Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 preso no Reparo Automático!!


Diegoles

Posts recomendados

Muito Bom Dia/Boa tarde/Noite, Prezados

 

Estou com esse problema que parece ter afetado muita gente desde Windows 8, ele iniciou repentinamente com uma reinicialização do próprio PC sozinho, após isso, apareceu a tela de boot do Windows 10 com os dizeres: Preparando Reparo Automático; seguido de: Diagnosticando o PC;

Daí, numa tela azul claro, o sistema me informa que o computador não foi iniciado corretamente, então são dadas as opções de retornar para a inicialização normal, de solucionar o problema (que se desdobra em restaurar o PC e mais outras opções de restauração do sistema ou da inicialização, todas inúteis) e de desligar o PC. Ocorre que como nenhuma opção é efetiva o sistema não inicializa! E fica preso nessas telas.

 

 ->--    Aqui um vídeo desse mesmo problema com uma suposta solução.   <==========

 

Já tenho um Pendrive bootável com o Windows 10 para fazer a reinstalação do sistema, uma vez que o reparo também não funciona, agora, os problemas são:

 

1) Só tenho a chave do Windows 8 (instalei o 10 naquela mudança gratuita na Microsoft). 

 1.1) Será que é possível eu colocar a chave do Windows 8 quando for requisitado a chave do Windows 10?

 

2) Não sei formatar computador (tudo que aprendi até hoje foi na marra heheh).

 2.2) E não quero formatar, no sentido de apagar tudo, quero conservar tudo que está armazenado no meu HD;

  2.2.1) Pra isso encomendei um SSD de simples 120GB - pois a grana está muito curta - pra instalar o Windows 10 nele, porém não sei se será POSSÍVEL instalar o Windows de novo em um novo disco (SSD) sendo que já existe uma instalação anterior toda no HD que quero manter operando junto com aquele SSD que vai receber a reinstalação do S.O.;

  2.2.2)   A finalidade é rodar da seguinte forma:

 

                             SSD (120GB) ==> Windows 10, e mais qualquer outra coisa se couber.           +           HDD (1TB) ==> Aplicativos, Arquivos, Fotos, Vídeos, Games etc.   

 

3) Será tranquilo pra a minha pequena fonte segurar mais esse SSD? (vide setup na assinatura)

 

Então, recorro a ajuda dos prezados companheiros para obter um auxílio, Grato desde então!  

          

  

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA: Estou com o mesmo problema, tentei todas opções de reparo na tela inicial de reparo e nada. Meu PC era Windows 7 Prof e eu atualizei para o Windows 10 ano passado quando a Microsoft estava atualizando gratuitamente. Não tenho o CD do Windows 10 e a chave do 7 esta salva no SO pois não sei onde guardei.

Meu erro esta no registro

Arquivo:\WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys

Código do erro: 0xc000000d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capirosk

Tente shift+F10 no boot e veja se aparece a opção do prompt de comandos... Ou se conseguir acessar as opções de reparação pelo cd tente prompt de comandos...

 

Se conseguir pode dar o comando

 

bcdedit /set {default} recoveryenabled No

 

tecle enter...reinicie...

 

É provável e esperado que nesta etapa dê erro ao reiniciar e apareça algumas opções de reparo, se conseguir visualizar esta tela escolha a opção desativar assinatura automática de drivers...

 

Uma opção fácil e mais rápida pode ser  dar boot com um LiveCD e deletar o arquivo que é justamente o do plugin de bancos ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou. Como dou boot pelo LiveCD (o que é?) já que não tenho o Cd do 10? Tenho uns trabalhos muito importante no PC não posso nem sonhar em formatar. POR FAVOR ME AJUDEM...

adicionado 14 minutos depois
Em 2017-5-24 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

O comando "cd \windows\system32\drivers\" está correto? Da caminho não especificado. Se for pelo CD de instalação do tenho o 7 Prof, migrei para o 10 na atualização gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você estiver no drive c, sim..

 

a não ser se seu windows estiver em outra pasta.. 

 

lembre que o primeiro comando é ir para drive o "c:" quando você entra com o disco de reparação (tanto do 7 quanto do 10) o padrão é começar no drive "x:".. então você primeiro tem de digitar "c:" sem as aspas e dar enter para ir pro drive certo

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, voce diz que não pode formartar, beleza..

 

Quando você manda instalar o windows (do 8 em diante), no mesmo drive em que ja tem uma instalação do windows, ele copia os dados da instalação antiga (pastas arquivos de programas, arquivos de programa(x86),usuarios e windows) em uma pasta de backup chamado windows.old..

 

O resto ele não apaga.. 

 

então você não perde os nada que esta no computador , mas tem que reinstalar os programas..

 

de qualquer forma, antes, como seus dados são importantes, recomendo que entre com o live cd que você tem e faça um backup

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Capirosk disse:

Não funcionou. Como dou boot pelo LiveCD (o que é?) já que não tenho o Cd do 10? Tenho uns trabalhos muito importante no PC não posso nem sonhar em formatar.

 

...Live CD - disco com  sistema operacional que pode ser usado sem instalação...

 

mais aqui

https://www.tecmundo.com.br/linux/4693-6-razoes-para-carregar-um-live-cd-do-ubuntu-sempre-na-bolsa.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

para resolver esse problema do gbuster \WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys que esta faltando e so ir no prompt de comando e digitar isso daqui.

