Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar caixa mais potente em sistema básico 5.1

Posts recomendados

Bom dia pessoal,
Eu tenho este sistema 5.1 já faz alguns anos http://www.multilaser.com.br/home-theater-5-1-40w-rms-multilaser-preto-sp087/p , mas meu quarto é meio grande e quase não escuto as caixas traseiras, já tentei configurar para deixar no máximo o volume das traseiras em relação às dianteiras mas não mudou muita coisa, as caixas pequenas tem 5W cada e o Sub tem 20W. Gostaria de saber se funcionaria caso eu troque às caixas traseiras por outra caixa de som passiva de maior potência (esta como exemplo https://www.keksound.com.br/caixa-passiva-finesound-mod-170709-p-20w-rms.html ), apenas conectando na saída normal do sub-woofer, ou se continuaria a mesma coisa por causa da potência que o sub fornece, sou extremamente leigo neste assunto.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

@gilabroth3r Bom dia

Manual bem sem vergonha da multilaser não tema nada SP087, creio eu que essas caixinha devem ter impedância de 4 ohms (teria que pegar um multímetro e testar).

Essas caixas que você postou são de 8 ohms se você ligar elas o som vai ficar mais baixo ainda, o que você poderia testar é ligar duas caixas dessas que você postou em paralelo e ver no que dá.

O problema que 5watts é muito muito pouco para alimentar essas caixas.

Att Edvaldo

Link para o comentário

• Membro VIP

@gilabroth3r Eu acho que o som que sai do lado direito não é o mesmo que sai do lado esquerdo.

Eu não tenho HT em casa mais me parece que em musica e programação normal as caixas traseiras não vão funcionar mesmo, o mesmo que da para fazer é simular um áudio 5.1 e o que vai sair são apenas efeitos, creio eu que não vai tocar com a mesma intensidade das outras caixas.

O @Ricardo S Ferreira vai poder te auxiliar melhor do que eu sobre esse assunto.

Apenas uma opinião minha se eu fosse você eu passaria para frente esse seu HT e pegaria um modelo com mais potencia já que não está conseguindo preencher o seu quarto da maneira que você deseja, mesmo que for usado.

Link para o comentário

• Membro VIP

@gilabroth3r Esse ampliador é uma excelente opção.

Seria bom você colocar em uma faixa a parte com dissipador e uma fonte apenas para ele.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.