Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Meu computador esta muito antigo e estou querendo comprar peças novas. Porém eu fiquei muito tempo por fora desse assunto e estou meio perdido. Não sei nem quais são os modelos novos de processadores e tal. Pretendo comprar um novo processador, placa-mãe e memória. Estou dando uma lida ainda pra tentar me atualizar e decidir o que vai ser melhor comprar, mas queria saber de vocês se sabem de algum kit que atualmente está valendo mais a pena o custo benefício. Quanto ao valor que pretendo gastar eu nem cheguei a pensar nisso ainda mas acho que até uns 1500 nessas 3 peças. 

 

Peças que vou trocar: 

placa-mãe ASUS M5A88-M

Processador AMD Phenom 2 x6 1100t

Memórias Kingston 2x4GB

 

Peças que vou manter: 

Gigabyte R9 270X 2Gb windforce

Fonte Corsair CX750

HD 1T

Watercooler Corsair H80i (ainda adaptável nas novas placas mãe?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H, AM4 Chipset AMD B350 - à vista R$524,99

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador AMD Ryzen 5 1600 Seis Núcleos Cache 19MB 3.2GHz AM4 - YD1600BBAEBOX - à vista R$948,99

ou

Processador AMD Ryzen 5 1500x Quatro Núcleos Cache 10MB 3.2GHz AM4 - YD150XBBAEBOX - à vista R$799,89

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Memoria Crucial Ballistix Sport LT Series 8GB 2666 MHz UDIMM Vermelho , BLS8G4D26BFSE - à vista R$299,98

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for compatível, talvez tenha como conseguir o adaptador para ele.Pelo menos com o h100i existe a peça.No exterior (USA / EU) a própria Corsair criou um programa por tempo limitado de entrega grátis deste adaptador.

Não sei qual é o preço ou se já tem a venda no Brasil, porque por sorte o h100 já era compatível nativamente.Antes de desistir do watercooler faça uma pesquisa sobre este adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID na 1151 né? E as AM4?

 

@Atretador ok vou fazer uma pesquisa de preço. Eu vi em um outro tópico você dizendo que os ryzen estão melhores que os i5 para jogos, confere? E os i7? Ouvi dizer que vão ser lançados os i9 e por isso os i7 não estão valendo a pena. Realmente com 2000 vale mais a pena os i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChocolateBis i5 sofrem mais com stuttering, de uma olhada no link da minha descrição, mesmo tendo fps medio mais alto em muitos jogos acabam tendo performance pior.

 

Alem dos Ryzen permitirem multitarefa, e mesmo sem otimização eles ja entregam praticamente o mesmo nas medias que os intel que tem otimização do seu lado.

 

 

i5 é um pessimo negocio hoje em dia.

 

i9 vai substituir a plataforma X99, não LGA1151, não interfere em nada. i7 vale a pena se for empurrar um monitor de 144hz @ 1080p, em 1440p ele ja não faz diferença, ou com qualquer GPU abaixo de uma GTX1080.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Ian Cabral kkk pode crer mano valeu pelas dicas. Eu nunca tive Intel e confesso que queria comprar um para experimentar ja que a maioria mete o pau na AMD.. mas meu phenon é guerreiro e nunca me deixou na mão.. é o mesmo desempenho desde que comprei. E também como eu nao pretendo rodar nada pesado na maquina (que nesse caso acho que pegaria um i7), nao vejo problema em continuar com a AMD (só quero meus 144fps quando colocar tudo no low kkk). Espero que essa linha nova da AMD seja pelo menos estável.

 

@SamucaFO sim, eu fui atrás pesquisar mas esse adaptador só é adaptável à versão 2 desse water cooler, e o meu é a primeira versão. Felizmente achei em um forum gringo o pessoal dizendo que por padrão ele se adapta ao socket AM4 e estou confiando nisso pois não achei mais nada pra confirmar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ian Cabral disse:

@Atretador meio que faz a caveira dos i5, nao é estão ruim assim. Mas concordo que os Ryzen sao mais negocio. No caso do watercooler, é melhor vender e pegar um processador melhor, já que o cooler que vem com o processador hoje dá pra usar tranquilamente.@ChocolateBis

@Ian Cabral Pois é cara os i5 tão entregando bem mais desempenho e um melhor custo beneficio, e até agora não vi vantagem nesses Ryzen!

adicionado 5 minutos depois

@ChocolateBisMas não escuta eu não, faça como o @LucasMachadoID

8 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@ChocolateBis Não mexi com esses novos amds meu foco é jogos ai eu opto por Intel.

Sim na 1151.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias usando analogia do @Dudu.BB o i5 é um como um carro recondicionado 6 vezes, sem combustível correndo a 200km/h em uma estrada esburacada e com pneus carecas, Ryzen é um carro novo, com tanque cheio e pneus zerados rodando a 180km/h na freeway.

 

Mas, você vai continuar se baseando no "teste" incompleto da chipArt, e ignorando outras fontes ou formas mais adequadas de analise, então não há muito o que fazer xD

 

@ChocolateBis i7-7700 seria necessário para empurrar 144hz com uma GTX1080\1080Ti em jogos como BF1, GTA V, etc. Jogos mais pesados. Dai sim, seria necessário um i7-7700K com OC a 5Ghz para puxar todos os frames possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma GTX1070 em 1080p, na maioria dos jogos entregariam a mesma coisa, a limitação é a placa de video.

 

Ja com uma GTX 1080\1080Ti em 1080p o  i7-7700\7700K passa a frente por uns 10~15% dependendo do jogo. Ja, mudando para 1440p  ou 2160p, a diferença volta a desaparecer, o limitador volta a ser a GPU. 144 em quais jogos? BF1, Pray, Mass Effect, etc, vai sofrer para pegar 1080p@144hz sem um i7-7700K com OC + GTX1080\1080Ti no ultra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ok valeu mesmo pela explicação. So uma coisa: caso eu decida comprar um processador na faixa dos 1500, esse i7 7700k é o mais indicado entre os da intel?

 

E os da amd, eu vi pelos vídeos o pessoal elogiando muito o 1600x pois na maioria dos testes ele se iguala bastante com os 1700 e 1800, mas realmente nao vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R5 1600X não vale a pena porque ele não tem cooler e é só uma versão overclocada e mais cara do 1600 que vem com um bom cooler.

 

Só pra jogar, até 1500$ o i7-7700K é o que vale mais a pena, mas, pra valer a pena e ver diferença dele para outro proc tem que pegar uma GTX1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...