Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não monta ISO - "Verifique se o arquivo está em volume NTFS"


Posts recomendados

Boa noite,

Desde ontem não estou conseguindo montar arquivos em ISO. Quando tento, aparece a seguinte mensagem de erro:

 

"Não foi possível montar o arquivo

Verifique se o arquivo está em um volume NTFS e não está em uma pasta ou um volume compactado."

 

Tentei montar outros arquivos ISO, e nenhum funcionou, nem mesmo aqueles que até pouco tempo atrás funcionavam perfeitamente, na mesma pasta.

Tentei executar os arquivos com o Daemon Tools e o WinRAR, e em ambos os casos a mensagem de erro não aparece e a janela do Windows Explorer trava, não sendo possível clicar em mais nada ou fechar. Se eu passo o arquivo para a área de trabalho e tento executá-lo pelo Daemon Tools e o WinRAR lá, a própria área de trabalho trava. Em ambos os casos as coisas só voltam ao normal se eu reinicio o Windows Explorer pelo gerenciador de tarefas.

Pesquisei na internet se alguém tinha tido algum problema parecido. Encontrei vários problemas similares resolvidos, mas em todos os casos não aparece a tal mensagem do volume NTFS e as soluções não funcionaram para mim. Pesquisando a mensagem entre aspas, aparece apenas um resultado: um comentário de duas semanas atrás em uma página de torrent de games de alguém que teve essa mesma mensagem pedindo ajuda ao dono do site, que não soube como ajudar. Fiz um comentário lá perguntando se ele conseguiu alguma solução, mas duvido que terá resposta. O nome dele é Vinicius Pavim, caso alguém conheça...

Fiz o que uma página pedia num tutorial de como verificar se um arquivo está em volume NTFS, e nada mudou.

 

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver?

 

Muito obrigado desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

si for pelo pendrive é por flash o sistema de montagem é diferente existem programas especificos para isso ..

adicionado 1 minuto depois

e o pendrive tem que estar formado para ntfs que é fat32 eu acho seculos q n mexo nisso ;c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se sua partição está compactada: 
Botão direito na partição, Propriedades e veja se a opção 'Compactar este disco para economizar espaço' está marcada.
Outra tentativa é criar uma partição pelo Gerenciador de Disco e copiar uma ISO e tentar montar por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tekinha disse:

http://www.thewindowsclub.com/downloads/isofix.zip

 

Baixe o fix acima e descompacte em seu desktop. Dois cliques no arquivo  .reg ou clique no mesmo com o botão direito e depois em merge(mesclar)...Reinicie e teste...

 

amigo testei e ainda continua o erro, segue um print  

18516761_1372151782865274_57548103_o.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, tekinha disse:

Estranho mesmo...

 

Tente o seguinte:

 

No prompt como administrador digite ou cole e tecle enter...

 

chkdsk F: /F

 

Aguarde a checagem do disco e poste resultados ...

 


Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro
processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.
TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.
Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando chkdsk verifica erros no disco e os corrige se necessario , pela mensagem de erro e considerando que já está em NTFS e não compactado ...é uma opção para tentar resolver o problema.

O primeiro F no commando refere-se a sua unidade de disco com o problema, já o F após a barra/ é para que se encontrados sejam corrigidos os erros.

Quanto a desmontar o volume apenas significa indisponibiliza-lo para uso até que a verificação e reparação  termine, após feito o volume é montado novamente  sem erros e disponibilizado novamente .Não se preocupe porque não é uma formatação, não perde nada, apenas caso algum erro se apresente no Sistema de arquivos será apresentado e corrigido.

 

Mais sobre CHKDSK

https://betocampana.wordpress.com/2015/11/16/comandos-checkdisk-chkdsk-e-suas-opções/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer isso comigo! 
Atualizei o windows ontem, fui abrir o ISO como de costume, e não abre .. aparece esse erro: "Verifique se o arquivo está em um volume NTFS e não está em uma pasta ou um volume compactado"
Meu windows esta no SSD e o arquivo no hdd 1 .. joguei no hdd 2 e consegui abrir normalmente.
Mas, preciso descobrir pra não precisar jogar no outro hdd no futuro.
 

adicionado 8 minutos depois

Acabei de testar o comando do prompt "chkdsk F: /F" 
Tive essa mensagem :
"Não é possivel abrir o volume para acesso direto."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando para ser mais eficiente tem que ter os dois parâmetros:
chkdsk /f /r f:
Pode pedir para reiniciar o computador, e será executado no próximo boot.

 

Coloquem quais atualizações foram instaladas, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Apratto disse:

O comando para ser mais eficiente tem que ter os dois parâmetros:
chkdsk /f /r f:
Pode pedir para reiniciar o computador, e será executado no próximo boot.

 

Coloquem quais atualizações foram instaladas, se possível.

 

amigo tentei aqui mais sempre trava em 14% a verificação 

 

atualização eu ACHO que foi essa KB4019472

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RodrigoShepard disse:

amigo tentei aqui mais sempre trava em 14% a verificação 

Então seu disco pode estar com problemas, faça um teste com o HDTune, nas abas Healt e Error Scan.

 

5 horas atrás, Luiniex disse:

Estou com o mesmo problema, como eu mudo de partição então?

Se voce não tem uma outra partição terá que criar uma:

Vá no Gerenciamento de Disco, diminua a C e no espaço livre clique com o botão direito e vá em Criar Novo Volume.

Para abrir o Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito no botão Iniciar e vá em Gerenciamento de Disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente montar usando o Power Shell, abra o Power Shell como usuário normal e digite o comando abaixo.
Sintaxe:

Mount-DiskImage <Full path to your ISO file>


Exemplo testado:

Mount-DiskImage c:\Users\fernando\Desktop\recupwin7x86.iso


Não mostra nenhuma resposta, vá no Windows Explorer que a ISO estará montada, para desmontar é o modo normal indo com o botão direito e ir em Ejetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...