Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 + B350-plus sem video.


Posts recomendados

boa tarde pessoal, comprei um kit e chegou hoje.
ryzen7 1700
B350-Plus Asus
8gb ram Corsair vegeance lpx 2400mhz
SSD 120 kingston

e já possuía o resto do pç como fonte, HD, e GPU q é uma GTX 1060..

na hora da instalação do kit em meu gabinete, nada de errado aconteceu, como batidas e afins, uma instalação tranquila e sem pressa.

o caso é o seguinte, fui instalar o Windows e o pc n inicia nem nada, ele liga, não da beep de erro algum, mas o monitor n liga nem na mobo quanto na GPU, o pc não desliga, reinicia e também não da beep de erro, já desmontei e montei ele 2x, processador bem encaixado e memória também, alguém tem alguma solução? Vi pra atualizar BIOS, mas sem tela, meio difícil né? hehe alguma dica?

Tudo novo, iria instalar o windows no SSD(q está clean, por sinal)

 

Voltei meu kit anterior, HD, SSD, placa de video tudo em ordem.. (A10 6800k, GTX 1060)

 

ajudem ai pfv, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Saulo Salles disse:

boa tarde pessoal, comprei um kit e chegou hoje.
ryzen7 1700
B350-Plus Asus
8gb ram Corsair vegeance lpx 2400mhz
SSD 120 kingston

e já possuía o resto do pç como fonte, HD, e GPU q é uma GTX 1060..

na hora da instalação do kit em meu gabinete, nada de errado aconteceu, como batidas e afins, uma instalação tranquila e sem pressa.

o caso é o seguinte, fui instalar o Windows e o pc n inicia nem nada, ele liga, não da beep de erro algum, mas o monitor n liga nem na mobo quanto na GPU, o pc não desliga, reinicia e também não da beep de erro, já desmontei e montei ele 2x, processador bem encaixado e memória também, alguém tem alguma solução? Vi pra atualizar BIOS, mas sem tela, meio difícil né? hehe alguma dica?

Tudo novo, iria instalar o windows no SSD(q está clean, por sinal)

 

Voltei meu kit anterior, HD, SSD, placa de video tudo em ordem.. (A10 6800k, GTX 1060)

 

ajudem ai pfv, obrigado!

Qual modelo e potência da sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2017 às 01:55, Saulo Salles disse:

boa tarde pessoal, comprei um kit e chegou hoje.
ryzen7 1700
B350-Plus Asus
8gb ram Corsair vegeance lpx 2400mhz
SSD 120 kingston

e já possuía o resto do pç como fonte, HD, e GPU q é uma GTX 1060..

na hora da instalação do kit em meu gabinete, nada de errado aconteceu, como batidas e afins, uma instalação tranquila e sem pressa.

o caso é o seguinte, fui instalar o Windows e o pc n inicia nem nada, ele liga, não da beep de erro algum, mas o monitor n liga nem na mobo quanto na GPU, o pc não desliga, reinicia e também não da beep de erro, já desmontei e montei ele 2x, processador bem encaixado e memória também, alguém tem alguma solução? Vi pra atualizar BIOS, mas sem tela, meio difícil né? hehe alguma dica?

Tudo novo, iria instalar o windows no SSD(q está clean, por sinal)

 

Voltei meu kit anterior, HD, SSD, placa de video tudo em ordem.. (A10 6800k, GTX 1060)

 

ajudem ai pfv, obrigado!

Bom dia, estou sofrendo exatamente do mesmo problema.

