Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Notebook Toshiba IS-1253


IM Xavier

Posts recomendados

Senhores, tenho um Notebook Toshiba Infinity IS-1253, como está bem novinho e bem cuidado, estou querendo doar a um primo carente que entrou na faculdade e não tem computador, então vou fazer um upgrade no que der antes de doá-lo. Ele vai usar basicamente o Office e pesquisas na Internet, pois estará cursando Medicina.

Gostaria de uma ajuda sobre esse Upgrade, pois não sei a quantidade de memória que posso adicionar, etc.

 

Adicionei as imagens do CPU-Z no post para auxiliar.

Ele tinha originalmente 2Gb de ram, mas coloquei a alguns anos mais um pente de 1Gb, melhorou na época mas continuou lento, a solução que optei e que deu um "up" na performance foi retirar o Windows Vista básico que veio originalmente nele e instalar um Window XP, que está até hoje.

Estou pensando em colocar o que der de memória, que é DDR2 e está bem barata (não sei se suporta apenas 4 ou 8), e um SSD de 120, o HD original dele de 150Gb eu colocaria em um Case USB e daria junto, será que assim ele suportará um Windows 7 ou 10? Seria viável trocar o Processador?

Gostaria de opiniões.

CPU.JPG

Grafico.JPG

Mainboard.JPG

Memórias.JPG

SPD.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Ele é DDR2, você precisa de 2 pentes de 2Gb

Provavelmente Sata II, o que reduziria consideravelmente a velocidade do SSD.

Se a bateia ainda durar uns 40 minutos, creio que compensa o conserto, se for menos que isso, acho melhor esquecer.

@Matheus Vanderlei Realmente esqueci de mencionar a bateria, não dura nem 5 minutos, imaginei que serviria para ele como desktop, ficaria fixo em casa para ser usado sempre na energia, e se precisar levar para a faculdade ele teria que encontrar uma tomada para poder usar.... terrível né... mas meu primo é bem humilde e como não tem nenhum eu encontrei esse note guardado aqui e pensei em dar uma ajuda.
Talvez se eu tentar vender esse usado como está e juntar a grana que eu gastaria com o upgrade dê para comprar uma CPU melhor?
Eu tentei falar com a família para fazer uma vaquinha e comprar uma ferramenta nova pra ele, pois sozinho não consigo, mas é um bando de pão duro e ninguém quis ajudar, quero ver depois que ele estiver formado essa galera ir pedir favor e consulta grátis... uma pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@IM Xavier, eu passei por algo parecido esses dias com este computador. 

Eu fiz o upgrade nele.

Ele veio originalmente com um Pentium bem fraco de 32 bits, 1GB de RAM DDR2 533MHZ (2x 512MB) e um HD convencional de 120GB.

Coloquei um Core 2 Duo 64 bits, 2,5GB de RAM DDR2 (1x 2GB 667MHZ e 1x 512MB 533MHZ) e um SSD de 240GB.

Tentei colocar 4GB de RAM (2x DDR2 2GB 667MHZ), mas não funcionou. Pelo que notei da inicialização da BIOS, a placa só reconhece cerca de 3700MB de RAM. 

Comprei tudo no Aliexpress bem baratinho, valeu a pena. 

Acabei de comprar um pente de RAM DDR2 1GB 667MHZ pra entrar no lugar do pente de original 512MB 533MHZ que ainda está nele.

Até onde vi, isto é o máximo que ele suporta.

As informações sobre este computador são escassas na internet, não achei nada nem no site da fabricante. Estou respondendo este tópico para deixar registrado para quem passar pela mesma situação. 

O uso do computador está sendo para navegação simples na internet, Word, Excel et cetera. Somente o básico. Ele cumpre bem essa tarefa. 

Está rodando bem lisinho com Windows 10 Home otimizado para desempenho.

 

CPU.png

MEMÓRIA.png

PLACA MÃE.png

SLOT 1.png

SLOT 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...