Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o Samsung EVO 850


Posts recomendados

Boa noite. Comprei um Samsung Evo 850 500GB e queria saber se vou precisar formatar ou se já vem formatado etc. Caso tenho que formatar, qual a melhor forma para aproveitar o máximo dele? Irei usar na configuração do meu perfil. Atualmente tenho o Sandisk 120GB, vou sentir muita diferença ou é a mesma coisa?

 

 

Só estou esperando chegar para instalar no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não tiver partição apenas crie uma,e se quiser formatar sempre faça a formatação rápida,pois a completa vai encher todos os bytes do SSD com 0,ou seja vai escrever 500GB e diminuir a vida útil a toa.

Tenho um 850 EVO 500GB,antes dele tinha o 850 PRO 256GB,os 2 muito bons,notei nenhuma diferença além da capacidade,no seu caso o seu antigo era mais inferior em questão de velocidades de gravação e leitura,no fim vão ser equivalentes,apesar de o Samsung ser mais confiável pela garantia cobrir até 150TB escritos ou 5 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o meu uso casual foram iguais,o EVO 500GB tem desempenho bem semelhante ao 850 PRO 256GB,até melhor em algumas coisas http://www.anandtech.com/bench/product/1452?vs=1700

porém um 850 EVO 500GB e um 850 PRO 512GB o PRO sempre vai ser melhor.

A formatação completa faz gravação de dados,ela zera todo o drive,a rápida apenas limpa os arquivos mas não regrava todos os espaços de memórias,a vida útil da memória do SSD é medida em quantos bytes foram gravados nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...