Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desliga ao liga-lo com a fonte conectada


Posts recomendados

Tenho um notebook samsung NP-RF511-SD6BR, 6GB de memória, Processador Core i5, com Win 7 Ultimate x64...e acontece o seguinte com ele...
1) se eu retirar a bateria e conetá-lo a fonte pra ligar, ele simplesmente desliga ao chegar na janela (figura win 7);

5954310650a16_win7.png.8c6a367bf81fe99273dc0221a980d318.png

 

2) se eu ligar ele com a bateria mas sem a fonte conectada, ele liga normalmente e utilizo ele normalmente. Ao conectar a fonte pra carregar a bateria (quando ela pede), também carrega a bateria normalmente e o note não desligada. E se, com ele ainda ligado, eu retirar a bateria e deixar só com a fonte ele também não desliga.

Daí resolvi abri-lo. Limpei ele todo e troquei a pasta térmica. Mas o problema continuou. Com ele ainda aberto percebi o seguinte:
3) sem o HD conectado, ele liga normalmente (com apenas a fonte conectada!) e vai direto para a tela do setup.
4) Mas com o HD conectado, acontece a mesma coisa do item 1)

Já testei outro HD e acontece a mesma coisa do item 1). Testei o HD do próprio notebook em outro notebook e funcionou normalmente. Então ser problema no HD, eu descartei. As memórias também estão normais. Verifiquei a tensão da bateria, verifiquei se tinha algo de errado em alguma parte da placa (capacitores, etc), mas está tudo OK. Testei outra fonte também, mas o problema permanece.

Resumindo: notebook liga normalmente se estiver apenas conectado na bateria, mas não liga de estiver conectado na fonte. Mas funciona normalmente se eu conectar a fonte após ele já estar ligado.

 

PS.: tentei instalar o Ubuntu e ele desliga quando clico em continuar (figura linux)

linux.thumb.jpg.47f2860a9838b90b85957d45afb5fa75.jpg

 

Achei muito estranho, pois ele estava conectado apenas com a bateria. Daí decidi reinstalar o windows e a instalação aconteceu normalmente (somente com a bateria conectada). Muito estranho, não faço a mínima ideia do que possa ser. Já testei o HD em outro notebook, e funcionou normalmente. Testei o cabo do HD (aquele que fica conectado na placa-mãe), e ele também esta funcionando normalmente. Será que o problema é no encaixe do cabo na placa-mãe? Solda fria, por exemplo, nao sei...se for, pra mim não faz muito sentido, pois a instalação do windows foi normalmente. E como eu disse, uso ele normalmente com bateria e fonte conectada após ele ja esta ligado...


Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?
Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...