Prime-Asus B350 Plus

Ryzen7 1700

16Gb FuryX Kingston 2666

2 SSD 120 GB

GTX 1060

Ocz Fataly 750w 

 

A mobo liga mas não dá imagem e não bepa, estou agoniado não sei o que fazer comprei na Kabum e se for devolver para analisar vai demorar cerca de 30 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

Sem a placa de vídeo, ela dá beep ou pelo menos acende as luzes do teclado? (sim, eu sei que nao tem vídeo integrado)

O mouse pelo menos piscava os leds, mas o teclado como tem aquele backlight não ligava os leds, a placa de vídeo girava mas não dava imagem, testei com a placa diagnóstico e está dizendo que é processador, sem placa de vídeo não bepa, aliás não bepa nada, a placa-mãe acende e gira todos os coolers, até os leds dela acende, mas não bepa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realizei uma videoconferencia com a loja em que foi adquirido meu kit, e não trata-se de defeito de placa-mãe, o que foi sugerido é que possa ser incompatibilidade de componentes, como memória por exemplo; ou eventualemnte problemas na memória ou processador. De todo modo vão atualizar a bios da placa-mãe para evitar eventual incompatibilidade e quando retornar o produto faço testes e retorno aqui para dar o veredito. Lembrando que kit am4 não gera video sem placa de video e segundo o tecnico da loja sem memoria tb n gera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisei em outros posts e ainda obtive a informação da loja que minha memoria não é compativel com a placa-mãe e isto pode estar causando o problema, em um topico aqui do forum outro usuario teve o mesmo problema e com identico modelo de memoria que adquiri 

então acredito que este seja meu problema, no caso relatado no topico acima, foi resolvido com a att da bios, espero que ocorra o mesmo comigo. Assim, qunar do RMA a mobo atualizo meu post retorm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso eu utilizei tudo por mais de 30 dias, e hoje quando fui reiniciar travou na tela da BIOS e não funcionava, ai quando eu desliguei e liguei ele parou de bipar. Onde fica esse led de diagnostico da placa?

minha placa é uma gigabyte AB350m gaming com processador ryzen 7 1700

Segue vídeo do problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem está com problemas eu também estou , mas uma solução de testes adquirir uma placa de video tosca, comprei uma gt210 por $100,00 existem modelos mais baratos, essas placas são bem fraquinhas mas com suporte bastante firme, e ai da pra testar se os componentes rodam tranquilo, no meu caso o problema era a placa de video mesmo uma radeon rx, mas com a placa fraca funciona, com a nova não, estou procurando soluções. 

Mas ai que tá da pra ir atualizando as bios, o windows, baixando os drivers. 

Inclusive desinstalar o drive, limpar os registros, pois quando a placa é nova geralmente o windows usa um driver genérico que só depois de instalado o driver novo é que o 3d fica ativo.
Boa sortes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a linha ryzen do 3 ao 7 so funciona com placa de video, nao ira funcionar sem gpu, a placa vai bipar para iniciar mas não  vai gerar video. Os modelos da linha A ja vem com gpu integrada e irão  funcionar normalmente. A segunda geração dos Ryzen vão vir com gpu integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, foi resolvido para mim, era apenas atualização da placa-mãe, vocês podem até confirmar no site, que saiu atualização da BIOS para correção de compatibilidade com alguns componentes, e um deles é a memória ram da Kingston que estava com problema. Deu a maior dor de cabeça porque tive que devolver para Kabum e insistir para eles atualizarem a placa, como só mandei a placa e o processador, funcionou, aí tive que insistir de novo em testar com a mesma memória que a minha, eles não tinham e me pediram pra enviar, tive que gastar ainda mais, e quando chegou lá, eles fizeram o que eu pedi pra fazer, é brincadeira? Em vez de fazer no mesmo instante que eu pedi, teria solucionado o problema, mas eles não fazem se não ter certeza, cara uma atualização de BIOS nunca foi perigoso e nem é, foi uma grande canalhice da Kabum, em fim, o problema é esse pessoal. Um forte abraço a todos, já que ninguém pode ajudar, estou aqui trazendo a resposta. Se em sua região não é possível atualizar a BIOS recomendo que pegue essa placa com REV acima da 1.1 ou então vão sofrer a mesma situação caso sejam as mesmas peças que citei lá em cima.

adicionado 5 minutos depois

@CARLOS TOMIZO @André Saboya @Danis Barsant @Vagnao Lima @Geraldo Vicente da Silva F @Nagib Menezes @Atretador @Matheus Vanderlei @SGT Phantom @Saulo Salles

