Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o PC está iniciando corretamente pelo SSD


Posts recomendados

Retirei o ssd q tinha no meu pc para testar um outro, o outro estava ruim, liguei o meu antigo de volta, só q quando fui iniciar o pc apareceu essa mensagem “reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key” pesquisei e descobri q tinha q configurar a inicialização pc, então configurei para iniciar com o ssd, mas queria sbr se fiz isso corretamente, queria saber se o pc esta inicializando pelo ssd corretamente

 

O q fiz: fui na bios, n lembro até onde fui na bios, e la tinha uma opção p4: um monte de numeros e p5: kingston e mais um monte de numeros, joguei a opção p4 com esses numeros no google e apareceu um HD então supuz q a opção p5 era o ssd, então selecionei a opção p5, ai ela passou a ser p4 e a p4 passou a ser p5, então dei exit and save e o pc ligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Como faço pra saber se meu PC inicia pelo SSD ou pelo HD? 

pois apesar de na BIOS estar priorizando o SSD com o HD em segundo, me parece muito lenta a inicialização, 

alguma dica?

 

Obrigado

 

Em 03/07/2017 às 22:53, Visitante disse:

Esta dúvida só se justifica se voce tem outro Windows no HD, voce tem? Se não, então voce não deveria ter dúvida nenhuma.

Eu tenho, pois só instalei o SSD depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zurba Á princípio precisa ver a unidade que está sendo armazenado o sistema, ele não tem como iniciar por uma unidade fora a que o sistema foi instalado

Se o seu HD só tem arquivos soltos e seu sistema está somente no SSD, então independente do que fizer ele só iniciaria pelo SSD pois não tem nenhum sistema para iniciar no HD

 

Agora se ambos tiverem um sistema operacional instalado o problema existiria e você precisaria verificar qual a unidade do disco que está sendo utilizada pelo sistema

por exemplo se seu HD tem 500gb e o SSD 120gb, você só precisa ver em qual dos discos está sendo a unidade principal, no de 120 ou 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zurba Não precisa desabilitar, o HD trabalhando somente como uma unidade de armazenamento ele nunca vai ser prioridade de boot, só irá trabalhar como unidade de armazenamento para o sistema operacional mesmo

 

Se o problema for ambos terem sistema basta manter o principal disco como primeiro na ordem de boot na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Adriel SG disse:

@zurba Não precisa desabilitar, o HD trabalhando somente como uma unidade de armazenamento ele nunca vai ser prioridade de boot, só irá trabalhar como unidade de armazenamento para o sistema operacional mesmo

 

Se o problema for ambos terem sistema basta manter o principal disco como primeiro na ordem de boot na BIOS

Acabei de olhar lá e o boot está pelo SSD mesmo ( na BIOS ) então acho q está tudo certo, esse Windows é q é um monstro de pesado, mas valeu bro, obrigado por sua paciencia e atenção, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...