Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Templatys

Fonte Corsair CX 430W

Posts recomendados

Hey, amigos! Desespero aqui!

Tinha uma Corsair CX 500W, que alimentava um processador AMD FX 6350 e uma Geforce GT 730 na mais perfeita leveza (tinha uma GTX 650 antes - queimou - que era suave também). A danada da fonte parou de funcionar depois de exatos 3 anos e 1 semana - perdi a garantia por 5 dias.

Daí amigo meu me recomenda uma Corsair CX 430W. Daí comprei, chegou semana passada ... Daí não aguentou esse caminhão a diesel que tenho ... Ligou certinho uma vez, depois PC nem dá boot inicial mais, liga mas não inicializa. Tirei a placa de vídeo e voltou a inicializar. 

Tem jeito? Ou só voltando pra uma de 500ão ou superior mesmo? 

#ajudaluciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Templatys A CX430 é mais que o suficiente pra alimentar isso, ela veio com defeito, se nao está funcionando. Onde voce comprou? O prob pode ser na VGA

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no site Megamamute. Ela funciona direito, mas quando instalo a placa de vídeo, nada de inicialização do PC, por isso não deve ser a VGA ...

Já encontrei relatos em outros sites dizendo que essa fonte aguenta de sobra essa configuração mesmo ...

=/

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Templatys disse:

Hey, amigos! Desespero aqui!

Tinha uma Corsair CX 500W, que alimentava um processador AMD FX 6350 e uma Geforce GT 730 na mais perfeita leveza (tinha uma GTX 650 antes - queimou - que era suave também). A danada da fonte parou de funcionar depois de exatos 3 anos e 1 semana - perdi a garantia por 5 dias.

Daí amigo meu me recomenda uma Corsair CX 430W. Daí comprei, chegou semana passada ... Daí não aguentou esse caminhão a diesel que tenho ... Ligou certinho uma vez, depois PC nem dá boot inicial mais, liga mas não inicializa. Tirei a placa de vídeo e voltou a inicializar. 

Tem jeito? Ou só voltando pra uma de 500ão ou superior mesmo? 

#ajudaluciano

Essa configuração não chega a consumir nem 200w direito. Tem fonte sobrando pra alimentar outra configuração igual...

Tudo indica ser problema na placa de vídeo, ou na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, braconius disse:

Essa configuração não chega a consumir nem 200w direito. Tem fonte sobrando pra alimentar outra configuração igual...

hahahahaha Boa

Amigo meu tá achando que é placa-mãe sobrecarregada. Até porque é outro problema: erraram na montagem do meu PC, comprei o AMD FX 6300, daí veio o 6350 com a nota fiscal dizendo que era o primeiro (eita, me dei bem!). Só que a placa-mãe funciona a 95w, e esse 6350, diferente do 6300, funciona a 125w!

Só percebi esse erro há 4 dias, com 3 anos de uso do PC ... Boot dele sempre foi lentíssimo =/

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Templatys disse:

hahahahaha Boa

Amigo meu tá achando que é placa-mãe sobrecarregada. Até porque é outro problema: erraram na montagem do meu PC, comprei o AMD FX 6300, daí veio o 6350 com a nota fiscal dizendo que era o primeiro (eita, me dei bem!). Só que a placa-mãe funciona a 95w, e esse 6350, diferente do 6300, funciona a 125w!

Só percebi esse erro há 4 dias, com 3 anos de uso do PC ... Boot dele sempre foi lentíssimo =/

Vale lembrar, também, que muitas placas mãe vendidas como sendo para FX na verdade não são compatíveis com esta série de processadores. Já vímos muitos problemas relacionados à isso por aqui, mas na maioria das vezes é apenas a limitação de desempenho do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, @braconius .

O PC ligou aqui com a placa de vídeo. O problema agora é outro, o PC não tá reconhecendo ela =/

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Templatys disse:

Boa, @braconius .

O PC ligou aqui com a placa de vídeo. O problema agora é outro, o PC não tá reconhecendo ela =/

Faça ma bateria de testes até descobrir qual hardware está com problemas. É o único jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô nessa mesmo. Acho que são os drivers desatualizados. Tô vendo se o Slim Drivers resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, gente! O boot do PC é demorado mesmo, tenho que me conformar com isso, provavelmente pela diferença de tensão entre placa-mãe e processador, aquele erro de montagem que descobri ter havido.

Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave :)

valeu, gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!