Solução está acima

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Grato por saber que está funcionando @Dennis Henrique Toriello Miranda Até a  versão da bios 1002 não tive problemas. Depois disso foi só dor de cabeça, a placa de rede fica oscilando e no windows coloquei mais um pente de memória com cl diferentes e agora ta mais lento que quando tinha só 4 gb.
Vou tentar atualizar a bios novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, 

já montei muitos intels na vida e nunca tive problema.
Fui montar meu primeiro AMD (Ryzen 7 1700 + Ga-AX370-Gaming + crucial 8gb 2400mhz) e passei um suador da pega. nao sabia que nao dava video onboard... ela ligava e beepava (1beep medio + 2 curtos, e depois de 2 segundos dava 5 beeps longos) fui olhar no site da gigabyte e acusava como CPU ERROR.
fiz de tudo, conferi cpu, troquei memoria de posição, resetei cmos e tirei bateria, testei fonte....e nada.
quando descobri que nao dava video onboard, consegui uma gtx1050ti emprestada e testei...nem beep nem nada... tirei a gpu e tentei ligar novamente... nao beepava mais nem acendia o led do cooler (só girava)... desligava e ligava a fonte novamente e nada... daí tirei somente o atx auxiliar 8pin e pluguei de novo e a bendita ligou e beepou... ufa... coloquei a gpu de novo e finalmente funcionou!

 

AMD é sempre sofrimento assim mesmo é?

 

acontece que minha pergunta é a seguinte.... estou montando outro exato mesmo processador de um amigo na placa-mãe dele ASUS prime b450-plus com uma corsair vengeance 8gb 2400mhz.

 

quando você enrgiza a placa-mãe ela acende os leds, porém quando você liga, não acontece nada (isso sem GPU). nem gira o cpu cooler. 

 

minha pergunta é: ela nao deveria ligar e beepar?

tenho medo do processador dele estar danificado e acabar danificando a GPU (que está boa, funcionou no meu)

 

alguem sabe me dizer?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Aqui deu certo, não sei se é o caso para todos, mas vou repassar.

Galera, comprei essa semana kit novinho

Ryzen 7 3700x

placa video gt 1030

memória crucial 3000Mhz 2x8(16gb)

SSD crucial 1Tb

placa asus prime a520m-a

 

tive o mesmo problema, fiquei tentando por quase uma hora, por fim, problema era a memória, mas não precisei trocar. Subi o sistema com um pente apenas, depois recoloquei o segundo e funcionou. ta até agora tinindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/05/2021 às 17:22, ricardo plovas disse:

Aqui deu certo, não sei se é o caso para todos, mas vou repassar.

Galera, comprei essa semana kit novinho

Ryzen 7 3700x

placa video gt 1030

memória crucial 3000Mhz 2x8(16gb)

SSD crucial 1Tb

placa asus prime a520m-a

 

tive o mesmo problema, fiquei tentando por quase uma hora, por fim, problema era a memória, mas não precisei trocar. Subi o sistema com um pente apenas, depois recoloquei o segundo e funcionou. ta até agora tinindo.

Estou com o mesmo problema

Aorus b450 elite v2 

Ryzen 7 3700x

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x16) DDR4 3200MHz Branca RTB

Cooler master 500w v3

 

Tudo novo na caixa. Montei para plot de chia, não vou investir em gpu agora nessa máquina

 

Sei que não dá vídeo sem uma gpu offboard. Mas a placa nem roda o cooler, já testei com 2 fontes e 3 memórias diferentes, estou esperando a VGA chegar... 

Mas não era pra ligar pelo ao menos o cooler da cpu

 

Testei o processador em outra placa sem gpu e a placa ligou o cooler e os leds. Etc. Só não deu vídeo porque esse não tem integrado até aí ok..

 

Minha pergunta é, porque em uma placa ela liga o cooler e em outra nem dá sinal de vida sem a gpu?

 

Será algum controlador da placa aorus? Que só permite dar start em tudo quando houver uma vga para um processador sem vídeo integrado?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...