Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição de TV Digital (UHF) e Parabólica (banda KU) entre 8 televisores


Posts recomendados

Boa noite!

Estou com algumas dúvidas Para distribuição de sinal de TV para 8 televisores.
Vou obter sinal banda KU e UHF.

Pelo que li, para misturar sinais de satélite com TV digital, preciso de um diplexer no início emais um em cada TV.

Gostaria de saber se posso usar em conjunto com divisores e amplificadores de sinal.

O esquema principal tem algo parecido com o seguinte fluxo:
1. Antenas banda KU e UHF ligadas ao diplexer
2. Diplexer ligado em um divisor de duas saídas
3. Cada saída do divisor ligada em um amplificador de linha
4. Cada amplificador de linha ligado em em divisor com 4 saídas (desta forma eu teria as 8 saídas)
5. Cada uma das 8 saídas estaria ligada a um diplexer
6. Cada diplexer faria duas conexões com uma TV, uma na entrada de TV aberta e outra na entrada de cabo.

Caso precisem ter um entendimento mais detalhado, por favor ver o esquema anexo.

Resumindo, gostaria de saber se isto funcionará.

Distribuição1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você precisa usar cabos separados, um para a antena satélite e outro para a antena aberta.

A antena satélite precisa de alimentação para funcionar, já a antena para os canais aberto não, a junção desses dois sinais faria com que a alimentação que teria que ir para a antena satélite, vá para os amplificadores e seletores de todos TVs, provocando a queima do receptor, e provavelmente dos amplificadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade banda KU (Sky, Vivo, Oi) não precisa de energia, é só  cabo mesmo. E de qqualquer forma, é inviável passar dois cabos nos conduítes. O diplexer, serve exatamente para misturar e desmisturar sinal KU com UHF/VHF.

 

O que eu queria na evrdade era saber se isso vai funcionar pois não comprei diplexer, amplificador nem divisor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Entendi! 

O Diplexer tem entradas específicas e identificadas, não é um simples "divisor" de sinais, no caso você usaria um diplexer no topo da casa/prédio e outro na caixa de distribuição onde sairá os cabos para os TV.

Na saída do Diplexer para a banca C (distribuição antena AR) você pode colocar um booster e jogar para todos TVs usando simples divisores, Mas para o lado do diplexer que será ligado aos receptores da parabólica não sei se tem como intercalar um amplificador (booster)...

Existem uns booster para parabólicas mas sinceramente nunca vi eles funcionando e não vi nenhum vídeo demonstrativo do funcionamento..., o booster para a parabólica seria como esse do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682334677-booster-amplificador-satelite-parabolica-banda-c-e-ku-13db-_JM

Como disse! nunca vi um funcionando! Não posso te garantir que todos TVs receberiam o sinal de satélite com a mesma perfeição do sistema de ligação de uma única TV!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...