Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo trocar CPU ou GPU?


Posts recomendados

Olá meus caros, atualmente meu setup é um fx-8320, uma gtx 760 e 8gb de ram.

 

Essa configuração roda as coisas de 2015 para trás sem nenhum tipo de problema, mas ela vem apresentando problemas com os jogos mais novos (como DOOM, Dishonored 2, Watch Dogs 2). Ainda dá para rodar eles, porém para conseguir 60 FPS tenho que diminuir a resolução, se não me engano o DOOM roda em 60 FPS com escala de renderização em 70% . O WD2 deu pra deixar em 1080p rodando na caso dos 40FPS e Dishonored 2 fica com 20FPS em 1080p, mesmo abaixando a resolução ele fica com uma jogabilidade bem ruim.

A GPU fica sempre nos 100% e a CPU varia de 50%-60%, as vezes vai para perto dos 70%.

 

Eu estou querendo atualizar meu setup, e meu orçamento me permite trocar a GPU por uma 1060 6gb (ou uma RX 480 se tivesse em estoque), ou um ryzen 5 1600 (incluindo as novas memórias e placa-mãe), possivelmente em 2 meses eu vou poder atualizar a outra parte também.

 

O que vocês acham que eu deveria trocar primeiro? Alguma sugestão melhor para meu novo setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... não troque nenhum dos dois. A intel deve lançar processadores novo ainda esse ano (que podem valer mais que um Ryzen), e a AMD deve lançar placas de vídeo nova. E isso sem falar que os preços das GPUs estão em alta.

 

Como você já tem um PC, e um relativamente balanceado, eu aconselho segurar o up e esperar até a BF, ou pelo menos até termos mais informação sobre Vega e Coffee Lake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelos teste que vi na internet quase nunca uma CPU amd chega a 100% por enquanto todos intel chegam em 100%, mas como a placa esta usando 100% creio que não esteja dando gargalo então aconselho troca os 2 ou tentar testar sua placa em um processador diferente e tirar sua propria conclusões!

adicionado 2 minutos depois

@ImakuniAs VEGA serão lançadas no dia 14/08 ou seja ainda esse mês, acho que vale a pena esperar um pouquinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rafael Marinho disse:

Olá meus caros, atualmente meu setup é um fx-8320, uma gtx 760 e 8gb de ram.

 

Essa configuração roda as coisas de 2015 para trás sem nenhum tipo de problema, mas ela vem apresentando problemas com os jogos mais novos (como DOOM, Dishonored 2, Watch Dogs 2). Ainda dá para rodar eles, porém para conseguir 60 FPS tenho que diminuir a resolução, se não me engano o DOOM roda em 60 FPS com escala de renderização em 70% . O WD2 deu pra deixar em 1080p rodando na caso dos 40FPS e Dishonored 2 fica com 20FPS em 1080p, mesmo abaixando a resolução ele fica com uma jogabilidade bem ruim.

A GPU fica sempre nos 100% e a CPU varia de 50%-60%, as vezes vai para perto dos 70%.

 

Eu estou querendo atualizar meu setup, e meu orçamento me permite trocar a GPU por uma 1060 6gb (ou uma RX 480 se tivesse em estoque), ou um ryzen 5 1600 (incluindo as novas memórias e placa-mãe), possivelmente em 2 meses eu vou poder atualizar a outra parte também.

 

O que vocês acham que eu deveria trocar primeiro? Alguma sugestão melhor para meu novo setup?

Em primeiro lugar que placa-mãe você está usando,outra a NVidia tem problemas com otimizações de placas de vídeo de gerações anteriores na verdade eles tem preguiça mesmo,a GTX 770 tem problema de performance com o Doom,se você quer jogar no ultra pegue uma Rx 480 deve rodar tudo no ultra 60Fps

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...