Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar caixa mais potente em sistema básico 5.1


Posts recomendados

Bom dia pessoal,
Eu tenho este sistema 5.1 já faz alguns anos http://www.multilaser.com.br/home-theater-5-1-40w-rms-multilaser-preto-sp087/p , mas meu quarto é meio grande e quase não escuto as caixas traseiras, já tentei configurar para deixar no máximo o volume das traseiras em relação às dianteiras mas não mudou muita coisa, as caixas pequenas tem 5W cada e o Sub tem 20W. Gostaria de saber se funcionaria caso eu troque às caixas traseiras por outra caixa de som passiva de maior potência (esta como exemplo https://www.keksound.com.br/caixa-passiva-finesound-mod-170709-p-20w-rms.html ), apenas conectando na saída normal do sub-woofer, ou se continuaria a mesma coisa por causa da potência que o sub fornece, sou extremamente leigo neste assunto.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gilabroth3r Bom dia

 

Manual bem sem vergonha da multilaser não tema nada SP087, creio eu que essas caixinha devem ter impedância de 4 ohms (teria que pegar um multímetro e testar).

Essas caixas que você postou são de 8 ohms se você ligar elas o som vai ficar mais baixo ainda, o que você poderia testar é ligar duas caixas dessas que você postou em paralelo e ver no que dá.

O problema que 5watts é muito muito pouco para alimentar essas caixas.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gilabroth3r Eu acho que o som que sai do lado direito não é o mesmo que sai do lado esquerdo.

Eu não tenho HT em casa mais me parece que em musica e programação normal as caixas traseiras não vão funcionar mesmo, o mesmo que da para fazer é simular um áudio 5.1 e o que vai sair são apenas efeitos, creio eu que não vai tocar com a mesma intensidade das outras caixas.

O @Ricardo S Ferreira vai poder te auxiliar melhor do que eu sobre esse assunto.