Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou precisar de water cooler pra deixar meu Ryzen 1700 em 3.7mhz?


Posts recomendados

@Everton Faminto depende do chip e da tensão que você conseguir setar. Tem gente aqui do fórum com o cooler Wraith rodando a 3.6Ghz eu acho (ou 3,7Ghz). Mas estamos no inverno.

 

Faça um teste com o Wraith. Caso fique alto, são poucas as opções de coolers aqui no Brasil. Tem o MasterLiquid 240, tem o Corsair H60 e o Corsair H100i (CW-9060009-WW), mas este último está muito caro e sumido do mercado Brasileiro.

 

Mas se com o Wraith ficar perto, você pode comprar um Gammaxx S40 que vai ser melhor do que o Wraith e pode segurar. Até porque 3,7Ghz é um clock bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então, apesar de baixo o clock e acho que não vou precisar aumentar a tensão, eu quero proteger bem o hardware, vou pesquisar aqui as opções que falou e de primeira vou fazer testes com o Wraith.

O MasterLiquid 120 Lite é uma boa opção?

E tem mais alguma boa opção de Air cooler que possa ne indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton Faminto o MasterLiquid 120 serve. Se puder cobrir os 50 de diferença (Pichau), eu acho o H60 melhor. De air cooler não tem muita opção. Especialmente no Brasil as opções são pouquíssimas. Alguns modelos da DeepCool, alguns da Cooler Master e acho que só. A Noctua tem alguns modelos com kit adaptador, mas tudo acima de 400 reais.

 

Acho que o Gammaxx S40 é a melhor opção de air cooler nessa faixa de 150-250 reais. Tem também o Gammaxx 400 (até modelo branco). Os dois tem dimensões diferentes e o S40 tem um fan um pouco mais forte, mas os dois devem ter o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto o MasterLiquid 120 serve. Se puder cobrir os 50 de diferença (Pichau), eu acho o H60 melhor. De air cooler não tem muita opção. Especialmente no Brasil as opções são pouquíssimas. Alguns modelos da DeepCool, alguns da Cooler Master e acho que só. A Noctua tem alguns modelos com kit adaptador, mas tudo acima de 400 reais.

 

Acho que o Gammaxx S40 é a melhor opção de air cooler nessa faixa de 150-250 reais. Tem também o Gammaxx 400 (até modelo branco). Os dois tem dimensões diferentes e o S40 tem um fan um pouco mais forte, mas os dois devem ter o mesmo desempenho.

Ah sim legal vou fica de olho no H60 e no gammmax S40 então!!!

Vou testar o Box pra ver até onde posso ir com ele... Ah uma pergunta, esqueci de pesquisar tabelas de temperatura ou algo assim porque queria saber até que temperatura e seguro manter estável no Ryzen 1700, saberia me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton Faminto pelo que tem sido dito, é bom manter abaixo de 75-80ºC. Acima de 95ºC ele começa a fazer o throttling para não queimar o chip. Leve em consideração que estamos no inverno, então o ideal é manter abaixo de 70ºC e deixar uma margem para o verão. Quando chegar no final do ano, começe a monitorar as temperaturas de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto pelo que tem sido dito, é bom manter abaixo de 75-80ºC. Acima de 95ºC ele começa a fazer o throttling para não queimar o chip. Leve em consideração que estamos no inverno, então o ideal é manter abaixo de 70ºC e deixar uma margem para o verão. Quando chegar no final do ano, começe a monitorar as temperaturas de novo.

@Contiusa obrigado pelae dicas e informações, é um excelente conselho, vou fuca esperto com que disse, fica de olho nesses temperaturas e vou dar verificadas quando entrar o verão...

Ainda não tenho ideia de qual solução pegar pra segurar os 3.7mhz...

Mais acabei de receber uma promoção por e-mail da Pichau e eles tão dando um H60 pra quem comprar um 1700x... Pra quem quer um Ryzen acho que esse era o empurrão que precisam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto é, o preço está legal mesmo. E o chip do 1700X deve atingir um overclock maior com tensões menores. Vai sair mais ou menos a mesma coisa que um 1700 + um cooler, só que com um chip melhor.

@Contiusa Ta ai a oportunidade quem quer um ryzen top parrudão essa é a oportunidade!!!

o que você acha do Hyper 212 air cooler e do Deepcool Maelstron water cooler? São boas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Everton Faminto disse:

o que você acha do Hyper 212 air cooler e do Deepcool Maelstron water cooler? São boas opções?

 

Nenhum dos dois é compatível com o soquete AM4. O 212X deve ter kit adaptador para o primeiro mundo, mas aqui no Brasil deve demorar. Se é que um dia vai vender com kit adaptador. Mas o S40 deve ser igual ao 212X. O Maelstrom não tem jeito. Acho que nem kit adaptador ele tem. Pena, porque é um water cooler bom e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Nenhum dos dois é compatível com o soquete AM4. O 212X deve ter kit adaptador para o primeiro mundo, mas aqui no Brasil deve demorar. Se é que um dia vai vender com kit adaptador. Mas o S40 deve ser igual ao 212X. O Maelstrom não tem jeito. Acho que nem kit adaptador ele tem. Pena, porque é um water cooler bom e barato.

Ah sim, mais no caso o 212 seria o turbo não o 212x...

Falaram que o MasterLiquid 120 lite é fraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton Faminto não tinha visto esse Turbo, mas ele vai ser igual ao 212X em desempenho (push pull não dá ganho). Talvez seja melhor do que o S40.

 

Eu estou com o MasterLiquid 240 e ele não passou do Assassin II e do H45 (os dois são fortes). Não tenho outro de 240 para comparar, mas esperava mais dele. Então eu fico com um pé atrás com o 120 Lite.

 

Mas você não vai comprar o kit de 1700X + H60? É uma boa combinação. Bem melhor do que o S40 e o 212 Turbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto não tinha visto esse Turbo, mas ele vai ser igual ao 212X em desempenho (push pull não dá ganho). Talvez seja melhor do que o S40.

 

Eu estou com o MasterLiquid 240 e ele não passou do Assassin II e do H45 (os dois são fortes). Não tenho outro de 240 para comparar, mas esperava mais dele. Então eu fico com um pé atrás com o 120 Lite.

 

Mas você não vai comprar o kit de 1700X + H60? É uma boa combinação. Bem melhor do que o S40 e o 212 Turbo.

@Contiusa não vou comprar ja possuo um 1700, no caso do 1700x é comentário só, talvez alguém estaja afim é decida comprar... Rsrs

Eu fiquei afim do gaammax S400, não achei nenhum comparativo com muitos modelos, só comparando ele ao Red Scorpion 2, e o S400 ganha, e ta na faixa de 110golpes... Se que é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto o 400 está barato e parece ser bom. Acho que todos eles vão ser parecidos (S40/400/212 Turbo). Compre o que você achar mais bonito e o que estiver dentro do seu orçamento. 

Ok muito obrigado pelas dicas, vou olhar mais alguns reviews e me decidir qual pegar... Rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...