Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de Nobreak


Posts recomendados

Estou com um caso aqui estranho, relacionado à bateria. Tenho o Nobreak que avisa problema com a bateria, como se não estivesse carregando. Troquei a bateria, por uma nova, e problema resolvido. O engraçado que a velha, que tirei, esta com 12v.... ou seja... esta com carga..... mas o Nobreak não reconheceu mais ela. Tem alguma explicação isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas normalmente as baterias de nobreak perdem com o tempo de uso a sua capacidade, provavelmente deve ser isso.. ainda q mostre 12v mas a capacidade de carga nao deve ser mais a mesma

 

pelo menos as q eu troquei quando tinha nobreak so duravam 1 ano, ainda q pouco exigidas.. e nem adiantava esticar q o nobreak dizia q estavam ruins..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo M. de Castro  uma bateria de 12V de carro, típica, carregada dá 12,8V. Descarregada, 12,2V... então 12V não quer dizer, absolutamente, nada.

 

O fato é que quando ela pega carga, ela começa a subir a tensão... e isso o sensor "detecta". Quando a tensão não sobe, ou ainda, quando a resistência imposta pela bateria é pequena, o sensor vai dizer que tem erro

 

Essa sua bateria ali, problemática, se tu colocares uma carga média nela, a tensão deve cair bastante

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas normalmente as baterias de nobreak perdem com o tempo de uso a sua capacidade, provavelmente deve ser isso.. ainda q mostre 12v mas a capacidade de carga nao deve ser mais a mesma

 

pelo menos as q eu troquei quando tinha nobreak so duravam 1 ano, ainda q pouco exigidas.. e nem adiantava esticar q o nobreak dizia q estavam ruins..

 

Faz sentido isso....   Deve ser realmente a capacidade de carga que o aparelho detecta.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, ilkyest disse:

@Marcelo M. de Castro  uma bateria de 12V de carro, típica, carregada dá 12,8V. Descarregada, 12,2V... então 12V não quer dizer, absolutamente, nada.

 

O fato é que quando ela pega carga, ela começa a subir a tensão... e isso o sensor "detecta". Quando a tensão não sobe, ou ainda, quando a resistência imposta pela bateria é pequena, o sensor vai dizer que tem erro

 

Essa sua bateria ali, problemática, se tu colocares uma carga média nela, a tensão deve cair bastante

 

Entendi...  nesse caso, você recomenda de fato descartar essa bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...