 

copy C:\Program Files (x86)\Gbplugin\gbpddreg64.sys c:\windows\system32\drivers

 

Ele vai perguntar se deseja sobrescrever o arquivo coloca S e reinicia.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 


Bom dia.

Estou com o mesmo problema, das últimas duas vezes eu restaurei o sistema perdendo tudo que eu tinha e tendo que reinstalar de novo, agora irei tentar as soluções que vi na net e aqui, se acontecer de novo eu dou um feedback.

Obs: Tem um fenômeno que deparo tanto em casa como no trabalho.
Quando o Windows 10 inicia as vezes não aparecem os ícones da barra de tarefas e o sistema fica com aquele círculo no mouse direto, como se estivesse realizando alguma operação em segundo plano, ele fica muito tempo assim.

Obs2: Em último caso eu volto para o Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Resolveu minha vida!!! Duas maquinas em duas semanas deram esse problema. Na primeira foram dois vezes em duas semanas e chequei a achar e era erro de HD. Ai fiquei cismado. Hoje em casa da na segunda maquina.  Se soubesse na outra teria ajudado bastante! Obrigado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 5/24/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Poxa cara você me salvou de um domingo de backup e reinstalação de ®Windows e programas!! O problema foi exatamente o Warsaw da CEF.
Eu estava usando o PC normalmente e depois desliguei o mesmo pra fazer outras coisas e depois quando voltei, Pimba! O ®Windows 10 deu esse pau e eu não instalei nada e nem deixo o ®Windows Update ativo pra não dar ousadia. Muito grato ai cara você merece meu joinha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Precisei fazer uma conta só para lhe agradecer. Pesquisei muito e não havia soluções; você é um herói 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Bom dia. Vi que algumas pessoas seguiram seus passos e deu certo. Fiquei super animada. Fiz a primeira etapa e não funcionou. Fui pra segunda , mas agora diz que nao posso mais entrar no prompt de comando, pois preciso entrar como adm. Mas nao  sei como faco, você pode me ajudar?u@bngomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Meu W10 está com esse problema do loop no reparo. Tentei no prompt do DOS essa linha de comando que o @bsgomes nos ensinou "bcdedit /set {default} recoveryenable no", porém recebo a mensagem dizendo:

Citação

O tipo de dados do elemento especificado não é reconhecido, ou não se aplica a entrada especificada. Elemento não encontrado.

 

E agora, o que devo fazer???? :tw_cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2017 às 10:12, Patricia Lyra disse:

Bom dia. Vi que algumas pessoas seguiram seus passos e deu certo. Fiquei super animada. Fiz a primeira etapa e não funcionou. Fui pra segunda , mas agora diz que nao posso mais entrar no prompt de comando, pois preciso entrar como adm. Mas nao  sei como faco, você pode me ajudar?u@bngomes

Pra fazer essa operação você realmente vai precisar da senha do administrador... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Resolveu usando a segunda opção. Muito obrigada! Salvou meu feriado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BnGomes

Usando o seu post pude re-acessar o meu notebook que se encontrava com o problema "preparando o reparo automático" mas não conseguia.

Fiz os procedimentos indicados por você e o bcdedit não resolveu. Com isto fui para o - del gbp*.* - e ele funcionou perfeitamente exceto que tenho que repeti-lo a cada vez que desligo e religo o note.

você teria, por favor, uma recomendação que eu pudesse seguir e ter o problema definitivamente resolvido?

Meu Notebook é um Asus 8451LA/BRA com processador I7, HD750 e 6gb de Ram com OS Win 10pro

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Falufema disse:

Caro BnGomes

Usando o seu post pude re-acessar o meu notebook que se encontrava com o problema "preparando o reparo automático" mas não conseguia.

Fiz os procedimentos indicados por você e o bcdedit não resolveu. Com isto fui para o - del gbp*.* - e ele funcionou perfeitamente exceto que tenho que repeti-lo a cada vez que desligo e religo o note.

você teria, por favor, uma recomendação que eu pudesse seguir e ter o problema definitivamente resolvido?

Meu Notebook é um Asus 8451LA/BRA com processador I7, HD750 e 6gb de Ram com OS Win 10pro

Obrigado

Esse problema acontece por que o Warsow quando detecta que esta faltando os arquivos que você deletou, baixa eles novamente...

 

A unica forma disso não acontecer é desinstalando completamente o Warsow.. 

 

Minha sugestão é: reinstale o windows assim que você tiver acesso novamente.. e não instale esses plugins dos bancos... els causam muita dor de cabeça e deixam a maquina parecendo uma carroça...

 

Use o banco pelo Celular ou crie uma maquina virtual para acessar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bngomes disse:

Esse problema acontece por que o Warsow quando detecta que esta faltando os arquivos que você deletou, baixa eles novamente...

 

A unica forma disso não acontecer é desinstalando completamente o Warsow.. 

 

Minha sugestão é: reinstale o windows assim que você tiver acesso novamente.. e não instale esses plugins dos bancos... els causam muita dor de cabeça e deixam a maquina parecendo uma carroça...

 

Use o banco pelo Celular ou crie uma maquina virtual para acessar

Bngomes

Warsow desinstalado e computador voltou ao normal. Dicas fantásticas. Muito obrigado. Problema resolvido. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...