Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema autenticação na Velox


Posts recomendados

Então galera, estou tendo problemas com a oi e o mesmo esta sendo recorrente, o fato e o seguinte.

 

Possuo um modem da TP-link ao qual ja utilizo a uns 2 anos tem uns 3 meses pra cá que esta ocorrendo o erro de o usuário cadastrado no modem via PPPoe não esta sendo autenticado. Verifiquei o usuário e senha e os mesmos não autentica, já usei o padrão oi@oi senha oioi; usei o [email protected] senha oioi e ja usei o [email protected] senha ddfixo. Vejo que mesmo utilizando tais usuários padrões os mesmos não autenticam, já utilizei um modem de um amigo e mesmo assim ele não autentica.

 

OBS: o modem do amigo e o padrão da oi

         meu modem e modem/roteador tp-8980 "se eu não estiver enganado com o modelo"

         já tentei ativar o recebimento de IPV6/IPV4 (fica as duas tentando conectar ate o momento que a IPV6 desativa e a IPV4 continua atentar autenticar o user)

         geralmente este problema ocorre do nada (modem não esquenta, não forço o modem enviando vários pacotes, geralmente o erro apresenta quando não estou utilizando a rede "nem interna nem internet", caso tenha duvida meu modem esta configurado para estar conectado sempre, pois já vi que existe configurações por demanda. )

         outro aspecto que vejo e que mesmo se eu não fizer nada o erro se soluciona sozinho depois de alguns dias, mas o difícil e fica alguns dias sem internet.

 

Começo a acreditar que a oi esta tendo problema em autenticar meu usuário, pois depois dos testes que realizei não constatei nenhum erro interno.

As luzes do modem que ficam acessas: power,adsl,wifi2.4,wifi5,porta lan. a internet não acende e vejo nos status do modem que a adsl esta enviando pacotes.

 

o que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Primeira coisa que deve ser feito no caso é RESTAR o Modem e Configurar o mesmo em Modo:Bridge

- Claro que se você não souber como fazer isso, deverá procurar pelo Manual e salvar o mesmo em sua Máquina

- E também antes de RESETAR tentar Criar um Usuário e Senha no BOL e ou R7

- Se for RESETAR e Configurar o Modem em Modo: Bridge, depois é necessário Criar uma Conexão de Banda Larga PPPoE no próprio Sistema Operacional e verificar se  o mesmo Conecta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera 

 

Cheguei em casa agora e ja tenho internet de novo.
Referente ao comentário de resetar o modem a primeira vez que isto aconteceu realizei o procedimento como você disse em modo bridge e depois o PPPoe mas mesmo assim o erro persiste.

O problema que tenho e que a internet cai mas recebo a adsl, não tem nem como pedir o técnico pois ate o cara vim aqui verificar a internet já voltou, e tipo assim tenho quase certeza que o problema e na central deles, mas gostaria de esgotar todas as possibilidades antes de me chatear com a operadora. Gostaria de saber se a oi esta a usar o CGNAT, pois caso seja, pode ser erro no firewall deles ou regra especifica pra autenticação de usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...