Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD para PC de jogos e edição de musica/video ?


Posts recomendados

Ola eu gostaria de comprar um 2 SSD de 960 gigas para eu ter 2 teras pois eu uso cubase (programa de edição de musica e toma quase 1 tera de arquivos de musica em HD),

 O SSD que gostaria de compra é o 

SANDISK ULTRA® II SSD [Preço]: 1,340 a vista

Capacity: 960 GB

Read Speed: up to 550 MB/s

Write Speed: up to 500 MB/s

Interface: SATA Revision 3.0 (6 Gb/s)

Rnd. Read (up to)3: 95K IOPS

Rnd. Write (up to)3: 79K IOPS

 

Eu gostaria de saber se eu preciso de algum cabo para colocar os dois SSD no meu HD e qual cabo ? pode ser qualquer cabo ? faz diferença o cabo ? porque o vendendor não tem.

Eu gostaria de fazer Raid 0 nesses 2 SSD e colocar meu HD danificado que esta morrendo em slave mode, isso é possivel ? minha configuração de PC é :

Esse 2 SSD são compatíveis com meu sistema ?

 

Processador: Intel Core i7 4770k
Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87X-UD3H

Gravador de DVD/RW: Samsung (TSSTcorp CD DVDW SH-S223 ATA Device)
Placa de Video: 1x GTX 760, 2GB GDDR5

Memoria: Dominator Platinum 16gb ( 2x8gb ) 1600mhz + Corsair Dominator 1600MHz (1x4GB)
Hard Disk: 1 Tera Seagate [ST310005 28AS SCSI Disk Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)]
Fonte: Corsair HX 1050 ATX PLUS GOLD
Gabinete: Cooler Master HAF 922
Monitor: LG E2350V 23,5
Filtro de Linha: Belkin 12-Outlet Pivot-Plug Power Strip Surge Protector with 8-Foot Power Cord, 4320 Joules 

 

Vocês tem alguma outra recomendação de SSD ?

Obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção, Edvaldo e br888, eu nem sei se quero desempenho na real pensei, eu quero durabilidade porque eu não quero perder meus arquivos de trabalho, (eu tenho um HD externo de 2 tera que faço backup semana) eu ouvi falar que raid 0 aumenta a durabilidade, e pensei em fazer raid zero porque meus arquivos do programa cubase gastam mais de 1.2 teras de espaço ou seja se eu coloca-se em 1 HD somente n teria espaço pois cada SSD tem 960 mb. se eles tiverem em raid zero eles se comportam como 1 so estou correto ? e ainda aumenta a durabilidade do equipamento certo ?

 

@Edvaldo J. Frederico vou contratar um tecnico para fazer a instalação e pedir pra ele fazer raid 0 e me indicar os cabos ja que pelo seu comentario acho que n preciso me preoculpar muito com a qualidade do cabo. Agradeço mais 1 vez pela sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...