Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com muitos dispositivos/recomendação


Posts recomendados

Olá, minha dúvida é a seguinte, moro em uma casa com mais 6 amigos. Então, facilmente temos em torno de 12 dispositivos conectados no wifi simultaneamente.

O roteador atual já está dando muita perda de banda e pra nós que jogamos fica impossível, gostaria que me recomendassem um roteador que atendesse bem a essa quantidade de aparelhos conectados e se possível de no máximo 200 reais. Não há necessidade de haver 5Ghz.

E estou curioso sobre a função QoS e se realmente funciona.

Alguns aparelhos que pensei:

Roteador Wireless TP-Link Dual Band 900Mbps AC900 Archer C25

Roteador Wireless D-Link, AC 750Mbps, Dual Band com 3 Antenas - DIR-809

Roteador Wireless ASUS RT-AC51U,Dual band AC 750Mbps

Obrigado pela a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ciro-mota disse:

Em termos de hardware, o Asus é melhor pois conta com 16Mb/64Mb de RAM, enquanto o TP-Link conta só com 8Mb/64Mb, que é o melhor para uma situação de hosts conectados simultaneamente.

 

https://lede-project.org/toh/views/toh_available_864

Entendo, muito obrigado!

Depois de analisar os dados do site, e se no caso colocasse o TP-WR842N na comparação com o Asus, desconsiderando o 5ghz, eu deveria dar preferência pra Qualcomm ou Mediatek?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...