Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo De Placas De Circuito

Posts recomendados

Ola Amigos,

Quando fui prender o Cooler da minha placa mãe nova, a chave de fenda escapou e foi de encontro a placa, danificando algumas trilhas e fazendo uma pequena saliência na superfice da placa... existiria alguma caneta ou tinta para fazer o reparo dessa trilha ?? e como poderei tapar o buraco feito pela chave de fenda ? Durapox ???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para consertar trilhas tem se a necessidade de seguir o caminho da trilha quebrada e emenda-la, agora é preciso saber se não tem algum componente que esconda este camiho dificultando a mesma de localisar, pode se utilizar um multimetro ou provador de continuidade para fazer tal trabalho...agora quanto ao buraco na placa não ha necessidade de tapa-lo, se a trilha onde o puraco se encontra for recontituida....para o refazer as trilhas podem ser usado, pedaços de fio bem finos, este é um trabalho quase microscópico, tem que ter certa habilidade...... :zoio::zoio:

Link para o post

No Japão eu fiz várias manutenções do tipo, e o trabalho mais recente foi na minha TV que trouxe de lá que quebrou várias pequenas trilhas, como mostra a foto abaixo:

micro-solda.jpg

Com o tempo você acaba se acostumando a fazer essas micro soldas, na foto acima as trilhas tinham 0.05mm e a manutenção foi feita com um ferro da hakko, o ideal seria uma estação de trabalho SMD que é a base de ar quente, que para mim levaria bem menos tempo. O que você precisa é de mão firme, bastante prática e paciência.

Link para o post
Visitante: lucitecnico

Eu também já fiz vários trabalhos desse tipo, eu uso a malha do cabo de sinal de monitor.

O que aconteceu com a placa? ela partiu trilhas?? Porque se a placa trincou é provavel que não tenha mais jeito, porque essas placas além de ter trilhas nas duas faces, tem trilhas internamente também :unsure:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!