS.: ainda não posso afirmar categoricamente que há um retorno salutar, pois recém aderi a esse processo.

É eu não criei porque ainda estou apegado à minha pontuação do meu usuário atual, não queria abandonar. Se for pra plugar junto com o coin eu teria que dar uma pesquisada ainda em como resgatar o "rendimento" convertendo pra moeda real, por hora vou manter meu usuário ativo.

@ilkyest, o site está no ar, é o link do primeiro post do Zeca, o site é http://foldingcoin.net/, lá na imagem "Folding Browser" tu clica em "Download", na depois de instalado vem a configuração, tu pode manter a passkey atual do folding mas precisa de um novo usuário por causa das coins seguindo o padrão [nomedousuario]_FLDC_[codigodacarteira], quanto à criação da carteira eu não sei informar, não dei prosseguimento quando vi que precisaria criar um novo usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ilkyest disse:

Não entendi, sinceramente, como aderir ao projeto. Foi bem além da minha capacidade.

1) onde cria a tal carteira?

2) o usuário!?!?

adicionado 3 minutos depois

e a página onde seria para inscrição... fora do ar:angry:

 

 

Vamos por passos.

1) http://foldingcoin.net/resources/video-tutorials/counterparty-guides/#wallet

Neste link você encontra o tutorial para criar a carteira do Counterwallet. Utilize a passphrase de 12 palavras, para mim não funcionou a senha e o link específico descritos nos passos 5 a 8.

No passo 9, letra O, está o código da carteira, o qual vai compor o nome de usuário no Folding@Home.

 

2) Criar o usuário (compor o nome conforme já descrito) e criar a passkey (http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/getpasskey.py):

[nomedousuario]_FLDC_[codigodacarteira]

 

3) Configurar o cliente com os dados do novo usuário e "voilà, tout est prêt!", não precisa fazer mais nada.

 

O FoldingBrowser, cujo link encontra-se na página principal de http://foldingcoin.net/, "Getting started", te guia para fazer parte do time CureCoin (o maior do Folding) ou FoldingCoin, embora te dê a possibilidade de configurar outro time (o nosso, é claro), mas te bota um código de carteira que eu não sei de onde veio. Prefiro fazer sozinho, gosto de saber o caminho que se segue, todos os passos, mesmo que a maior parte das vezes eu não os utilize. Além disso também te obriga a criar login num pool de CureCoin e criar uma outra carteira de sei lá o que. Não é um processo intuitivo, embora seja automático. Vi que tem como consultar as estatísticas dos usuários, mas eu acho mais fácil fazer diretamente substituindo os parâmetros no browser, na URL, pois pelo menos posso consultar o meu usuário com um <Ctrl> + <F> ao invés de olhar linha por linha.

 

Faz aí e se tiver dificuldades é só perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest o lance da EVGA? se for, você utilizando um produto deles e registrado pelo time deles no folding e participando da promoção, a sua pontuação mensal (tem um mínimo) dá direito a um "dinheiro EVGA" pra utilizar na loja deles na compra de produtos, tipo um desconto. O usuário tem um limite de sei lá 10 dinheiros no ano ou algo assim(meu inglês tá + ou - ) para utilizar na compra de hardware ou alguma coisa na loja deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BLucas disse:

EVGA é boa por causa do RMA e da garantia de 3 anos nas gpus...

 

@ topic,

Como fica a questão fiscal? sei que o IR já tem disponível local para informar sobre moedas virtuais

 

Tem? Eu faço a minha declaração de Imposto de Renda e confesso que jamais li nada a respeito. Se houver, informa-nos, será importante para todos.

 

8 minutos atrás, BLucas disse:

Zeca, qual fabricante leva vantagem sabe dizer? AMD ou Nvidia?

Sei que na mineração de "coins", as AMDs levam alguma vantagem.

 

 

um OFF, mas que mencionei no meu post, pra quem usa EVGA para o folding tem esse lance aqui: https://www.evga.com/folding/promo.asp

 

 

Não tem diferença em favor de ninguém quando a questão é Folding@Home. Aquela que pontua mais no F@H vai receber mais Folding Coins, pois o que há é uma conversão dos pontos do Folding@Home para Folding Coins. Esse é o mesmo motivo pelo qual não existe pool de FLDC, os servidores de Stanford fazem esse papel ao registrar os pontos de seus usuários.

 

Quando a questão é criptomoedas, todo trabalho feito é acumulado num pool e, ao acumular um determinado mínimo, então o montante é transferido para a sua carteira. Os servidores de pool fazem esse trabalho de recolher e transferir para as carteiras quando há uma soma a ser transferida. Nesse campo a maior parte das criptomoedas são melhor processadas em placas de vídeo da AMD. Por exemplo, uma RX480 modelo de referência processa entre 23 MH/s e 29 MH/s enquanto a minha GTX 980 faz 19,9 MH/s com Ethereum.

 

OBS.: fiz testes por curiosidade, não sou mineiro. ;)

OBS.2: como o Folding@Home te dá o Quick Return Bonus (QRB) há um crescimento maior que o ganho de processamento entre um modelo X e outro um pouco melhor Y. Comprar uma placa de vídeo mais potente é mais negócio para quem faz Folding@Home do que para quem minera, pois o QRB faz a diferença ser mais acentuada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Zeca Pagodinho disse:

Tem? Eu faço a minha declaração de Imposto de Renda e confesso que jamais li nada a respeito. Se houver, informa-nos, será importante para todos.

Só li por alto certa vez, mas joguei no buscador e encontrei alguma coisa

https://tecnoblog.net/154679/bitcoin-imposto-de-renda/

https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/114959-tutorial-declarar-bitcoins-imposto-renda.htm

 

Mas não manjo nada de IR...hehehe

 

 

12 minutos atrás, Zeca Pagodinho disse:

Não tem diferença em favor de ninguém quando a questão é Folding@Home

Opa, bom saber disso, talvez a minha 750ti renda alguma coisa sem gastar tanta energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...