Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho


Posts recomendados

Boa tarde galera, a pouco mais de um ano montei meu computador voltado para jogos e tentei colocar as melhores peças possíveis com orçamento que tinha na época sendo elas:

 

placa-mãe: Asus Z170-A.

Processador: i5 6600k Skylake.

Placa de video: Gtx 980ti Hof.

Memoria ram: Memória Corsair Vengeance Lpx 8gb Ddr4 2400 Mhz (salvo engano).

SSD:Samsung Evo 850 250gb.

Fonte: Evga 600w.

Water cooler: Seidon 240v.

 

Sistema operacional: Windows 10 pro 64bits.

 

Após aproximadamente 1 ano de uso tive problema com meu ssd, e por estar meio sem grana  na época e por acreditar que o ssd voltaria a funcionar (pois o mesmo possui garantia de 05 anos pela samsung, mas o suporte exige que eu envie a peça para outro pais e isso tem um preço bem elevado) adquiri um hd de 2 tb da seagate e foi ai que comecei a sentir uma queda de fps em jogos, lentidão acima do normal ao efetuar procedimentos simples como fechar e abrir programas. 

Gostaria de saber se essa lentidão é por conta do ssd ou se talvez meu pc esteja precisando de upgrade em alguma parte que deixei defasada, talvez algum aspecto a melhorar por exemplo adquirir mais memoria ram, trocar placa de video ou processador (estava pensando em adquirir um SSD M.2 da corsair o MP500 de 120gb).

Lembrando que não tenho conhecimento aprofundado sobre o tema, se algo estiver muito errado é por conta disso.

Obs. Não estou dizendo que as minhas peças são as melhores, mas as peças que cabiam no meu orçamento na época interpretem da forma mais humilde possível.

Agradeço desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...