Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória virtual e desempenho


Posts recomendados

Galera gostaria de saber como configurar a memória virtual para obter melhor desempenho em jogos, uso o windows 10 e não acho que ele gerencie da melhor maneira esse recurso. Qual o valor minimo e máximo que devo colocar de acordo com minha config abaixo

 

i7 7700

b150m gaming ddr4

gtx 750ti 2gb

8gb ram 2400mhz HYPERX

HD 160GB

 

Só jogo csgo e o máximo de ram que uso é 4GB, gostaria de aumentar o uso do meu pc sem contar muito com o HD pois ele é bem antigo e ainda não consegui trocar. Quero mexer com a memoria virtual para tentar acabar com as mini travadinhas que tenho no cs go, suponho que seja o HD pois a config do pc é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem um I7 com uma HD 160GB rss ..

 

Mas respondendo.. não é aconselhavel mexer nos valores maximos e minimos da memoria virtual..o windows 10 faz sim um bom trabalho nisso.. 

 

Essas travadinhas podem estar acontecendo por causa de outros processos abertos .. é ideal é você usar o afterburner para verificar a quantidade de memoria na Hora que joga.. 

 

Vamos supor que o CS peça 4GB (ele deve precisar na verdade de 2, mas eles sempre colocam com folga)

 

No afterburner vai mostrar a quantidade de memoria total.. então você tem uma ideia de como estão as coisas.. mas com certeza, não é memoria virtual que causa estas travadas... e 8GB é uma quantidade de RAM consideravel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você confundiu um pouco sobre o gerenciamento da memória virtual do Windows. Sugiro que dê uma assistida no vídeo abaixo (é longo mas é uma excelente aula sobre o assunto) e você entenderá melhor o funcionamento da memória virtual:

 

https://www.youtube.com/watch?v=W3g31CBelvo&index=1&list=WL&t=4523s

 

Com relação a dúvida em si, como você já usa 8GB de RAM, você pode setar um valor fixo entre 1024 e 2048 que já serão mais do que suficientes para as tarefas usuais do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...